Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO BPRAIO EM ITAPAJÉ AINDA NÃO TEM DATA MARCADA

Após rumores propagados nas redes sociais de que o Pelotão do BPRaio não seria mais implantado no município de Itapajé, o departamento de jornalismo da rádio Atitude FM entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado do Ceará e obteve a informação de que não há nenhuma determinação do Governador Camilo Santana neste sentido. No entanto, o evento de implantação do Pelotão, que estava marcado para ocorrer nesta quarta-feira, dia 04, não deverá mais acontecer. Isso porque o cronograma de reforma do imóvel cedido pela Prefeitura de Itapajé para alojar os policiais não foi cumprido a tempo.
No dia 25 de junho o secretário de segurança pública André dos Santos Costa, durante entrevista à rádio Atitude FM, reiterou o compromisso de implantação do BPRaio no município e chegou a afirmar que na semana seguinte à declaração as atividades da tropa de elite da Polícia Militar já teriam início. No dia 28 de junho o engenheiro responsável pela reforma do imóvel, também durante entrevista à Atitude, assegurou que antes da data estipulada para a inauguração do Pelotão as obras seriam concluídas. Apesar disso, os prazos não serão cumpridos.
O Comando-Geral da Polícia Militar chegou a expedir boletim (imagem acima) em que constava a data da inauguração. De acordo com o documento, datado de 28 de junho, a inauguração do 9º Pelotão da 4ª Companhia do BPRaio, em Itapajé, seria inaugurado às 18 horas do dia 04 de julho com a presença do governador Camilo Santana, do secretário de segurança e do comandante-geral do BPRaio.
A postergação da decisão de onde seria instalado o referido Pelotão, decisão deixada a cargo da Prefeitura de Itapajé, foi decisiva para que o cronograma previsto de inauguração não se cumpra.Apesar disso, o município continua no rol de cidades que receberão um Pelotão do Raio. Tão logo as obras tenham sido concluídas, os trabalhos da tropa começarão em Itapajé. A assessoria do Palácio da Abolição deverá ainda marcar nova data para cerimônia de inauguração e apresentação dos policiais à população.
Pela lei eleitoral, o governador, que é candidato à reeleição, só pode participar de eventos de inauguração até o próximo sábado, dia 07.
Atitude FM / JI online


Nenhum comentário:

Postar um comentário