Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

OPERAÇÃO RETOMADA DA POLÍCIA CIVIL EM ITAPAJÉ APREENDE APARELHOS QUE DESBLOQUEAVAM CELULARES


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), desencadeou mais uma fase da Operação Retomada, que visa recuperar celulares furtados e roubados na cidade. Dois suspeitos de usarem um equipamento com a finalidade de desbloquear celulares roubados ou furtados, passando-se por novos, foram ouvidos na Delegacia e estão sob investigação. A ação foi finalizada na manhã da última sexta feira (6).
A operação vem sendo feita há cerca de dois meses e já foram aprendidos diversos aparelhos celulares. Dessa vez, por meio de investigação policial, encontraram equipamentos, que tem como principal objetivo desbloquear os aparelhos celulares, o que configura o crime de estelionato. Os aparelhos foram apreendidos com dois comerciantes locais. Os dois homens trabalham com vendas de acessórios e consertando celulares em seus estabelecimentos e aproveitaram o uso da máquina para realizar o desbloqueio ilícito.
O delegado da unidade, André Firmino, ressaltou a importância dessa operação para acabar com essa prática criminosa na cidade, os homens serão indiciados por estelionato por porte de aparelhos usados para desbloquear celulares. A investigação continua com o objetivo de desfazer toda a teia criminosa que envolve aparelhos celulares, desde o assaltante, o receptor até qualquer empresário ou terceiro que atue realizando o comércio de aparelhos celulares. A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações de práticas delituosas. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Municipal de Itapajé (85) 3346-0289. O sigilo é garantido.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil - Itapajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário