Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

ITAPAJÉ: SISPUMI ESPERA QUE PL DE REAJUSTE DOS SERVIDORES SEJA ENVIADO À CÂMARA A TEMPO DE SER VOTADO NA PRÓXIMA QUARTA, DIA 28

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMI), promoveu na tarde do último sábado, dia 24, assembleia geral ordinária para apresentação aos seus filiados do balanço de atividades financeiras da entidade e deliberação de outros temas de interesse dos servidores municipais. Na pauta do encontro os presentes discutiram reajuste salarial para os funcionários da prefeitura de Itapajé. Muito embora o Poder Executivo tenha enviado à Câmara Projeto de Lei de reajuste linear dos servidores em todos os níveis, o texto seguiu para a apreciação dos vereadores contendo erros, o que provocou sua devolução. Agora sindicalistas e demais funcionários públicos esperam que a matéria retorne à Câmara até a próxima quarta-feira, dia 28, data em que ocorre a última sessão legislativa do semestre. Caso seja enviado a tempo o Projeto de Lei poderá ser votado em primeira e segunda votações e em redação final em sessão extraordinária. De acordo com promessa do prefeito Dimas Cruz, os servidores teriam reajuste de 8% e seria ainda instituída uma data base anual – 1º de maio –  para reajuste salarial ano a ano. O aumento deve ser retroativo à data base.
Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o presidente do SISPUMI, Cid Lira Braga, informou que os filiados ao sindicato temem que o novo texto, depois de corrigidos os erros da versão anterior, não contemple todas as categorias com o reajuste de 8%.
Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário