Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ITAPAJÉ: PROMOTOR DIZ QUE PREFEITURA DEVE FAZER CONTRATAÇÃO DIRETA PARA SUPRIR ROTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR ABANDONADAS POR EMPRESA

“O passado não nós remete a uma política pública relacionada a transporte exitosa. Parecia que era um arremedo ou algo do gênero. Muitos transportes em caráter precário, sem assegurar mínimos direitos, sobretudo relacionados à segurança. Motoristas não qualificados, carros em estado de depreciação avançada e era isso que era disponibilizado. Em contrapartida um preço alto por esse serviço. Quem tem possibilidade de fazer essa investigação sempre pensa que poderia ser fornecido algo melhor para as crianças”.
A partir deste enunciado, o Promotor Titular da 1ª Promotoria da Comarca de Itapajé, Dr. Rodrigo Manso Damasceno defendeu a mudança proposta por ele – e acatado pela Prefeitura – no modelo de licitação do transporte escolar. Até o ano passado todas as rotas eram licitadas em um único lote e uma empresa gerenciava toda a prestação do serviço. Neste ano o Promotor propôs que as rotas fossem licitadas uma a uma, de modo que empresas e também pessoas físicas pudessem se habilitar a concorrer. O modelo, de acordo com Dr. Rodrigo gera maior possibilidade de controle e fiscalização do dinheiro público.
Ele reconheceu que a mudança gerou maior demora na conclusão da licitação, mas considera que a mudança de paradigma trará futuramente benefícios maiores do que eventuais prejuízos ou constrangimentos. Apesar da morosidade, Ministério Público e Prefeitura chegaram a um entendimento de que era necessária fazer dispensa de licitação para que os estudantes não fossem prejudicados. Ver notícia completa no site da Radio Atitude FM CLICK AQUI
Mardem Lopes
A TRANQUILIDADE DA SUA FAMÍLIA EM CONSUMIR UMA CARNE DE QUALIDADE, PROCEDÊNCIA RECONHECIDA PELOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO. CARNES E PEIXES. FRIGOPESCA RUA DAS FARMÁCIAS, CENTRO DE ITAPAJÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário