Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PAQUETÁ PARA QUATRO DIAS SUAS ATIVIDADES EM ITAPAJÉ

A empresa de calçados Paquetá em Itapajé dará 04 dias de folga para os seus funcionários. A empresa não trabalhará nesta quinta-feira dia 1º de maio feriado do trabalhador, no dia 02 sexta-feira também não terá trabalho por que será compensado um feriado estadual do mês de março onde houve expediente normal. Já o sábado e domingo não terá atividades. Quem trabalha na empresa terá 04 dias para descansar. Essa informação foi repassada pelo gerente administrativo da empresa Daniel Engelk em uma entrevista no mês de março.  

ITAPAJÉ: CHEGUE E PAGUE NA MIRA DOS BANDIDOS, SÓ NESTA SEMANA FORAM REGISTRADOS DOIS ASSALTOS

A polícia registrou mais um assalto a loja onde funciona um chegue e pague em Itapajé. Nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 17:00 horas dois indivíduos armados com um revolver e uma arma branca (faca) renderam as funcionárias da loja Bella`s Cosméticos e levaram o que puderam. A quantia em dinheiro que os bandidos levaram não foi divulgada. Os bandidos um usava capacete e o outro apenas um boné. Os acusados estão foragidos e ainda não foram identificados. Este é o segundo assalto a chegue e pague em Itapajé somente nesta semana, segunda-feira (28) indivíduos armados assaltaram um chegue e pague localizado em frente ao Bradesco. A polícia deve ficar atenta ao detalhe que os indivíduos usaram do mesmo modos operantes, segundo testemunhas dos dois casos eles agiram um armado com um revolver e o outro com uma faca, possivelmente sejam os mesmos elementos.


ITAPAJÉ: CRIADORES FAZEM A DOAÇÃO DE 03 MIL LITROS DE LEITE PARA A POPULAÇÃO

Com a quadra chuvosa a quantidade de pastagem para o consumo animal aumenta e assim bem alimentados os animais produzem mais leite. A conseqüência disto é que em Itapajé há uma grande oferta de leite no mercado e a procura não consegue dar vencimento na demanda. Para não deixar se estragar ou derramar o leite que está estocado nos laticínios, um grupo de criadores resolveu fazer a doação de 03 mil litros de leite para famílias carentes da nossa cidade. A doação aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 30 de abril e contemplou alguns bairros de Itapajé entre eles o Bairro Paulo Vieira (Piçarra) e o conjunto São Francisco II.  Senhoras, pais de família e crianças ficaram surpresos e muito felizes com a ação generosa destes  criadores. 







AÇUDE SANGRA NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ

O açude de pequeno porte localizado no distrito Iratinga São Miguel no município de Itapajé começou a sangrar. As recentes precipitações chuvosas que caíram contribuíram para o acumulo de água suficiente para este reservatório ficar cheio ao ponto de sangrar nesta terça-feira. O açude serve para o abastecimento da população de São Miguel que é o distrito mais populoso de Itapajé.  A água do reservatório é captada para uma ETA (Estação de Tratamento) coordenada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

ÔNIBUS DA BANDA CAVIAR COM RAPADURA SE ENVOLVE EM ACIDENTE FATAL EM BOA VIAGEM

Um acidente fatal envolvendo o ônibus da banda de forró Caviar com Rapadura aconteceu na noite desta terça-feira, 29, em Boa Viagem, por volta das 20h30min, na BR-020, Km 205, próximo ao Posto Fragoso, na sede daquele município do sertão central cearense.

O ônibus de Placa MOV 6455, de Uirauna-PB, chocou-se com o condutor de uma moto, identificado como Felipe de Sousa Soares, de 30 anos, residente no Bairro Padre Paulo, que morreu na hora.

O impacto foi tão forte que o motociclista ficou praticamente dentro do ônibus após a colisão frontal. O motoqueiro vinha sentido Tauá a Boa Viagem e o ônibus seguia sentido Boa Viagem a Tauá.


O motorista Francisco José Felix dos Santos, 49 anos de idade, sofreu fratura na perna esquerda e está internado no Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, em Boa Viagem. A Banda Caviar com Rapadura viajava ao Estado do Maranhão, onde faria um Show. Os integrantes da banda não ficaram feridos.

facebook

terça-feira, 29 de abril de 2014

AMBULÂNCIA DE ITAPAJÉ TRAFEGA COM PNEUS "CARECAS" E BANCO AMARRADO COM LIGA E SACOLA PLÁSTICA

Obviamente que administrar um município do porte de Itapajé gera uma serie de compromissos para o gestor maior da cidade no caso do Prefeito que por isso contrata secretários que por sua vez contrata funcionários que lhe orientem das demandas e necessidades que competem ao município adquirir.

Digo isto por que a secretária de saúde talvez não tenha conhecimento, ou se tiver está sendo negligente em relação à aquisição de equipamentos que dê suporte aos funcionários do hospital para realizar seu trabalho a contento.

Vejamos a situação precária em que se encontra esta ambulância que presta o primeiro atendimento a vítimas de acidentes. O motorista até se esforça para socorrer a vítima, mas, seja lá quem for, além do acidente, tem que ser transportado em um veículo completamente sucateado por dentro, correndo o risco de contrair uma infecção por causa da ferrugem e o que é pior, em um caso grave onde o veículo precisa desenvolver velocidade até chegar ao hospital os pneus que estão completamente desgastados “carecas” não tem aderência com o solo podendo gerar assim outro acidente. É de Lascar um negócio desses.

Senhores funcionários, responsáveis por estas demandas de compra vamos pedir a secretária que faça uma licitação ou seja lá o que for para adquirir melhores materiais de trabalho, afinal é a segurança de vocês também que está em risco. Será que a secretária Sandra Lira está sabendo disso?! Ou o prefeito Ciro Braga?! Se não estavam agora ficam sabendo! 






DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO DESTINA RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA E PRAÇA EM ITAPAJÉ

O Prefeito de Itapajé, Ciro Braga esteve reunido com do DeputadoEstadual Ferreira Aragão (PDT) em Fortaleza . No encontro o prefeito recebeu a confirmação de que o município deverá ser contemplado com dois importantes equipamentos nos próximos meses. Uma quadra esportiva e uma praça que serão erguidas no Bairro Padre Lima. Os equipamentos foram conseguidos junto ao Deputado Ferreira Aragão, por intermédio do, hoje comerciante, David Lincon que sempre foi um dos maiores apoios do deputado nesta região.

O valor do recurso destinado gira em torno dos R$ 200 mil reais e agora está sendo aguardada a finalização de todo o processo para a liberação da verba.

Clésio Marques

URUBURETAMA: PREFEITO VASCONCELOS NETO REBATE ACUSAÇÕES DE NEPOTISMO

prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto, procurou o blog do Roberto Moreira para esclarecer a contratação do seu pai para trabalhar na prefeitura do município.
O prefeito disse que o “pai dele ocupa a secretaria de Finanças da Prefeitura de Uruburetama com ônus para a prefeitura e que o pagamento é descontado do ICMS e que seu pai recebe ainda a gratificação de secretário no valor de pouco mais de R$ 4 mil. Ele não considera nepotismo a contratação porque é comum ter uma pessoa de confiança nos cargos importantes. Ele disse ainda que a oposição quer desgastá-lo em ano eleitoral e que informou tudo a Câmara de Vereadores”.

ITAPAJÉ: ESCOLA DE MÚSICA SERÁ LANÇADA NESTA TERÇA-FEIRA DIA 29

A Secretaria Municipal de Cultura lançará nessa terça-feira, 29 de abril de 2014, a Escola de Música Maestro Alcides Sales, o evento acontece a partir das 18:00 horas no pátio da Secretaria de Cultura. A escola de música será uma oportunidade das crianças terem uma atividade extraclasse para não ficarem ociosas e assim não enveredarem pelo obscuro mundo das drogas. Esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Itapajé – Gestão Juntos fazemos mais. 

VIATURAS DA POLÍCIA DEVEM OBEDECER LIMITES DE VELOCIDADE DA VIA

A Polícia Militar do Ceará baixou determinação estabelecendo limite de velocidade para motos e viaturas. A nota é assinada pelo coronel José Maria Barbosa Soares e se refere às unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE). A medida foi tomada na última quarta-feira (23) e publicada nesta segunda-feira (28). A ordem é que os comandantes de motos e viaturas “só excedam o limite de velocidade da via em que estão circulando por um motivo extremamente relevante”. A determinação indica ainda que sejam comunicados o oficial de serviço da unidade e, também, o coordenador da PM na Ciops explicitando o motivo e o percurso a ser realizado. O CPE é um comando que envolve batalhões como o Raio, o Choque e a Polícia Rodoviária.

ji online

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIA DO TRABALHADOR SERÁ COMEMORADO EM ITAPAJÉ COM CAFÉ DA MANHÃ PROMOVIDO PELO SISPUMI

A diretoria Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI, representada pelo seu presidente Dr. Cid Lira Braga, convida aos servidores públicos do município para um café da manhã dos trabalhadores em comemoração ao dia do trabalhador. O encontro ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, a partir das 08:00 horas na sede do sindicato, localizada na Rua Fausto Pinheiro, no centro da cidade. Na mesma data será comemorado o aniversario de 20 anos de fundação do SISPUMI. Além do café da manhã, haverá sorteio de brindes. 


ASSALTO: TRIO ARMADO COM REVOLVER E FACA ASSALTA CHEGUE E PAGUE EM ITAPAJÉ NESTA SEGUNDA-FEIRA

Informações extraoficiais que me chegaram através de um PM licenciado das atividades é que aconteceu em Itapajé por volta do meio dia um assalto a um chegue e pague localizado em frente ao Banco Bradesco. As noticias preliminares é de que um trio armado com revolver e faca chegaram ao local, fizeram reféns os proprietários e do lugar teriam levado uma quantia estimada em 06 mil reais. A polícia confirmou a ocorrência, mas não passou maiores informações sobre o caso. Os acusados não foram presos e nem identificados pela polícia.  

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM SERIEDADE E TRABALHO, CONFIRA NOSSOS PATROCINADORES


APROVEITE AS MELHORES PROMOÇÕES PARA CUIDAR BEM MELHOR DA SUA VISÃO! VENHA PARA ÓPTICA REDENÇÃO, A MELHOR DAS MELHORES ÓPTICAS EM ITAPAJÉ, NO CENTRO DE ITAPAJÉ, NESSA VOCÊ PODE CONFIAR. 

 

O ADVOGADO DRº CID LIRA BRAGA É O MAIS NOVO E MAIS ATUANTE ADVOGADO ITAPAJEENSE, CAUSAS TRABALHISTAS, APOSENTADORIAS DO INSS, PENSÃO, AUXÍLIOS E OUTROS BENEFÍCIOS  SÃO FACILMENTE RESOLVIDOS PELO DRº CID. AMIGO, ADVOGADO DE CONFIANÇA É IMPORTANTE QUE SEJA DE ITAPAJÉ, QUEM VOCÊ CONHECE FICA MAIS FÁCIL CONFIAR, VENHA PARA UM ATENDIMENTO NO ESCRITÓRIO DO ADVOGADO DRº CID LIRA BRAGA NA RUA FRANCISCO JOSÉ DE OLIVEIRA BEM EM FRENTE AO INSS EM ITAPAJÉ. 



PENTECOSTE: MOTOCICLISTA MORRE AO CAIR DE PONTE

O agricultor Francisco de Assis da Silva, 39 anos, residente na zona rural do município de Apuiarés, morreu ao cair de uma ponte na CE-341, no município de Pentecoste. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do homem foi achado por volta das 07:40 horas desta segunda-feira, dia 28, no km 06 da rodovia estadual, a lado da ponte da “parada”. Próximo do corpo estava a motocicleta que era pilotada por Francisco de Assis no momento do acidente. No instante da queda, o motociclista estava em companhia de outro homem, que teria sofrido apenas ferimentos leves. Há a suspeita de que o condutor do veículo estivesse embriagado. Instituto Médico Legal e Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar o corpo do agricultor do local, que é considerado de difícil acesso.

Notícias de Pentecoste

CANINDÉ: BINGO BENEFICENTE REÚNE APROXIMADAMENTE 08 MIL PESSOAS NA PRAÇA DOS ROMEIROS

Aconteceu na noite de sábado dia 26 de abril um bingo beneficente em prol de arrecadar recursos para o Hospital Regional São Francisco de Canindé. O evento aconteceu na praça dos romeiros onde segundo organizadores um púbico estimado em 08 mil pessoas estiveram presentes.  Na ocasião foram sorteados uma moto Honda Pop uma Honda Fan zero Km e um Fiat uno usado ano 2002 em bom estado de conservação. Os ganhadores foram todos de Canindé mesmo. Mas o público contou ainda com participação de moradores dos municípios de Caridade, Madalena, Paramoti, Apuiares, Pentecoste, Tejuçuoca e Itapajé. As motos foram doadas pelo Grupo Ares motos que tem como gerente o Junior de Itapajé. A ares motos estará nos próximos meses ampliando sua loja em Canindé para dar mais conforto e facilidades e promoções  para os canindeenses. O evento teve a apresentação de Maikon Rios de Itapajé e o locutor Gadelha do município de Caridade. A coordenação geral foi do Frei Joãozinho.
 





GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: FÁBRICA DE CALÇADOS DEVE OFERTAR 350 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM SERROTA DISTRITO DE PENTECOSTE

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA 
A Indústria de Calçados Serrota Ltda – EPP, deverá se instalar no prazo máximo de 90 dias no distrito de Serrota, município de Pentecoste, com a missão de criar 350 novas vagas de emprego.
A prefeita de Pentecoste Dra. Ivoneide Moura já assinou o contrato de comodato, cedendo o imóvel para abrigar a empresa que deverá instalar uma unidade produtiva de calçados, pegando mão de obra do próprio distrito, gerando emprego e renda para a população local.
Recentemente o município já havia conseguido recursos para reformar o prédio e deixá-lo apto receber a Fábrica administrará o equipamento pelo período de 10 anos.


Fonte: Difusora Vale do Curu

TÍTULO ELEITORAL: PRAZOS PARA ALISTAMENTO OU TRANSFERÊNCIAS TERMINA DIA 07 DE MAIO

O prazo para novos alistamentos eleitorais, mudança de domicílio, alteração de informações cadastrais e pagamento de multas eleitorais a fim de deixar o eleitor apto a votar nas eleições deste ano se encerra no dia 07 de maio. O Cartório Eleitoral da 41ª Zona trabalhará em horários especiais para atender à demanda dos municípios de Itapajé, Tejuçuoca e Irauçuba. Segundo informações do chefe de cartório Márcio Lopes, a repartição pública funcionará a partir desta segunda-feira, dia 28, de 08:00 às 15:00 horas, uma hora a mais do que o normal. Na quinta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o cartório funcionará de 08:00 às 12:00, mesmo horário de funcionamento do sábado, dia 03, e do domingo, dia 04. Nos dias 05, 06 e 07, o cartório eleitoral funcionará de 08:00 às 17:00 horas. Márcio Lopes informa ainda que os eleitores de Tejuçuoca e Irauçuba terão que comparecer ao cartório em Itapajé para resolver qualquer pendência eleitoral. O atendimento será realizado obedecendo-se a ordem de chegada.


Para menores de 16 anos completos a 18 anos incompletos, o voto é facultativo. Caso queiram realizar o alistamento eleitoral poderão fazê-lo apresentando certidão de nascimento e comprovante de residência em nome dos pais, mas para retirar o título é necessária a apresentação de cédula de identidade. Jovens de 18 anos recém completados devem apresentar no ato do alistamento eleitoral o comprovante de alistamento militar ou carteira de reservista.

ji online

sábado, 26 de abril de 2014

EMOÇÃO E ADRENALINA: NONO MOTOCROSS MOVIMENTA ITAPAJÉ NESTE DOMINGO DIA 27 DE ABRIL

Acontece neste domingo dia 27 de abril o nono motocross de Itapajé, o evento reunirá pilotos de auto-nível vindos de várias cidades cearenses e de outros estados. O motocross de Itapajé faz parte da terceira etapa cearense. A pista onde acontecerá o evento fica localizada próximo ao Sonho Meu Motel às margens da BR 222 perto do Posto Apolo. O inicio da largada das categorias esta previsto para as 13 horas, porém pela manhã já terá movimentação de pilotos na pista treinando e fazendo o reconhecimento. Realização Junior Ferreira 

ITAPAJÉ: PREFEITURA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

 A gestão municipal promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 25, uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores para discutir com a comunidade a implantação do plano municipal de tratamento de resíduos sólidos. Elaborado em 2013, o plano municipal deve ser implementado a partir deste ano. Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o professor Ésio dos Santos, palestrante do evento, reiterou que o projeto de implantação de um aterro sanitário e de uma usina de tratamento de resíduos sólidos já foi elaborado e é necessário agora captar recursos junto ao Governo do Estado e União para que seja colocado em prática o projeto executivo. De acordo com o especialista, a “usina verde” poderá gerar até cento e cinqüenta empregos diretos e, a partir do beneficiamento de cento e cinqüenta toneladas de lixo diariamente, poderá gerar bioenergia capaz de torná-la auto-suficiente e gerar excedente que poderá ser absolvido pela rede de distribuição da empresa concessionária de energia do estado. 

O município de Itapajé, no entanto, não produz a quantidade necessária de resíduos para abastecer a futura usina. Apesar disso, o projeto se mostra viável, uma vez que o município será a sede de um consórcio de municípios que administrará um aterro sanitário. Logo que o projeto executivo tiver início a usina verde poderá estar operando em até um ano e meio, disse Ésio dos Santos.

ATITUDE FM

PAIS SÃO ASSALTADOS NO MESMO LOCAL ONDE O FILHO PROFESSOR ITAPAJEENSE FOI BALEADO E MORTO DURANTE ASSALTO NA DIVISA DE ITAPAJÉ COM URUBURETAMA

Um casal que seguia de Itapajé para a cidade de Uruburetama foi vitima de assalto no trecho entre as localidades de Santa Maria e Santa Luzia, divisa entre os dois municípios, no inicio da tarde desta sexta-feira (25). Dona Albanir Santos e seu Pedro foram abordados por dois indivíduos armados, que levaram seus pertences e também a moto em que os dois trafegavam. As vitimas, são os pais do professor itapajeense Robson Cley Diano dos Santos, que foi atacado por um bandido neste mesmo local no ano passado. Naquela ocasião, o professor foi atingido por um profundo golpe de faca no pescoço e morreu dias depois no IJF em Fortaleza.

Segundo informações da policia a moto do casal foi localizada abandonada no final da tarde de hoje no Parque Carnaubinha em Itapajé. Até o momento ainda não há nenhuma informação sobre os acusados.

DUPLA SUSPEITA DE ASSALTOS EM ITAPAJÉ É PRESA COM REVOLVER CALIBRE 38

A Polícia Militar de Itapajé prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 25, uma dupla suspeita de praticar assaltos na zona rural do município. Os homens foram presos por uma equipe do Ronda do Quarteirão quando chegavam à zona urbana do município. Os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Até a postagem dessa matéria a delegacia não havia divulgado os nomes dos suspeitos. 

ji online