Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

ITAPAJÉ: CREDE 2 AFIRMA QUE SUPOSTO ESQUEMA DE ADULTERAÇÃO DE NOTAS NÃO SE ESTENDEU AO SPAECE; GANHOS FINANCEIROS COM A FRAUDE SERIAM PEQUENOS


O coordenador da 2ª Coordenadoria Regional da Educação – CREDE 2, Lucas Alvino falou nesta segunda-feira, dia 14, sobre a operação “Educação do Mal”, deflagrada pela Polícia Civil de Itapajé para apurar suposta fraude de adulteração de notas de estudantes da escola municipal Padre Manoel Lima e Silva.
Alvino se disse estarrecido com as denúncias e afirmou que acusações de tamanha gravidade precisam ser apuradas e os responsáveis punidos na forma da lei. Declarou, no entanto, que informações veiculadas em jornais de grande circulação, como Diário do Nordeste e O Povo, equivocam-se ao informarem que supostas falsificações de notas poderiam render dividendos financeiros significativos para o município ou que poderiam modificar os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.
Segundo o coordenador da CREDE 2, só há possibilidade de alteração de notas de avaliações internas, ou seja, de provas aplicadas pelos professores da referida escola. Esses dados são inseridos no Sistema Integrado de Gestão Escolar – SIGE por servidores das unidades escolares, estando dessa forma suscetível a alterações indevidas. A Secretaria Municipal da Educação não tem acesso ao SPAECE e, portanto, é impossível fraudar os resultados da avaliação externa.
LEIA MAIS NO LINK ATITUDE FM
RUA DOM AURELIANO MATOS, CENTRO, ITAPAJÉ, EM FRENTE AO BANCO BRADESCO. ORGANIZAÇÃO IDEUZUITE FARIAS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário