Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

ITAPAJÉ: REGISTRADO PRIMEIRO CASO DE GRIPE H1N1 NO MUNICÍPIO


O município de Itapajé registrou um caso de infecção pelo vírus da influenza (gripe) do tipo H1N1. De acordo com informações do setor de imunologia da Secretaria Municipal da Saúde, o paciente, uma criança, foi encaminhado ao hospital Albert Sabin, em Fortaleza, onde foi devidamente tratada e se recuperou. O caso ocorreu no mês de maio deste ano.
O Ministério da Saúde prorrogou pela segunda vez o prazo da campanha de vacinação contra a influenza. Agora os membros de grupos prioritários devem buscar a vacina nos postos de saúde da família até o dia 22 de junho. Devem se vacinar idosos, puérperas até 45 dias após o parto, população carcerária, professores, gestantes, doentes crônicos, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de seis anos.  De modo geral o município de Itapajé atingiu a meta de 90% de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, no entanto, segundo informou o coordenador de imunologia da Sesa, Joel Cunha, esse percentual não é homogêneo. Ou seja, alguns grupos prioritários superaram a meta, mas outros ainda estão abaixo de 90%. Gestantes, professores e crianças ainda não atingiram o percentual desejado.
Mães e pais devem ter especial atenção para a necessidade de imunização de seus filhos, uma vez que as crianças estão entre os grupos mais suscetíveis a contrair o vírus da influenza.
Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário