Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

UM ENGENHEIRO E UM ADVOGADO: CONVENÇÃO TORNA OFICIAL A CANDIDATURA DE EDGAR MARTINS E RODRIGO FERREIRA GOMES NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ

Muitos itapajeenses acompanharam na noite do sábado, dia 30, no prédio da câmara municipal, a convenção que oficializou o nome do engenheiro Edgar Martins, presidente municipal do Partido Verde PV como candidato a Prefeito no município. Comporá a chapa como vice o advogado Rodrigo Ferreira Gomes. O evento contou com as participações dos advogados Leandro Vasquez, Valdetário Monteiro e George Ponte, do presidente estadual do PV, Marcelo Mesquita e do Radialista Rudi Cascaes. A convenção também firmou coligação dos partidos PROS, SOLIDARIEDADE, PT do B e PSL que seguiram juntos com o PV neste pleito eleitoral. A coligação tem no grupo mais de 20 candidatos a vereadores, nomes novos para uma renovação no parlamento municipal. Edgar e Rodrigo foram os primeiros nomes a oficializarem candidatura, dois profissionais, que trazem com sigo a experiência de uma carreira bem sucedida no ramo de atuação de cada um, com um propósito de implementar uma nova política na cidade onde o povo seja de fato o maior beneficiado. As propostas e projetos da chapa serão publicizados durante a campanha eleitoral que terá início a partir do dia 16 de agosto. 

CONFIRMADA A MORTE DO JOVEM DE 18 ANOS QUE FOI ATINGIDO POR TRÊS TIROS EM ITAPAJÉ

De acordo com informações que chegaram a este blog, o jovem Henrique Andrade da Silva, de 18 anos, que foi atingido por três tiros na noite da ultima sexta-feira(29) em Itapajé não resistiu e morreu a caminho do hospital em Fortaleza. A notícia foi confirmada por familiares do mesmo que residia no Bairro Conjunto São Francisco II. Os acusados ainda não foram identificados. O motivo também é desconhecido pela polícia.  

LOJA É ASSALTADA PELA QUARTA VEZ EM ITAPAJÉ TODA A AÇÃO FOI FILMADA PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA

A loja Placnord, localizada no terminal rodoviário de Itapajé foi assaltada mais uma vez nesta sexta-feira (29). O crime aconteceu por volta das 12hs, quando três bandidos armados chegaram ao local, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Essa já foi a quarta vez que este estabelecimento foi alvo da ação de bandidos. Em todas às vezes anteriores os assaltantes levaram determinada quantia em dinheiro. Desta feita, não havia nenhuma quantia no local. Por precaução, a gerência não deixa mais nenhum valor na loja, toda a transação que envolve dinheiro é feita através de boleto bancário e por conta disso os criminosos levaram apenas alguns aparelhos celulares das vitimas. O circuito interno de segurança registrou toda a ação e as imagens já foram repassadas para a policia. Até o momento ninguém foi preso, no entanto, a PM está realizando diligencias com o objetivo de localizar os acusados. Com informações de Clésio Marques 
A VAIOR VARIEDADE DE PRODUTOS DE LIMPEZA PELOS MELHORES PREÇOS DA CIDADE, RUA JOAQUIM ALEXANDRE - CENTRO

ACIDENTE: AMBULÂNCIA DE ITAPAJÉ SAI DA PISTA AO RETORNAR DE FORTALEZA NA BR 222

Uma ambulância pertencente a prefeitura municipal de Itapajé, que presta serviços para o hospital da cidade, se envolveu em um acidente na BR 222. O fato se deu por volta do meio dia deste sábado(30) nas proximidades do município de Caucaia. Segundo informações, o veiculo estava voltando de Fortaleza para Itapajé quando caiu um objeto de um caminhão que vinha logo à frente e o motorista da ambulância perdeu o controle da direção. O carro acabou saindo da pista, porém ninguém ficou ferido. Por Clésio Marques
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE CONFIÁVEL - EQUIPE QUALIFICADA PARA A ASSESSORIA QUE A SUA EMPRESA PRECISA. 

sábado, 30 de julho de 2016

JOVEM DE 18 ANOS ATINGIDO POR TRÊS TIROS DURANTE UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITAPAJÉ

Uma tentativa de homicídio movimentou o plantão policial nas ultimas 24 horas em Itapajé. O crime aconteceu na noite da sexta-feira(29) no Bairro Conjunto São Francisco II. Segundo informações, Henrique Andrade da Silva, de 18 anos estava chegando em casa por volta das 23hs quando foi surpreendido por homens armados em um carro de cor escura. Um dos ocupantes do carro efetuou diversos disparos contra a vítima. Henrique foi atingido por cerca de três tiros e foi socorrido para o hospital municipal. Logo após o crime, os bandidos fugiram e não foram identificados. Até o momento a policia não o que pode ter motivado o crime. Com informações de Clésio Marques
METALÚRGICA O ANTÔNIO, TODOS OS SERVIÇOS EM FERRO E METALON, GRADES, PORTÕES, DORRIMÕES, ESTRUTURAS METÁLICAS PARA COBERTURAS PELOS MELHORES PREÇOS, LIGUE E SOLICITE ORÇAMENTO 991198928.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

JOVEM QUE SOFREU ACIDENTE NA BR 222 EM ITAPAJÉ MORREU NESTA SEXTA-FEIRA(29) EM HOSPITAL DE FORTALEZA

O jovem Rafael Felipe de Oliveira, 21 anos, morreu  num hospital de Fortaleza na tarde desta sexta-feira(29). O itapajeense Rafael ficou gravemente ferido após colidir a motocicleta que pilotava na carroceria de um caminhão na BR 222, na manhã de quarta-feira,27, próximo a churrascaria do Zezão. O jovem não usava capacete, tendo sofrido uma forte pancada na cabeça, perdendo muito sangue no local do acidente. Ele foi transferido para Fortaleza, mas, não resistiu e a confirmação do seu falecimento se deu nesta sexta por volta das 15 horas. O motorista do caminhão, que pertence a uma cerâmica na cidade acompanhou a vítima após o acidente.

TCM APONTA CÂMARAS MUNICIPAIS DE TURURU E TEJUÇUOCA ESTÃO DESCUMPRINDO LEI DA TRANSPARÊNCIA

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) divulgou o resultado da última análise sobre os portais de transparência municipais. Realizado no mês de julho, o exame constatou que os sites de nove prefeituras e 29 câmaras municipais não seguiram os indicadores de avaliação adotados: divulgação de informações no prazo de 24 horas a partir do registro contábil e atendimento a padrões mínimos de qualidade do conteúdo.
Nessa situação estão as prefeituras de Alto Santo, Cariré, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Moraújo, Paracuru, Potiretama e Santana do Acaraú, além das câmaras municipais de Aiuaba, Alcântaras, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barro, Barroquinha, Campos Sales, Chaval, Crateús, Forquilha, Icó, Ipú, Itarema, Itatira, Jardim, Limoeiro do Norte, Moraújo, Pereiro, Quiterianópolis, Salitre, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Senador Sá, Tejuçuoca, Tururu e Umari.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica que os casos de descumprimento da Lei da Transparência geram a abertura de processos no órgão para apuração e podem resultar na aplicação de multa aos gestores. O dirigente acrescenta que a relação dessas prefeituras é encaminhada ao Governo do Estado para auxiliar o mesmo no cumprimento da legislação que determina o bloqueio de verbas de convênios para administrações com esse tipo de problema.
De acordo com dados da Diretoria de Fiscalização do órgão, no período de janeiro a julho deste ano foram identificadas 458 irregularidades em portais de transparência. Desse total, 26% referem-se a prefeituras e 74% a câmaras. Durante esse intervalo, foram levantados, em média, 58 casos de irregularidades por mês.

Com TCM

OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO

 

IRAUÇUBA: SECRETÁRIA DANIELLE PERNAMBUCO PEDE DEMISSÃO POR NÃO CONCORDAR COM DECISÃO POLÍTICA DO PREFEITO ZÉ MOTA

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária do município de Irauçuba, Danielle Pernambuco, em ofício enviado ao prefeito Zé Mota, pediu demissão da função que exerce desde a gestão passada. Danielle diz que discorda em número, gênero e grau das últimas decisões políticas do prefeito, que sequer ouviu pessoas sensentas e muito menos agiu em conformidade com o povo. "...tenho visto que suas decisões precipitadas, sem sequer ouvir pessoas sensatas, tem atraído 'políticos urubus', gente que vê a prefeitura como fonte de renda, que possuem apenas intereses próprios e não veem como oportunidade de desenvolver nossa assolada Terra da Amizade", disse Danielle colocando o cargo a disposição do gestor.
A decisão da secretária acontece depois do prefeito Zé Mota se aliar à adversários políticos para concorrer à reeleição.

Confira oficio:
Por Clésio Marques

ITAPAJÉ: GOVERNO DO ESTADO CONTEMPLARÁ O MUNICÍPIO COM 28 MIL M2 DE MALHA ASFÁLTICA

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o deputado federal Danilo Forte informou que em recente reunião com o governador Camilo Santana foi informado de que o Estado pretende beneficiar em breve o município de Itapajé com aproximadamente 28 mil m2 de malha asfáltica. Dentre as vias a serem contempladas com o asfaltamento estão aquelas que dão acesso ao prédio novo da escola de ensino profissional Adriano Nobre, no bairro Esmerino Gomes. Dentre os logradouros públicos beneficiados está a Rua Fausto Pinheiro – desde a ponte de intercessão com a Rua Monoel Luís da Rocha até as proximidades do açude Ipuzinho. Além disso, o Governo do Estado deve investir na construção de uma praça em frente à escola como parte do plano de revitalização urbanística de seu entorno.  Ainda de acordo com Danilo Forte, Camilo Santana deve inaugurar o novo prédio até setembro deste ano.

Mardem Lopes

PLANUS CONTÁBEIS A MAIS DE 20 ANOS EM ITAPAJÉ CUIDANDO DA CONTABILIDADE DA SUA EMPRESA

 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

IRAUÇUBA: VEREADORA VALDERINA FERNANDES É ACLAMADA COMO VICE DO PRÉ-CANDIDATO NONATINHO

Em reunião ocorrida no princípio da noite desta quinta-feira, 28 de julho, com delegados dos partidos que compõem o bloco político de apoio a pré-candidatura de Nonatinho à prefeitura de Irauçuba, a vereadora Valderina Fernandes foi aclamada como a vice da chapa. A escolha foi feita através de dialogo coletivo e em comum acordo com os líderes partidários. A homologação da candidatura deverá acontecer no próximo sábado, 30 de julho, durante convenção. A chapa deve concorrer contra o prefeito Zé Mota candidato a reeleição, tendo como vice Heleno Araujo. POr Adriano Furtado

CURSO PREPARA VOCÊ PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ. AULAS DE QUARTA A SÁBADO À NOITE NO CSU DE ITAPAJÉ. FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO LOCAL.


ADIADO PARA O DIA 08 DE AGOSTO O INICIO DAS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAPAJÉ

A secretária de educação de Itapajé Elizabete Oliveira Sampaio emitiu uma nota (imagem ao lado) informando que foi adiado para o dia 08 de agosto o inicio das aulas da rede publica de ensino municipal. A secretária alega ser necessário ajustes didáticos e pedagógicos antes de iniciarem as aulas. O início do segundo semestre deveria acontecer segunda-feira dia 01 de agosto, no entanto com o adiamento, estudantes e professores ganharam uma semana à mais de férias. 

EUDES JR OU TONY CRUZ: GRUPO LIDERADO POR BATISTA BRAGA INDICARÁ CANDIDATO NA PROXIMA SEMANA

Segundo informações, o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Itapajé, Batista Braga, deverá escolher os nomes para candidato a prefeito e vice na próxima semana. Com as prisões de Ciro Braga e Idervaldo Rocha, dois importantes membros do bloco, os lideres tem "batido cabeça" para encontrar um bom nome que possa chegar bem nas disputas eleitorais de outubro próximo.
Diante das circunstâncias, dois nomes se destacam com maiores possibilidades de indicação. São eles o Engenheiro e empresário Eudes Junior e do comerciante Tony Cruz. Ainda não se sabe  como se dará o processo de  escolha do candidato a prefeito, no entanto, a maior probabilidade é que esta escolha não fuja desses dois nomes.
Tony Cruz faz parte de uma das famílias mais tradicionais na política local. Já Eudes Junior, é filho do saudoso professor Eudes Magalhães, que tem um vasto histórico de serviços prestados a educação de Itapajé. Eudes Junior formou-se como engenheiro ainda jovem e ao logos dos anos se consolidou como um dos profissionais da área mais bem sucedidos, tanto em Itapajé como em boa parte do estado.

A decisão deverá ser conhecida entre terça e quarta-feira da próxima semana. Por Clésio Marques

VEM AÍ O PRIMEIRO ITAVIP DESFILE E BALADA NO PATRONATO SÃO JOSÉ

Dia 06 de agosto no Patronato São José, o primeiro ItaVIP. Este evento contará com a presença e desfile das principais lojas de Itapaje, a escolha do garoto fitness da academia Corpus e para finalizar, uma balada com dj's de Itapipoca Alex e Rafa e Junim Cruz de Itapaje.

ITAPAJÉ: MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR AMEAÇAM NÃO RETOMAR AS ATIVIDADES NO SEGUNDO SEMESTRE

Em carta enviada ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, um homem que se identifica como motorista do transporte escolar de Itapajé, reivindica da Prefeitura de Itapajé o pagamento em atraso referente aos meses trabalhados de maio e junho. De acordo com o reclamante, caso não haja a quitação total da dívida os motoristas dos veículos agregados à frota de transporte escolar não retomarão as atividades no segundo semestre letivo, que deve ter início no dia 1º de agosto.  O reclamante ainda faz ameaças ao dizer que se algum dos motoristas ou proprietários dos carros do transporte escolar insistir em voltar à atividade sem que o pagamento total tenha sido realizado, os demais membros da categoria impedirão. A carta é assinada por “Francisco do Centro”.

Desde que assumiu interinamente a prefeitura, Kelsey Forte afirmou por mais de uma vez em entrevistas radiofônicas que encontrou um cenário preocupante na administração municipal por conta das dívidas astronômicas deixadas pelo prefeito afastado Ciro Braga. O governo interino chegou a realizar uma auditoria nas contas e contratos públicos que incluiu nova aferição das rotas do transporte escolar. A nova medição encontrou divergências entre a quilometragem que era paga pelo governo anterior e a nova aferição. A empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar questionou o resultado da auditoria. Para dirimir as dúvidas o prefeito Kelsey Forte informou na ocasião que determinaria nova medição.
A Prefeitura de Itapajé ainda não informou quando pagará aos motoristas pelos meses em atraso.  
*Mardem Lopes

ESTRUTURAS, GRADES E PORTÕES - TUDO EM FERRO E METALON É COM A METALÚRGICA O ANTÔNIO

 

CONVENÇÃO: PRIMEIRA CANDIDATURA A PREFEITO E VICE EM ITAPAJÉ SERÁ CONFIRMADA NESTE SÁBADO(30)

A primeira convenção partidária para confirmação de candidaturas em Itapajé irá acontecer neste sábado(30). O evento, da coligação PV, PROS, SOLIDARIEDADE, PSL E PTdo B, será realizado na camara de vereadores as 18hs. Na ocasião será homologada a candidatura do engenheiro Edgar Martins como prefeito e do advogado Rodrigo Ferreira Gomes como vice na chapa. Além disso mais de 20 candidaturas a vereador também deverão ser homologadas.
*Clésio Marques

PERERINHA ÁGUAS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ E IRAUÇUBA


ATENÇÃO: OFERTA DE EMPREGO EM ITAPAJÉ



Precisa-se de costureiro(a) que tenha experiencia em maquinas overlock, para um ateliê no bairro padre lima. Interessados ligar (85) 992032521 

AQUI MUITAS LOJAS APRESENTAM PROMOÇÕES E OFERTAS, QUER SABER MAIS CLICK AQUI

ITAPAJÉ: SAAE FAZ MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS EQUIPAMENTOS DE ADUÇÃO DO SÍTIO ESCORADO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapajé (SAAE) realiza na manhã desta quinta-feira, dia 28, a manutenção elétrica e hidráulica da adutora que leva água do açude Ipuzinho à Estação de Tratamento da sede do município. De acordo com o diretor do órgão, Carlos Ribeiro, a manutenção é preventiva para que problemas maiores não ocorram de modo a paralisar por longos períodos a adução de água do reservatório.

O trabalho deve paralisar a rede de distribuição por um período de duas ou três horas, mas o abastecimento será normalizado logo que a manutenção tiver fim.

Muito embora a adução no Ipuzinho esteja sendo realizada a contento, a adutora utilizada pelo SAAE é resultado de uma improvisação. Desde a inauguração do reservatório, em 2013, o Governo do Estado promete construir a adutora definitiva, mas até hoje a obra, orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, não saiu do papel. Para garantir o abastecimento o SAAE instalou transformadores, bombas hidráulicas e pressurizou a encanação da antiga adutora do Sítio Escorado aumentando sua capacidade de carreamento.   
Mardem Lopes

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

 

IRAUÇUBA: ZÉ MOTA E HELENO SE UNEM CONTRA NONATINHO

Uma reviravolta há poucos meses impensada aconteceu no cenário político irauçubense. Depois do anúncio da candidatura do ex-prefeito Raimundo Nonato Sousa Silva (PSD), no início deste mês, em detrimento da intenção do atual prefeito José Mota (PHS), eis que o gestor decidiu não aceitar a imposição passivamente e contra-ataca. Na noite desta quarta-feira, dia 27, Mota anunciou que será candidato à reeleição. Ele não se conformou com o anúncio da candidatura de Nonatinho, pois esperava que seu padrinho político das eleições municipais passadas o apoiasse novamente.

Para fazer frente à candidatura do agora, oficialmente, ex-aliado, o prefeito iniciou semanas atrás negociações com o ex-secretário de desenvolvimento agrário, Heleno Araújo (PP), que havia sido seu adversário nas eleições municipais passadas. Heleno, inimigo político figadal de Nonato, acenou com a bandeira branca para Zé e aceitou ser vice do atual prefeito nas eleições de 2016.

A aliança recebeu o aval do presidente estadual do PHS, deputado Tin Gomes, que defende a continuidade do projeto político liderado por Mota. O Governador Camilo Santana deve apoiar a chapa que agora une situação e oposição contra o ex-prefeito Nonatinho.

O grupo de Zé Mota e Heleno nasce forte e terá o apoio de oito dos onze vereadores, além de lideranças importantes que ainda ocupam cargos na administração municipal.

As informações foram repassadas em primeira mão ao Blog do Mardem pelo radialista Rudi Cascaes, que conversou nesta quarta com Zé e Heleno. Como prevíamos em postagens anteriores, a criatura desafiará o criador.
Mardem Lopes

SHOPPING PÃES CONCEITO EM ITAPAJÉ - TODA QUINTA TEM SUSHI EM PROMOÇÃO COM DESCONTO DE 20%

 

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ITAPAJÉ: CRIMINOSOS ROUBAM AS CORDAS QUE AMARRAVAM A VEGETAÇÃO DO AÇUDE DE IRATINGA

No início do mês de abril deste ano o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapajé (SAAE) realizou um trabalho de amarração da vegetação flutuante que naquela ocasião ameaçava obstruir o sangradouro do açude do distrito de Iratinga. O diretor do SAAE, Carlos Ribeiro, informou que uma corda naval de aproximadamente 600 metros foi utilizada para prender a massa flutuante e evitar que fosse levada pelo vento até o vertedouro. Além da corda, foram utilizados tambores que faziam o papel de boias. A solução caseira, informou à época Carlos Ribeiro, não eliminava a necessidade de retirada das plantas, o SAAE, no entanto, não dispõe de maquinário (tratores, retroescavadeiras e caminhões basculantes), recursos financeiros e nem know-how técnico para realizar o trabalho. Ainda é necessária a ajuda do Governo do Estado para que a vegetação, de aproximadamente 60 mil toneladas, seja retirada mecanicamente do reservatório.
Apesar do paliativo realizado pela autarquia municipal, na madrugada de sexta-feira para sábado, de 22 para 23 de julho, ladrões adentraram ao reservatório e roubaram as cordas e as boias. Na manhã desta quarta-feira, dia 27, em comunicado escrito à imprensa, Ribeiro disse que o órgão não tem como arcar novamente com os custos de aquisição de novas cordas navais. O SAAE se limitará, a partir de agora, a resguardar os equipamentos de captação e tratamento da Estação de Iratinga.

Disse ainda que no momento não há risco de rompimento do reservatório, pois o açude não está mais sangrando. A vegetação flutuante pode, no entanto, dificultar a captação, e consequente distribuição, de água caso provoque o deslocamento dos equipamentos instalados sobre o espelho d’agua.
Carlos Ribeiro reiterou que a responsabilidade de retirar a vegetação do reservatório é do Governo do Estado, através da Cogerh e da Defesa Civil. Este período de estiagem é o mais propício para que os órgãos estaduais realizem o trabalho, que além de oneroso financeiramente, é de difícil execução.
Quem tiver informações que possam levar à recuperação das cordas e boias roubadas do açude de Iratinga deve informar à polícia: (85) 3346-0289 Delegacia de Polícia Civil / 190 Polícia Militar.
Mardem Lopes

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

 

ITAPAJÉ: SEM CAPACETE MOTOQUEIRO COLIDI VIOLENTAMENTE NA CARROCERIA DE UM CAMINHÃO NA BR 222

Um acidente deixou gravemente ferido um motoqueiro em Itapajé na manhã desta quarta-feira(27). O motociclista identificado apenas por "Rafael" trafegava na BR 222, próximo a churrascaria do Zezão quando um caminhão, pertencente a uma cerâmica do município atravessava a via de um lado para o outro. O motorista do caminhão não percebeu a aproximação da motocicleta vindo o piloto da moto a colidir violentamente na carroceria do veículo. O motoqueiro não estava usando capacete e sofreu uma forte pancada na cabeça. Com sangramentos ele foi socorrido para o hospital municipal de onde foi transferido para Fortaleza.  O motorista do caminhão foi quem acionou a ambulância e permaneceu no local do acidente, acompanhou a vítima até o hospital e disse que dará todo o apoio que o acidentado precisar. Segundo o mesmo, a vítima é um conhecido seu e de sua família. 
OS MELHORES PREÇOS EM MATERIAL ESCOLAR VOCÊ ENCONTRA AQUI!!!

terça-feira, 26 de julho de 2016

ITAPAJÉ PERDE CINCO MIL ELEITORES DEPOIS DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Nas eleições municipais deste ano, 6.324.777 eleitores estarão aptos a eleger prefeitos e vereadores no Estado do Ceará. Em relação às eleições de 2014, houve um crescimento de apenas 0,99% do eleitorado. A explicação para esses números está no cancelamento de 222.657 títulos, por conta da revisão eleitoral com recadastramento biométrico de eleitores realizada em mais 54 municípios cearenses. Nas próximas eleições, a votação por identificação biométrica abrangerá todos os eleitores de 62 municípios – 8 cidades já haviam realizado revisão eleitoral em 2014. E em mais 34 municípios, inclusive Fortaleza e Caucaia (os dois maiores eleitorados), a votação será com identificação híbrida (com e sem biometria). No Ceará, 2.199.743 eleitores poderão votar neste ano através da identificação biométrica, o que representa 34,78% do eleitorado no estado. Em Maracanaú, o maior município que realizou revisão eleitoral em 2015, houve redução de 14.595 eleitores. Nas eleições de 2014, 152.607 estavam aptos a votar. Neste ano, serão 138.032 eleitores.

Itapajé

O município de Itapajé, que em 2016 terá todas as sessões eleitorais com votação biométrica, regrediu no número de eleitores em relação ao pleito de 2014. Nas últimas eleições gerais 38.444 eleitores estavam aptos a votar. Depois do processo de recadastramento biométrico esse número caiu para 33.040 votantes. Queda de 14,05% (5.504 eleitores). Confira no quadro abaixo a evolução do eleitorado nos municípios da região:
Mardem Lopes
 

ITAPAJÉ: DIMAS CRUZ DEVE SER CONFIRMADO NOS PRÓXIMOS DIAS COMO CANDIDATO A PREFEITO

Segundo informa o blogueiro Mário Almeida, a aliança entre Partido Progressista (PP) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) está mantida para as eleições deste ano, mas o prefeito interino, Kelsey Forte, do PSB, não deve ser o candidato a prefeito. De acordo com o comunicador, o vereador Dimas Cruz (PP) encabeçará a chapa na condição de candidato a chefe do Executivo Municipal, tendo como vice o médico Ronaldo Graça (PSB). Nesta terça-feira, dia 26, líderes dos dois partidos, dentre eles o ex-prefeito Padre Marques (PP) e o deputado federal Danilo Forte (PSB) estão reunidos em Fortaleza para tratar da composição da chapa. Nos próximos dias as duas legendas devem realizar suas convenções e homologar seus candidatos.

Mardem Lopes

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS