Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ITAPAJÉ: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM DISTRIBUIÇÃO DE REPELENTE PARA GESTANTES

A Prefeitura de Itapajé está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. É que a Secretaria de Saúde irá distribuir repelentes para as gestantes beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.  Para receberem o produto as beneficiadas devem apresentar o cartão da gestante e o cartão da condicionalidade de saúde do Bolsa Família. Serão distribuídos dois frascos de repelente por mês para as mulheres que estiverem realizando o pré-natal e comparecendo às consultas nas unidades de saúde próximas à sua residência, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, comprovando o cumprimento das condicionalidades do Programa. Para o Secretário de Saúde, David Faustino, a medida visa garantir mais uma proteção às gestantes contra o mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.
“Os postos de saúde de Itapajé atuam orientando as gestantes para os cuidados contra o Aedes Aegypti, durante a realização das consultas de pré-natal. A distribuição dos repelentes torna-se mais um reforço de prevenção contra a microcefalia, protegendo a mãe e o bebê”, destacou David.
 Em Itapajé, durante o ano de 2017, foram notificados 5 casos com a confirmação de 2 recém-nascidos acometidos por microcefalia, conforme boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Para combater o mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações, como a formação de brigadas, campanhas educativas nas escolas para os cuidados contra o mosquito, além das operações de rotina dos agentes de endemias.
PREFEITURA DE ITAPAJÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário