Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FNDE GARANTE A DANILO FORTE LIBERAÇÃO DE R$ 1,5 MILHÃO PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM CANINDÉ

Na noite de quarta-feira, 13, o deputado Danilo Forte participou de audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, acompanhado pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, a secretária de Educação, Arleise Matos, e a chefe de gabinete, Diana Gomes. Na ocasião o presidente da autarquia, Silvio Pinheiro, assegurou a liberação de R$ 1,5 milhão para garantir a alimentação dos estudantes da rede pública do município.
Há seis meses sem receber o repasse, a Prefeitura de Canindé, que já estava com o orçamento comprometido para manter a distribuição da merenda escolar de março a agosto, teve a situação normalizada no sistema do FNDE e vai receber valor referente ao retroativo.
Serão beneficiados 12.914 alunos de 79 unidades públicas com uma média de 250 mil refeições por mês. Danilo Forte ressaltou que "é na escola onde a maior parte desses jovens realizam as principais refeições do dia, e muitas vezes os pais não tem condições de oferecer em casa. Essa alimentação é extremamente importante para o desenvolvimento físico e mental dos nossos estudantes”.
De acordo com a secretária Arleise Matos, aproximadamente 50% dos estudantes moram na zona rural e tem o colégio como única porta de entrada para ter oportunidades e alimentação. “Essas famílias sofrem com a seca, com a falta de emprego, e buscam apoio na escola”, disse.
Ao final da reunião, a prefeita Rozário Ximenes aproveitou para destacar o papel do parlamentar cearense ao representar Canindé em Brasília. “Aqui encontramos um porto seguro na pessoa do deputado Danilo Forte, que veio abrindo as portas para que chegássemos a esse resultado importante para sustentar a distribuição das refeições”, afirmou.
Assessoria de comunicação 
PARCELE SEU CELULAR NOVO NO CARNÊ - PRÉDIO DO ZÉ DA PENHA LOJA 13. A MAIOR VARIEDADE DE APARELHOS E ACESSÓRIOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário