Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

UMIRIM E TEJUÇUOCA POPULAÇÃO VEM SOFRENDO A FALTA DE DINHEIRO E ATENDIMENTO BANCÁRIO


A reportagem da TV Atitude visitou, na manhã desta sexta-feira(13) os municípios de Tejuçuoca e Umirim. Os dois municípios tiveram suas respectivas agencias bancarias atacadas por bandidos e depois disso nunca mais voltaram a oferecer os mesmos serviços novamente.
No caso de Tejuçuoca, a agencia foi explodida durante um assalto ainda em fevereiro de 2017 e desde então está interditada. De acordo com informações de um vigilante, no interior da agencia nenhum trabalho de restauração foi feito até hoje. No entanto, a expectativa é de que a reforma seja iniciada no próximo mês.
Já no município de Umirim, a agencia está com  boa estrutura física, porém, após ter sido violada por várias vezes nestes últimos anos e depois de vários ataques na região, a agencia passou a realizar apenas poucos atendimentos administrativos. Em Umirim, a agencia do Banco do brasil não realiza nenhum atendimento que envolva dinheiro em espécie.
A situação no município acaba ficando ainda pior pois, por medida de segurança, a única lotérica da cidade funciona com muitas restrições. Como não há onde depositar os valores recebidos e temendo a ação de bandidos, a lotérica não recebe boletos com valor acima de R$ 100,00 e só recebe o suficiente para repassar aqueles clientes que procuram o local para fazer saques, como beneficiários do bolsa família, por exemplo.
Nas duas cidades a população, em especial aposentados e comerciantes, reclamam muito dessa situação. Sem o funcionamento do banco para fomentar a economia local, as dificuldades são enormes. Além do mais, existe o fator segurança, uma vez que várias pessoas precisam se deslocar por vários quilômetros ate outros municípios para realizar saques.
Por Clésio Marques Radialista
NA SHOPPING PÃES DE ITAPAJÉ, VENHA SABOREAR O MELHOR PÃO DA CIDADE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário