Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ITAPAJÉ: MOVAMU’S PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por ser a música capaz de estimular o desenvolvimento emocional, cognitivo, sensorial e intelectual, a pedagogia cada vez mais volta suas atenções para essa expressão de arte como instrumento de desenvolvimento de crianças e jovens, desde a primeira infância à adolescência. Poderoso recurso educativo a ser utilizado em todas as fazes do desenvolvimento, a música é também libertadora e transformadora. A ‘inteligência musical’ associa-se a uma desenvolvimento mais rápido, que envolve o contato com o mundo sonoro e a percepção rítmica, melódica e harmônica. A partir destes conceitos a ONG Movimento de Valorização da Mulher (MOVAMU’S) promoverá na tarde desta quarta-feira, dia 11, uma palestra com o tema: “A importância da música para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”. O maestro Arley França, que além de músico é doutorando em pedagogia, será o palestrante do evento. A palestra ocorrerá a partir das 18 horas, na sede da MOVAMU’S, localizada na Rua Antônio Teixeira Pinto nº 2532, no Bairro Ferros, ao lado do Posto de Saúde. O evento é gratuito e será aberto a todos que têm interesse no tema. Ao final será emitido certificado de participação. Os patrocinadores são Enel Distribuição Ceará e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O apoio cultural é da rádio Atitude FM.

Escola de Música da MOVAMU’S A ONG, que é presidida pela advogada Clara Silveira, mantêm uma escola de música que beneficia jovens da comunidade onde está inserida e de outros bairros de Itapajé com aulas de instrumentos de sopro e violão.
Por Mardem Lopes
O ADVOGADO QUE RESOLVE CAUSAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS, BENEFÍCIOS NEGADOS, EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS EM SUA APOSENTADORIA E DESCONTOS INDEVIDOS. O ADVOGADO DR. CID LIRA BRAGA PODE AJUDAR VOCÊ. ESCRITÓRIO EM FRENTE AO INSS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário