Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ITAPAJÉ: MORREU NO DOMINGO A SEGUNDA VÍTIMA DE UM ACIDENTE DE MOTO OCORRIDO EM ABRIL

Os jovens de Itapajé vivenciaram um dia de luto neste domingo 29 de setembro. A classe estudantil foi tomada de surpresa com o falecimento precoce do estudante Djalma Braga Vieira de apenas 19 anos. O mesmo estava se recuperando de um acidente em que se envolveu na madrugada de sábado dia 20 de abril quando a moto em que ele estava na BR 222 próximo a subestação da Coelce perdeu o controle em uma curva e se chocou violentamente contra o asfalto. Três dias depois do acidente morreu no hospital em Fortaleza o seu companheiro Francisco Rodrigo Pinto. Djalma passou vários dias internado em estado grave, mas, apresentou melhoras e já estava com a família. O mesmo seguia com a sua vida normalmente frequentando aulas na escola Monsenhor Catão o (Grupão) e segundo informou familiares ele estava se preparando para fazer a prova do concurso público de Itapajé onde concorreria a uma das vagas de Agente de Endemias. O relato do Pai do jovem é de que o mesmo morava com a avó e na noite de sábado (28) o mesmo foi dormir cedo por volta das 22 horas tendo em vistas a prova que faria no domingo. Logo de manhã familiares o encontraram sem vida. O corpo do jovem chegou a ser levado para Sobral onde foi submetido a exames que possam identificar a causa da morte. A família acredita ter sido motivada por alguma sequela causada pelo acidente. O corpo do jovem foi sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 30. Querido entre os professores e alunos do Grupão, a  escola prestou uma homenagem paralisando parte das atividades do colégio nesta segunda e liberando alunos para irem ao sepultamento prestar uma ultima homenagem ao estudante. Nas redes sociais em uma página mantida pelo jovem vários amigos escreveram palavras de carinho no sentido de conformar a família neste momento tão difícil.

Relembre o caso

Morreu na manhã desta terça-feira (23) de abril um dos dois jovens envolvidos em um acidente de moto na madrugada do ultimo sábado (20) na BR 222 em Itapajé. Francisco Rodrigo pinto estava em coma no IJF em Fortaleza há mais de três dias e a confirmação de sua morte veio na madrugada de hoje.

O jovem Rodrigo estava como garupeiro na moto pilotada por Djalma Braga vieira, que continua internado em estado grave também no IJF. Segundo informações, os jovens transitavam na BR 222 quando nas proximidades da subestação da Coelce, Djalma perdeu o controle da moto em uma curva e os dois caíram se chocando violentamente contra o asfalto. Clésio Marques

ITAPAJÉ: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEMORA DIA DO IDOSO

A Secretaria de Assistência Social de Itapajé comemora nesta terça-feira, dia 1º de outubro, o Dia do Idoso. Com o tema “Respeitar os idosos é tratar o próprio futuro com respeito”, a data será festejada com uma caminhada, que sairá da Praça do Povão em direção à Secretaria de Assistência Social.  Às 08:30 haverá uma acolhida aos idosos no CSU, com forró pé-de-serra sob comando do sanfoneiro Dedinho. Em seguida haverá uma cerimônia com a participação do Prefeito Ciro Braga. As atividades no CSU seguem com um almoço, às 13:00 horas e atividades de aferição de pressão arterial e outras atividades. Além da Secretaria de Assistência Social, estarão envolvidos nas atividades CRAS, CREAS, Coordenação dos Grupos de Idosos, Secretaria de Saúde e Escola Profissionalizante Adriano Nobre. Além dos idosos da sede, devem comparecer os idosos de Iratinga.


Atitude FM


ITAPAJÉ: DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA IMUNIZA 5,322 ANIMAIS


A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Controle de Endemias, realizou no último sábado, dia 28, o dia “D” de vacinação antirrábica no município de Itapajé. Segundo o coordenador de endemias, Hélio Carlos, 3.352 cães e 1.970 gatos foram vacinados. Além da sede do município, a vacinação ocorreu no distrito de Iratinga. 
A campanha de vacinação contra a raiva animal seguirá até o dia 30 de outubro. Proprietários de cães e gatos que não imunizaram seus animais devem levá-los à sede da Vigilância Sanitária, na Avenida Antônio Pereira de Melo, nº 576. No dia 04 de outubro também haverá vacinação na Praça da Igreja Matriz, a partir das 08:00 horas, durante uma Feira de Adoção de animais. 
Durante esta semana servidores da Secretaria de Saúde percorrerão distritos e localidades rurais para vacinar os animais nas residências de seus proprietários. 
O prefeito Ciro Braga e a secretária de saúde Sandra Lira acompanharam de perto a campanha em Itapajé. 

Atitude FM

ITAPAJÉ: CATEGORIAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS AMEAÇAM DECRETAR ESTADO DE GREVE

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – SISPUMI, Cid Lira Braga convocou para a próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, Assembléia Geral Extraordinária para tratar de assuntos de interesse dos servidores. Cid Braga, em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, informou que, dentre outros assuntos, deverá ser debatida a situação dos Agentes de Trânsito, que reivindicam acréscimo de gratificação aos seus vencimentos. Além disso, serão tratados assuntos relacionados aos vigilantes, que reivindicam adicional de periculosidade de 30% sobre seus salários-base, e auxiliares de enfermagem, que reivindicam equiparação funcional e salarial aos técnicos de enfermagem. A Assembléia acontecerá a partir das 08:00 horas, em primeira convocação, e a partir das 09:00 horas em segunda convocação. Cid informou que haverá ainda deliberação de estado de greve em protesto aos pleitos dos servidores não atendidos pela gestão municipal. “Nós vamos deliberar sobre uma possível paralisação, estado de greve ou até mesmo uma greve, dependendo dos ânimos dos servidores. Quando os meios administrativos já não funcionam mais, temos que partir para outros meios mais eficazes”, afirmou o sindicalista.  

Atitude FM

OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA EM ITAPAJÉ E REGIÃO

O Hospital Municipal João Ferreira Gomes realizou um total de três atendimentos mais graves durante o plantão do ultimo final de semana, período que compreende entre as 06hs de sábado (27) até as 06hs desta segunda-feira (30). Foram 02 vitimas de queda de moto e 01 vitima de lesão a faca.

 PLANTÃO POLICIAL

Um moto foi roubada na noite do ultimo sábado no Distrito do Camará em Itapajé. O veiculo havia sido estacionado pelo seu proprietário nas proximidades de um bar nesta localidade, quando o homem retornou, a moto já não se encontrava mais. Segundo a policia, uma moto modelo Honda Broz de cor vermelha foi levada por indivíduos não identificados.

 TEJUÇUOCA

 Um homem foi preso após ser flagrado pilotando sua motocicleta embriagado na noite da ultima sexta-feira (27) no município de Tejuçuoca. Domingos Santos Rodrigues foi flagrado pela policia no centro da cidade e não resistiu à prisão. O homem estava acompanhado de seu irmão, Valdir Santos Rodrigues que portava uma faca do tipo peixeira que também foi conduzido a unidade de policia civil da cidade.

APUIARÉS

 Um homem armado de faca assaltou o Bando Postal Bradesco, situado na Rua 25 de Janeiro, centro do município de Apuiarés na manhã dês segunda-feira (30) De acordo com informações, apenas um indivíduo encapuzado chegou em uma moto e realizou a ação criminosa usando uma faca do tipo peixeira. Ele pegou todo o dinheiro e em seguida fugiu rumo à comunidade de Lagoa das Pedras. A quantia levada ainda não foi informada, a polícia faz diligencias nesse momento com objetivo de prender o assaltante.


Repórter Clésio Marques

IRAUÇUBA: COSMA DE ARAÚJO É A PRIMEIRA MULHER A SER ELEITA PRESIDENTE DO STR.

Os agricultores de Irauçuba escolheram hoje o novo presidente(a) do  Sindicato dos trabalhadores rurais. A eleita foi a candidata da Chapa 1  que obteve 768 votos: Cosma de Araújo Braga é militante sindical, e  será a primeira mulher a presidir o STR.  Ela Conseguiu agregar importantes apoios em várias comunidades como  dentre elas:  Missí, Coité, Barreiras, Passarinho, dentre outras, não é a toa que a maioria de votos entre o 1º e 2º  colocado foi  de 454 votos.

O candidato da Chapa 2 Antônio Braga obteve 314 votos. Este era apoiado pelo atual presidente do sindicato Citônio. E também contava com o apoio do grupo do ex- candidato a prefeito derrotado na última eleição, o ex-candidato gravou depoimento pedindo votos para o candidato da Chapa 2 que foi massivamente repassado  em carros de som nos últimos dias na cidade. Só que os agricultores não deixaram se levar pela política e procuraram escolher realmente que tem experiência e capacidade na área sindical.

Desejamos boa sorte a candidata eleita e que a nova direção  do STR  esteja imbuída  em defender os direitos  do homem do campo. Uma categoria ao qual grande parte da população irauçubense faz parte.

News Irauçuba

domingo, 29 de setembro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DE ITAPAJÉ: CONFIRA O NÚMERO DE CANDIDATOS INSCRITOS E AS VAGAS PARA CADA CARGO

Os 5.224 candidatos inscritos para participarem do concurso público da prefeitura de Itapajé testão seus conhecimentos neste domingo dia 29 de setembro. As provas são aplicadas no horário de 08:00 as 12 e de 14:00 as 18:00 horas de acordo com a especificação do cargo escolhido obedecendo ao cartão do candidato. Na relação a baixo confira os cargos, número de candidatos e as vagas disponíveis que estão no edital do concurso.

Agente Administrativo - candidatos 873 vagas 50
Agente de Controle de Endemias - candidatos 170 vagas 15
Agente de Tributos Municipais - candidatos 86 vagas 08
Agente Municipal de Trânsito - candidatos 119 vagas 06
Assistente Social - candidatos 306 vagas 12
Atendente de Consultório Dentário - candidatos 28 vagas 06
Auxiliar de Serviços Gerais - candidatos 1.526 vagas 120
Cozinheiro - candidatos 05 vagas 01
Dentista - candidatos 43 vagas 08
Enfermeiro - candidatos 68 vagas 03
Enfermeiro – CAPS - candidatos 09 vagas 01
Enfermeiro – PSF - candidatos 219 vagas 08
Farmacêutico - candidatos 16 vagas 01
Fiscal de Tributos - candidatos 57 vagas 08
Fisioterapeuta - candidatos 114 vagas 04
Fisioterapeuta – NASF - candidatos 43 vagas 03
Fonoaudiólogo – NASF - candidatos 18 vagas
Medico – PSF - candidatos 49 vagas 10
Medico Clínico Geral - candidatos 13 vagas 02
Medico Psiquiatra – CAPS - candidatos 11 vagas  01
Motorista - candidatos 118 vagas 10
Nutricionista - candidatos 14 vagas 01
Nutricionista – NASF - candidatos 09 vagas 01
Operador de Máquinas Pesadas - candidatos 23 vagas 03
Professor de Educação Básica - PEB I - candidatos 313 vagas 30
Professor de Educação Básica - PEB II – Ciências - candidatos 117 vagas 15
Professor de Educação Básica - PEB II – Educação Física - candidatos 80 vagas 10
Professor de Educação Básica - PEB II – Geografia - candidatos 40 vagas 08
Professor de Educação Básica - PEB II – História - candidatos 83 vagas 08
Professor de Educação Básica - PEB II – Informática - candidatos 26 vagas 05
Professor de Educação Básica - PEB II – Inglês - candidatos 12 vagas 10
Professor de Educação Básica - PEB II – Libras - candidatos 02 vagas 05
Professor de Educação Básica - PEB II – Matemática - candidatos 75 vagas 20
Professor de Educação Básica - PEB II – Música - candidatos 04 vagas 10
Professor de Educação Básica - PEB II – Português - candidatos 112 vagas 20
Professor de Educação Física - candidatos 21 vagas 02
Professor de Educação Infantil - candidatos 77 vagas 20
Psicopedagogo - candidatos 07 vagas 02
Psicólogo - candidatos 24 vagas 03
Psicólogo – CAPS - candidatos 21 vagas 02
Psicólogo – NASF - candidatos 18 vagas 02
Secretário Escolar 23 vagas 08
Sociólogo - candidatos 08 vagas 01
Técnico em Agropecuária (especialidade em Avinocultura) - candidatos 02 vagas 01
Técnico em Agropecuária (especialidade em Caprinocultura) - candidatos 11 vagas 01
Técnico em Enfermagem - candidatos 155 vagas 20
Técnico em Saúde Bucal - candidatos 05 vagas 02
Terapeuta Ocupacional – CAPS - candidatos 06 vagas 01
Terapeuta Ocupacional – NASF - candidatos 10 vagas 02
Veterinário - candidatos 05 vagas 01

Zootecnista e/ou Tecnólogo da Produção em Ovino - candidatos 30 vagas 02 

A MELHOR ÓTICA DE ITAPAJÉ ESTA COM UMA SUPER PROMOÇÃO, CONFIRA!!!


sábado, 28 de setembro de 2013

IRAUÇUBA: DEPOIS DE UMA CAMPANHA ACIRRADÍSSIMA SINDICATO REALIZA ELEIÇÃO NESTE DOMINGO

A eleição para a escolha da nova  direção do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)  de Irauçuba acontecerá neste domingo (29), três chapas concorrem  e esta  encontra-se bastante concorrida. 

A chapa 1 é encabeça por Cosma de Araújo, moradora da comunidade de Boqueirão, exerce atualmente uma secretaria nesta instituição, militante ativa do movimento sindical, participante das CEB( Comunidades Eclesiais de Base). 

Da chapa 2 faz parte Antonio Braga, ex-presidente interino do STR, este é apoiado pelo atual presidente Citonio. Antonio Braga reside no distrito do Juá. 

A chapa 3 é encabeçada por Abedias Fernandes, morador da localidade de  Riacho do Meio, Abedias foi presidente da FAI (Federação das Associações de Irauçuba).

Na pesquisa quem obteve mais votos foi Cosma de Araújo 51%, seguido por Antõnio Braga 33% e Abedias Fernandes 14%. Atualmente o STR conta com mais de dez mil filiados, mas grande parte desses não encontram-se aptos a votar por não estar em dia com as mensalidades.

Espera-se que qual  seja  a chapa eleita faça um trabalho em defesa da sofrida e importante classe dos agricultores, e que os interesses da categoria predominem em detrimento do político e pessoal.

News irauçuba

BR 222 SERÁ INTERDITADA PARCIALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 30 E TERÇA-FEIRA DIA 1º


O trânsito na BR-222 voltará a ser interrompido nas próximas segunda (30) e terça-feiras (1º), das 11h30 às12h30. A rodovia estará interrompida do km 108 ao Km 112 e km 116 ao km 119, na Curva da Morte, ao longo do trecho que corta o município de Itapajé, em continuidade aos serviços de restauração da via, sob responsabilidade do Consórcio Getel-Gel-Marquise. Esta é a segunda vez que essa medida será adotada – a primeira ocorreu no último dia 24 – para a implosão de rochas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará o monitoramento do tráfego. Em caso de mau tempo ou problemas adversos, os bloqueios serão cancelados, sendo redefinidos para outra data, conforme orientação do Dnit. O órgão alerta que, nos dias sem trabalhos de remoção de rochas, os cuidados também devem ser mantidos, tendo vista a movimentação intensa de trabalhadores e de equipamentos próximos à pista.

Cnews


DR SEBASTIÃO NETO FAZ NOVAS CRITICAS A CIRO BRAGA E SUA ADMINISTRAÇÃO




Em seu programa semanal que vai ao ar às sextas-feiras na Rádio Guanacés AM, o advogado Dr. Sebastião Neto, pai do vice-prefeito Kelsey Forte, voltou a criticar as ações do prefeito Ciro Braga.  Sebastião Neto criticou a decisão da gestão municipal de transferir de local de trabalho de três servidores municipais que há anos eram lotados na creche do Conjunto São Francisco II. Os funcionários públicos foram pegos de surpresa com a determinação da Secretaria de Educação de Itapajé de transferi-los para outros órgãos. Dentre os transferidos estão o líder comunitário Antonio Brandão e Rassifa Alves, irmão do ex-vice-prefeito de Itapajé, Jonaírton Alves. A decisão foi comunicada aos servidores mediante ofício. Antônio Brandão afirmou que a decisão é injustificada e desrespeitosa. Coincidentemente os funcionários públicos são notórios eleitores do grupo de oposição. O radialista classificou de vergonhosa a postura de Ciro Braga. Disse ainda que o gestor não sabe tratar bem o funcionalismo público. Sebastião Neto sugeriu a Braga uma reforma administrativa em seu governo para que seus subordinados diretos não realizem mais transferências de servidores efetivos como forma de imposição e sem diálogo.


Blog do Mardem Lopes com informações de Mario Almeida

ITAPAJÉ: POLÍCIA DESARMA MENOR QUE IA MATAR UM DOS SEUS “INIMIGOS”

Duas ocorrências praticadas por menores foram registradas em Itapaje nesta sexta-feira, dia 27 de setembro. Por volta das 15h30 um menor roubou um aparelho de celular pertencente a uma jovem nas proximidades da Escola Monsenhor Catão (grupão). A policia foi acionada e conseguiu apreender o infrator que já tem várias passagens, mas, como se trata de um menor foi liberado em seguida.

A outra situação envolvendo mais um menor tratou-se da apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal. A polícia abordou por volta das 22h30m um menor de apenas 15 anos na Rua Teixeira Pinto e conseguiu desarma-lo. O menor que é natural de Caucaia revelou a polícia que estava em Itapajé e planejava matar um desafeto. O mesmo foi conduzido até a delegacia e depois dos procedimentos cabíveis foi liberado. 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ITAPAJÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE, MAS BOMBEIROS DIZEM QUE PULA-PULA NÃO PRECISA DE LAUDO DE SEGURANÇA

Segundo um microempreendedor, que atua disponibilizando brinquedos conhecidos como “pula-pula” em festas e eventos no município de Itapajé, informações dadas a ele por Bombeiros Militares do Batalhão da cidade de Sobral, não é de responsabilidade do órgão expedir laudos de segurança para esse tipo de equipamento. Por orientação do Ministério Público da Comarca de Itapajé o pequeno empreendedor se deslocou até a cidade de Sobral em busca do referido documento. De acordo com os Bombeiros, é necessário apenas que o brinquedo tenha selo do Inmetro e o proprietário tenha alvará expedido pela prefeitura para explorar a atividade. Orientação diferente daquela repassada pelo Promotor da Comarca, Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira. Em conversa, via telefone, com o repórter Maikon Rios da rádio Atitude FM, o representante do MP informou que o Corpo de Bombeiros teria que expedir laudo atestando as boas condições do equipamento. Ainda de acordo com Dr. Plínio, parques de diversões também só podem funcionar se tiverem laudo dos Bombeiros.

Mardem Lopes


MASTRUZ DA SORTE, DOMINGO SÓ NO 4º PRÊMIO TEM:
COMPRE LOGO A SUA CARTELA CUSTA APENAS R$ 5.00

MOTO ROUBADA EM FORTALEZA É RECUPERADA EM IRAUÇUBA

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA
Na noite desta quinta-feira (26) policiais militares do destacamento de Irauçuba, receberam denúncia anônima de que uma moto sem placas, sem documento e possivelmente roubada, estaria circulando no bairro Gil Bastos. 
Uma viatura comandada pelo CB Clésio, SD Wellington e SD Maurício foi até o bairro e  numa rua, localizaram o veículo com as características da denúncia  em frente a casa do sr. Francisco Gomes Barroso. Os policias consultaram o chassi do veículo através do SIOPS e constataram que a mesma havia sido tomada de assalto em Fortaleza.

O homem em que a moto encontrava-se na frente da casa foi inquirido e relatou aos policiais que tinha tomado o veículo emprestado de Francisco Adalberto Cunha,28 anos. Este confessou na policia civil que tinha comprado o veículo de um desconhecido por cerca de R$ 1000,00 E foi autuado no Art.  180 do CPB ( receptação).


A moto recuperada trata-se de uma Honda Fan 125, ano 2011 de cor roxa de placas OCI 0127 e  no registro da DRFVC consta que a mesma havia sido  assaltada por 4  meliantes armados, no Jardim Fluminense, no dia 01 de agosto do corrente ano.


O proprietário do veículo foi comunicado pela policia que a mesma havia sido recuperada e emocionado agradeceu aos policiais e disse que vinha buscá-la.

News Irauçuba

CENTRO DE ITAPAJÉ

CONCURSO PÚBLICO DE ITAPAJÉ SAIBA O QUE NÃO PODE NO DIA DA PROVA

Em entrevista ao departamento de Jornalismo da rádio Atitude FM, Jaime Andrade diretor da empresa FUNCEPE, co-organizadora do concurso público de Itapajé, esclareceu algumas dúvidas de candidatos que se submeterão à realização do certame no próximo domingo, dia 29. De acordo com ele, não será admitido atraso. No período da manhã os portões dos locais onde ocorrerão as provas serão fechados às 08:00 horas e à tarde o horário limite para chegada é 14:00 horas. Jaime Andrade recomenda, no entanto, que os candidatos chegam com uma hora de antecedência. Os concursando terão quatro horas para resolver as questões apresentadas. Não será permitido ao candidato levar nenhum tipo de material além daquele estipulado no edital, nem mesmo material para rascunho. Os concursandos devem usar como rascunho material fornecido pela organização do certame. Não será permitido ao candidato entrar de boné, portando relógios, celulares ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, sob pena de exclusão do concurso. Só terá acesso ao local de realização das provas aqueles que apresentarem cartão comprovante de inscrição e documento oficial com foto. Os candidatos poderão levar uma garrafa de água mineral. As empresa FUNCEPE e NEOEXITUS manterão na Secretaria de Educação de Itapajé, durante todo o dia de realização de provas, uma equipe para tirar dúvidas dos concursandos.


Atitude FM 
Rua Francisco José de Oliveira em frente ao INSS

COMPRE COLCHÃO AGORA! APROVEITE O FEIRÃO DE COLCHÕES DA LUTIARA

Mega feirão de colchões Ortobom, somente nesta sexta (27) e sábado (28) na loja Lutiara Móveis, aproveite!





Colchão solteiro D45 em 12 prestações de R$ 30,00
Colchão casal D33 em 12 prestações de R$ 40.00
Cama Box em 12 prestações de R$ 47.00
NO CREDIÁRIO PRÓPRIO DA LOJA
Em qualquer compra você ganha travesseiro! Não perca tempo, somente até este sábado na loja Lutiara Móveis de Itapajé. E ATENÇÃO! Preço da compra a vista em até 6 vezes no cartão.
Venha para a Lutiara Móveis na Avenida Major Barreto, Centro de Itapajé (85) 33460556

LUTIARA MÓVEIS SEMPRE COM VOCÊ!




ITAPAJÉ: MAIS UM ASSALTO EM LOJA E ROUBO DE MOTO MOVIMENTA O PLANTÃO

Duas ocorrências de roubo movimentaram o plantão policial das ultimas 24hs em Itapajé. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11hs quando dois homens armados levaram uma moto Honda Fan de cor preta, placa OCD 5586, de um homem na Rua Alba Valdez.
Segundo a vitima, os dois criminosos estavam armados e fugiram sem que fossem identificados.

Já por volta das 18hs uma loja de confecções situada na Avenida Tico Gomes foi o alvo dos bandidos. Segundo a policia, a dona do estabelecimento foi rendida pelo criminoso que conseguiu levar um noot book e um aparelho celular.

Nas duas situações a policia foi até o local, fez algumas diligencias, porém ninguém foi preso.

Clésio Marques repórter

BANCO EM APUIARÉS É MAIS UMA VEZ EXPLODIDO POR BANDIDOS

Pela quarta vez  bandidos fortemente armados com um arsenal de grosso calibre e munidos de explosivos destruíram a Agencia do Bradesco  de Apuiarés localizado na Rua 21 de Janeiro de frente Praça Alcides Paraíba no centro da cidade. A ação foi rápida e durou menos de 10 minutos e aconteceu por volta das 23:30hs na noite desta quinta-feira (22).
Segundo populares o bando realizou duas explosões na agencia, o grupo demorou pouco tempo e logo fugiram atirando para o alto levando dinheiro em direção a Pentecoste. Os bandidos usaram um carro e uma moto. As informações foram confirmadas através de populares que estavam no local. Na agencia havia o um único caixa e tinha sido abastecido um dia antes da ação criminosa. Até o momento da edição desta matéria ninguém foi preso.


Fonte: Rogilson Brandão

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO FINAL DE ANO DA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ



MASTRUZ DA SORTE ENTREGA PRÊMIO NO BAIRRO BELA VISTA EM ITAPAJÉ

E o mastruz da Sorte Norte em Itapajé não passa batido, domingo dia 22 de setembro tivemos uma ganhadora de Itapajé. Na rodada premiada a senhora Jacinta Sousa Cruz do Bairro Bela Vista foi agraciada com um prêmio no valor de R$ 500.00. O premio não foi tão valioso, mas, mesmo assim teve direito a festa de entrega no Bairro Bela vista onde o distribuidor Serginho esteve com a equipe do Mastruz fazendo aquela animação para toda a comunidade.
Compre o título do Mastruz da Sorte e mude a sua vida custa apenas R$ 5.00 e em Itapajé muita gente já ganhou. Na premiação de domingo, dia 29 de Setembro tem: no 1º prêmio R$ 5.000.00, no 2º uma moto Fan, 3º prêmio R$ 5.000.00 e no 4º uma Saveiro 1.6 Mi total Flex 8v.  Sorte tem quem acredita nela.  


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DEPUTADO FEDERAL ANTÔNIO BALMAN SE PROPÕE A ALOCAR RECURSOS PARA ITAPAJÉ

O ex-vereador e esposo da Secretária de Cultura e Turismo de Itapajé, Clara Fernandes, Jonab Fernandes, em contato com o Deputado Federal Antônio Balman (PSB), intermediou junto a este parlamentar um diálogo entre o mesmo, Secretária e Prefeito Ciro Braga.
Neste encontro que houve entre os dois gestores, Balman e Jonab, o Deputado se comprometeu a alocar recursos para Itapajé e que seja estruturado todos pontos e acervo turístico existente no Município.
Com esta parceria junto a este Deputado Itapajé deve em breve está ganhando recursos que serão destinados a estruturação turística.

Mario Lmeida

BISPO EDIR MACEDO PUBLICA VÍDEO COM “ENTREVISTA” COM O DIABO. ASSISTA

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, reproduz em seu blog um vídeo de quatro minutos com a dramatização na forma de entrevista na qual o diabo responde a 11 questões. Antes da pergunta “Alguma coisa faltava a você?”, o vídeo alerta, como voz e letreiro: “Atenção dizimistas a esta pergunta e resposta”.
No vídeo, publicado no canal oficial do Bispo Macedo no Youtube, o diabo faz um relato do seu relacionamento com Deus e diz de sua “estratégia para destruir o homem”.
“Meu objetivo maior é afastá-lo [o homem] de Deus. Estimulo a prática do mal. Confundo suas ideias com um mar de filosofia, pensamentos e religiões cheias de mentiras misturadas com algumas verdades”.
Ao fim, o diabo reconhece que não pode vencer Deus e que resta pouco tempo para ir ao ‘lago do fogo”. “[Mas] eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levar o maior número de pessoas conosco.”
O vídeo afirma que as respostas do diabo são baseadas na Bíblia. “É uma ilustração da mais pura verdade.”

Fonte http://noticias.gospelmais.com.br

COM MALAS CONTENDO ROUPAS FURTADAS MULHERES SÃO PRESAS NA BR 222

Três mulheres foram presas na noite desta quarta-feira (25) ao serem flagradas transportando mercadorias furtadas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as mulheres estavam em um ônibus de linha comercial que ia de Fortaleza a Belém (PA). O veículo foi abordado no km 222 da BR-222, em Sobral.
De acordo com a PRF, as roupas foram furtadas em Fortaleza e seriam vendidas em Belém
A PRF informou que as mulheres levavam uma grande quantidade de malas. Os objetos foram encaminhados ao posto da PRF para contagem. Foram encontradas 459 peças de roupas de marca, furtadas durante uma estadia de 4 dias na capital cearense. A mercadoria seria comercializada em Belém.
A PRF informou que, somadas, as mercadorias apreendidas valiam cerca de R$25 mil reais. Os policiais também apreenderam sacolas de papel alumínio com fita e um artefato usado para burlar alarmes de lojas.
As mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Sobral.


Vedes Mares

COMEÇOU O MEGA FEIRÃO DE COLCHOES DA LUTIARA MÓVEIS, VENHA NA LOJA COMPRAR COLCHÕES COM PREÇOS INCRIVELMENTE BARATOS, RUA MAJOR BARRETO CENTRO DE ITAPAJÉ.

ITAPAJÉ: DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO DIA 28

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Itapajé terá seu “dia D”, no próximo sábado, dia 28. O principal mecanismo de controle da raiva urbana é a campanha de vacinação antirrábica. Por meio dela é possível controlar a doença entre os animais de companhia (gatos e cães) e proteger a população de contrair esse tipo de patologia. O dia 28 de setembro é uma data estratégica, pois coincide com o Dia Mundial de Luta contra a Raiva.

Confira na tabela abaixo os locais de vacinação dos animais:

Blog do Mardem Lopes

TEJUBODE 2013 É OFICIALMENTE CANCELADO

Nesta quinta feira, em entrevista coletiva para a imprensa do Ceará , o prefeito de Tejuçuoca Valmar Bernardo comunicou oficialmente o cancelamento da Tejubode, a feira de ovinos e caprinos mais tradicional da nossa região. O prefeito Valmar Bernardo informou que o município de Tejuçuoca passa por grave crise financeira causada pela redução dos repasses federais e ainda por causa da seca. A TEJUBODE é realizada desde 2001 e essa seria a 12ª edição da feira. 
Confira a Nota

ITAPAJÉ: POR FALTA DE LAUDO QUE ATESTE SEGURANÇA PARQUE DE DIVERSÃO É FECHADO

Luzes apagadas, brinquedos parados, crianças tristonhas próximas dos pais e pais querendo saber o que estava acontecendo, por que o parque instalado em nossa cidade estava fechado? Assim me deparei na noite de ontem nas imediações da igreja Matriz quando da realização de mais uma novena do padroeiro de Itapajé. Eu cheguei, a saber, um pouco mais cedo por uma pessoa que a tempos fez o investimento na aquisição de brinquedos diversos para entreter nossas crianças, o amigo Anastácio Filho de que seguindo uma recomendação do Ministério Publico os proprietários de parques de diversões ou brinquedos onde estejam aglomeradas várias crianças devem apresentar um laudo do corpo de bombeiros certificando que o local tenha segurança para as crianças, a exemplo do que aconteceu com os proprietários de casas de shows em Itapajé. Os mesmos ficarão fechados até que se adequem as legislações de segurança com a certificação dos bombeiros e obtenham a autorização da justiça para funcionarem.

Na qualidade de pai, por um lado eu fico triste em saber que deva demorar meses até que os estabelecimentos que servem de parque de diversão se adequem e voltem a funcionar. Por outro lado fico satisfeito que estes locais quando estiverem funcionando estarão oferecendo aos nossos filhos segurança enquanto eles se divertem, assim ficamos mais tranquilos em levar as crianças para estes locais.

Por várias vezes eu tive que acompanhar meu filho na roda gigante e enquanto ele se divertia eu ficava me perguntando, quantos anos de uso tem este equipamento? Esta estrutura deve esta desgastada pela ação da ferrugem? E se quebrar com o meu peso e de outras pessoas que estão aqui em cima, o que faço pulo com o menino? São questionamentos que eu me fiz durante o tempo em que a roda girava e eu estava no brinquedo, isso me tirava o sossego. Quando terminava, meu filho saia feliz e eu aliviado. De certa forma é justa e plenamente aceitável as recomendações do Ministério Público.

BLOGS DE ITAPAJÉ SÃO CITADOS COMO REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO POR VEREADOR DURANTE SESSÃO

O vereador Dimas Cruz em pronunciamento na Câmara Municipal de Itapajé, por ocasião da sessão desta quarta-feira, 25 de setembro, colocou em pauta o assunto mais comentado no município, que diz respeito à paralisação dos médicos por atraso de salários.
Durante o discurso Dimas Cruz ressaltou o trabalho dos blogueiros de Itapajé que foram importantes na divulgação desse acontecimento deixando a população atualizada da real situação.
Os blogs dos radialistas Maikon Rios, Adriano Furtado, Mário Almeida, Clesio Marques e Mardem Lopes, foram citados como ferramentas essenciais na disseminação de informações importantes para a população. Clésio Marques.

Por Maikon Rios - Fico lisonjeado com a referência do nobre vereador Dimas Cruz ao trabalho que realizamos de informação em nossos blogs, às vezes somos criticados por expormos nossa opinião sobre alguns assuntos e às vezes até partindo na frente com algumas informações que chegam ao público primeiro através dos nossos blogs. Vereador, o parabenizo pelo trabalho que desempenha com brilhantismo, maestria e responsabilidade na câmara municipal de Itapajé. Defendendo muito bem o povo na função que lhe foi concedida pelos itapajeenses.