Páginas

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ITAPAJÉ: PRODUÇÃO DE MEL É ALTERNATIVA DE DIVERSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE RURAL NO MUNICÍPIO

A produção comercial de mel se constitui em alternativa de renda para pequenos e médios produtores rurais que têm interesse em diversificar as atividades econômicas em suas propriedades. Mas para tanto é necessário que os produtores do campo tenham acesso a uma consultoria técnica qualificada e linhas de financiamento para iniciar a produção.  Muito embora a produção apícula no município de Itapajé ainda seja incipiente, abordagens preliminares apontam um potencial interessante para a produção comercial de mel e outros produtos apícolas no município.
Na última semana o secretário de desenvolvimento agrário do município, Pedro Rocha acompanhou a visita do consultor do Sebrae, Edneldo Ponte, especialista em apicultura. Eles visitaram alguns produtores em várias localidades rurais e o representante do Sebrae constatou que a apicultura comercial é absolutamente viável no município.
O passo seguinte deve ser a realização de seminários e cursos de capacitação para quem já produz e para aqueles que têm interesse em introduz em suas propriedades a atividade produtiva. De acordo com Edneldo Ponte, nas regiões de sertão do território itapajeense é possível implantar até mil e quinhentas novas colmeias. Na serra o potencial gira em torno de trezentas novas unidades de produção.

Financiamento

De acordo com o secretário de desenvolvimento agrário, Pedro Rocha, os investimentos iniciais para o início da produção apícola – também expansão da produção nas propriedades onde a atividade já é explorada – podem ser financiados por instituições de fomento, sobretudo pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A matéria completa está no site da Atitude FM CLICK AQUI

Mardem Lopes
A LOJA QUE TEM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA AÇÕES BÁSICAS AS MAIS AVANÇAS NA HIGIENE DA SUA CASA, CARRO E PISCINA. A LOJA ESTÁ LOCALIZADA NA  RUA MAJOR JOAQUIM ALEXANDRE CENTRO DE ITAPAJÉ, PEDIDOS 3346 1078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário