Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

DEPUTADO DANILO FORTE CRITICA TRANSFERÊNCIA DO DELEGADO DE ITAPAJÉ E ACUSA GOVERNO DO CEARÁ DE OPRESSÃO


Em discurso na tribuna do plenário da Câmara, o deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) criticou, nesta terça-feira (19), a transferência do delegado de Itapajé, André Firmino. O parlamentar relata que a mudança ocorreu após prisão dos acusados de praticar abuso sexual dentro de uma escola do município.
“Para lamentar a forma esdruxula que persiste em fazer política no Ceará, liderada por Camilo Santana, fomos surpreendidos com a notícia de que aquele que estava corrigindo os erros e dando certa tranquilidade para a cidade foi transferido para outra delegacia sem ter tido nenhum infortúnio em sua atividade profissional. Isso levanta, talvez, a dúvida se para acobertar malfeitores ou proteger quem estava dando cobertura aos marginais dentro do Patronato São José”, ressaltou Forte.
Na avaliação do deputado, a “política antiga” praticada pela atual gestão cearense privilegia o crime. “Ela faz com que o Estado hoje seja dominado pelas facções que arbitram para si as áreas de atuação e em quais presídios serão alocados os seus presos. Como se fosse um caminho de hotelaria”, destacou.
Segundo Forte não são apresentando projetos concretos para acabar com a criminalidade no Ceará. Presidente da Comissão Especial que trata do Código de Processo Penal, o peessedebista aponta a elaboração da nova legislação como exemplo de trabalho efetivo para combater a violência. “Estamos lutando pela aprovação do novo CPP, pois não basta o voluntarismo daqueles que querem fazer justiça. É imprescindível uma legislação que dê garantias, que dê uma punição severa àqueles que importunam as famílias”.
ascom deputado Danilo Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário