Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

OUÇA O RELATO DA MÃE DE COMO ELA IDENTIFICOU A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA SEU FILHO OCORRIDA EM ESCOLA DE ITAPAJÉ

Uma equipe de reportagem da TV Diário esteve em Itapajé nesta quinta-feira(07) para gravar sobre o caso do estupro de uma criança de 6 anos ocorrido nas dependências da escola Patronato São José. A mãe da criança relatou como conseguiu identificar que o filho teria sido violentado. Ouça o áudio no player do vídeo abaixo.
A Direção da Escola Patronato São José enviou uma nota de esclarecimento para o Departamento de Jornalismo do Sistema Atitude de Comunicação rebatendo algumas afirmações feitas por Jarbas Alves, que é advogado da família da criança que foi vitima de abuso sexual dentro da unidade de ensino. O advogado concedeu entrevista a emissora nesta quinta-feira(07).
CONFIRA A NOTA:
O PATRONATO  SÃO JOSÉ esclarece que, ao contrário do que foi exposto na rádio nesta quinta-feira, dia 7, ao tomar conhecimento dos fatos supostamente advindos de crime de abuso sexual, objeto de apuração em inquérito policial em curso na delegacia competente de Itapajé, colocou-se imediatamente à disposição da família para prestar toda e qualquer assistência necessária. Reforçamos ainda que a escola está ostensivamente colaborando com as autoridades de maneira absoluta e transparente, com vistas à efetiva apuração das ocorrências, de modo que tudo seja devidamente esclarecido e responsabilizados os que, comprovadamente, estejam envolvidos em qualquer conduta ilícita. Neste sentido, e em sendo considerado a necessidade máxima de resguardar e preservar a imagem de toda e qualquer criança e adolescente, esteja ela em situação de vulnerabilidade ou não,  vem repudiar alegações destituídas de fundamentos, baseadas no mero “ouvi dizer” que, além de expor desnecessariamente e de forma midiática uma violação aos direitos da infância,  em nada contribuem para o real esclarecimento dos fatos. Por outro lado, além da colaboração às autoridades competentes, informa que também conduz apurações administrativas e medidas concretas, no intuito de maximizar e salvaguardar a integridade de seus alunos, a qualquer tempo, e em qualquer situação. Por último, reafirma os valores cristãos e éticos que sempre nortearam suas ações no decorrer dos mais de 60 anos de atividades pedagógicas desenvolvidas no Município, renovando o apoio incondicional à criança e seus familiares.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário