Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

PACIENTES ITAPAJEENSES SERÃO CONTEMPLADOS COM CIRURGIAS CARDIOLÓGICAS, UROLÓGICAS, TRAUMO-ORTOPÉDICAS, ONCOLÓGICAS, BARIÁTRICAS E OFTALMOLÓGICAS


O governador Camilo Santana lançou nesta segunda-feira, dia 05, no Palácio da Abolição, o Programa Plantão Saúde Cirurgia. O objetivo é um chamamento público para empresas ou entidades sem fins lucrativos da iniciativa privada que tenham interesse em participar do processo de credenciamento junto à Secretaria da Saúde para a realização de cirurgias eletivas, com o objetivo de reduzir a lista de espera no Estado. O edital faz parte da Mensagem do Governo do Ceará, aprovada na Assembleia Legislativa em dezembro de 2017, com o intuito de suprir demandas complementares em ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como as cirurgias eletivas.
As empresas ou entidades sem fins lucrativos farão o cadastro e, em seguida, o credenciamento por meio de documentação e pedido de inscrição para prestação de serviços especializados na área da saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Ceará.
O credenciamento, que tem vigência de 12 meses, será feito de acordo com as necessidades da Secretaria da Saúde (Sesa) para viabilizar o acesso dos pacientes cearenses aos atendimentos cirúrgicos e exames.
O governador Camilo Santana comemorou o lançamento e destacou a intenção de reduzir as filas de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas no Ceará.

Itapajé

Em postagem na rede social Facebook, o secretário municipal da saúde de Itapajé, David Faustino, informou que neste evento o Governo do Estado divulgou que pacientes de Itapajé serão contemplados com neurologias nas áreas de cardiologia, urologia,  traumo-ortopedia, oncologia, cirurgia bariátrica e oftalmologia (vitrectomia posterior, e injeção intravitrea). As cirurgias beneficiarão pessoas que estão na fila da Central de Regulação  Estadual do SUS no Ceará desde novembro do ano passado. Além de Faustino, o prefeito Dimas Cruz participou do evento.
 Fonte: Blog do Mardem
REGISTRE OS MELHORES MOMENTOS COM SUA FAMÍLIA E AMIGOS, SEU CELULAR NOVO EM ATÉ 10 VEZES NO CARTÃO OU NO CARNÊ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário