Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

MAIS DE R$ 3 MIL: CRIANÇA ITAPAJEENSE DE 1 ANO DE IDADE SOFRE COM SERIO PROBLEMA DE VISÃO E PRECISA FAZER CIRURGIA URGENTE. FAMÍLIA PEDE AJUDA

A família de JOSE HENDERSON FERREIRA BARBOSA SANTOS, de 01 ano e quatro meses, residente na localidade de Guaribuçu, Distrito do Aguai, zona rural de Itapajé, luta para conseguir recursos para ele fazer uma cirurgia que corrija um problema que tem nos olhos desde que nasceu.
Exames apontam que a criança hoje enxergar com muita dificuldade por conta do estrabismo.
Estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Ele pode ser classificado em convergente (esotropia), quando um ou ambos os olhos se movem para dentro, na direção do nariz; em divergente (exotropia), quando um ou os dois olhos se deslocam para fora e em vertical (hipertropia), quando o deslocamento ocorre para cima ou para baixo.
De acordo com os pais, JOSE RENATO BERNARDO SANTOS e  JUCICLEIA FERREIRA BARBOSA SANTOS, a primeira vez que  criança passou por um médico, foi aos três meses de vida, quando foi diagnosticado o problema. A partir dai, Henderson foi submetido a um tratamento corretivo, no entanto, não surtiu efeito. Após nova avaliação, a equipe médica afirmou que apenas uma cirurgia poderá resolver o problema da criança.  Esta cirurgia é realizada em Fortaleza e custa cerca de R$ 3.600,00. De origem humilde e com poucas condições financeiras, a família apela pela solidariedade de parentes, amigos e quem queira ajudar para conseguir esse valor e assim garantir essa cirurgia.
Os pais já conseguiram a guia de encaminhamento para a realização da cirurgia, uma vez que o caso requer urgência. Para marcar o dia do procedimento, no entanto, só será possível após juntar todo o valor.
Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato com os pais, ou com pelo telefone (85)99676 4415 ou  (85) 991552841.
Fonte Clésio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário