Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

ITAPAJÉ: SECRETARIO DA SAÚDE APELA PARA QUE GRUPOS PRIORITÁRIOS COMPAREÇAM AOS PSFS PARA TOMAR VACINA CONTRA A INFLUENZA

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) segue até o dia 1º de junho. A vacina está disponível em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs). Em Itapajé o índice de imunização era de 70% até esta quinta-feira, dia 24. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% do público alvo.

Os grupos prioritários são crianças de 06 meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais.
De acordo com o secretário municipal de saúde, David Faustino, detre os grupo com prioridade idosos e crianças compõem as estatísticas mais baixas. Apenas 63% dos idosos procuram os PSFs para se vacinar e 50% das crianças na faixa etária indicada foram imunizadas. Faustino faz um apelo para que as famílias incentivem a vacinação. A vacina imuniza contra a Influenza A (H1N1), Influenza H3, Influenza A (não subtipado) e Infleunza B.

Atitude FM


FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário