Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

TEJUÇUOCA: AGÊNCIA DO BB DEVE SER REABERTA ATÉ DEZEMBRO, GARANTE CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA

Na madrugada de 06 de fevereiro deste ano a agência do Banco do Brasil da cidade de Tejuçuoca foi atacada por uma quadrilha fortemente armada. Parte da agência foi explodida e a quantidade de dinheiro levada naquela ocasião não foi informada. O ataque foi registrado por volta das 00h40min.
Desde então a unidade bancária está fechada. A indisponibilidade dos serviços bancários tem causado grandes transtornos àquela população, uma vez que a agência era a única de Tejuçuoca. Os aposentados e pensionistas são os que mais sofrem. Para tentar receber seus benefícios precisam recorrer ao posto dos Correios e Telégrafos, que mantem convênio com o Banco do Brasil. Apesar disso, a unidade postal não consegue atender a demanda. Os pagamentos são realizados de acordo com o volume de dinheiro que entra em forma de depósitos ou pagamentos. Do contrário não há dinheiro para pagar aposentadorias e pensões. Para tentar ser atendida parte da população chega ainda de madrugada ao local e ainda assim sem a certeza de que receberá seu dinheiro. A solução é recorrer às agências de outras cidades e para isso é necessário pagar pelo transporte.
Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Edilardo Eufrásio, informou que a administração municipal já reivindicou da superintendência estadual do banco, por mais de uma vez, a reabertura da agência. Em resposta a instituição fez algumas exigências à Prefeitura para reabrir a agência. O município terá que fazer um calçadão em torno do banco para evitar a circulação de motos e carros. Além disso, será necessária a instalação de câmeras de seguranças nas ruas próximas e ainda a criação de um plano municipal de segurança para evitar novos ataques.
Eufrásio disse que o município já está elaborando projeto técnico e licitação para construção do calçadão e instalação das câmeras. Será criado ainda o Conselho Municipal de Segurança Pública e a prefeito, Eloilde Estavem teve reunião com o secretário estadual de segurança, André Costa para reivindicar mais ações de reforço da segurança em Tejuçuoca.
O banco, por sua vez, já encaminhou para licitação o projeto de reforma da agência, que deverá custar em torno de R$ 100 mil. Até meados de dezembro deste ano, assegurou Edilardo, a agência deve reabrir para atendimento ao público.

Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário