Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

POLÍCIA IDENTIFICA INTERNOS SUSPEITOS DE EFETUAR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA CADEIA PÚBLICA DE PENTECOSTE

Três detentos foram identificados pela Polícia Civil como responsáveis pelos disparos dentro da Cadeia Pública de Pentecoste na manhã de quarta-feira (7).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Emanuel Moura (24), que responde por homicídio; Francisco Valdez Castro Guimarães, que responde por homicídio, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa; e James Ferreira Braga (21), que responde por tráfico de drogas e associação criminosa, teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um grupo de presos que estava no banho de sol. O detento Francisco Marques Dias é suspeito de ter sido o responsável por entrar com as armas. Ele era responsável por cozinhar na unidade prisional.
Durante os disparos, 11 ficaram feridos, e dois morreram durante o socorro. São eles: Nicolas Matheus Soares Marreiro (18), que respondia por roubo e associação criminosa; e Glaydson Vieira da Silva (24), que respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Outros dois ficaram em estado grave. Um apenado em maior gravidade foi transferido para Fortaleza em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
A vistoria da Polícia Militar resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38, ambos com capacidade para seis tiros; um revólver calibre 32, com capacidade para cinco tiros; seis munições de cal. 38 intactas; quatro cossocos; oito facas; três aparelhos celulares com cinco carregadores. No interior da unidade foram encontradas ainda 26 cápsulas deflagradas de cal. 38 e outras 21 de cal. 32.

Redação JI  –  Notícias de Pentecoste


Nenhum comentário:

Postar um comentário