Páginas

sábado, 30 de março de 2013

SOLIDARIEDADE: JOVEM DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS DO CURU COM DOENÇA RARA PRECISA DE AJUDA COM URGENCIA!!!

Aos amigos do Blog notícias de Pentecoste que sempre me acompanharam durante esses três anos de dedicação, resolvemos encampar uma luta para ajudar uma jovem que precisa muito de nossa solidariedade.  
Queremos ajuda para a jovem Andressa Heculano Cardoso, 20 anos que mora na cidade vizinha de São Luiz do Curu, que está com SÍNDROME DE SUSAC, uma doença rara que afeta sua visão, audição e seu sistema neurológico e que precisa de um medicamento muito caro chamado IMUNOGLOBINA HUMANA, que custa R$ 40.000,00 somente uma dose. (ela precisa de seis).
Se a doença pode atacar o cérebro, causando danos irreversíveis e a família está desesperada já que a Secretaria de Saúde do Estado negou ajuda para comprar o medicamento da jovem. O Ministério Público foi acionado, mas enquanto a justiça não toma uma posição a respeito, solicitamos ajuda dos amigos e de pessoas sensíveis e solidários para adquirir pelo menos a primeira dose do medicamento.

 Quem quiser colaborar pode fazer sua doação na conta poupança 8939-7, AG. 3961-6, BB - ANDRESSA HERCULANO CARDOSO, e pode ser de qualquer quantia que sem dúvida estará ajudando essa jovem a amenizar o senhora a amenizar o seu sofrimento. Solicitamos também ajuda das autiridades que se sensibilizem com essa causa.

Desde já fico muito grato com quem se prontificar a colaborar . Se não poder ajudar com dinheiro que divulgue essa campanha nas redes sociais, para que atinja o maior número de pessoas. Que juntos possamos fazer uma grande corrente de oração.
Desde já ficarei muito grato pela atenção de todos!
Agradece,
Zé da Legnas, editor do Blog notícias de Pentecoste em nome de toda família dessa jovem!

 Confira o vídeo e seja solidário com esta causa
http://www.youtube.com/watch?v=2q3LupR911I&list=UUKcn4k03ENREFEnR1rNeROw&index=1

FILHO DE EX-VEREADOR DE ITAPAJÉ TEM CARRO ROUBADO

O estudante Lucas Lira, filho do ex-presidente da câmara de vereadores de Itapajé Batista Lira, foi vítima de um assalto na manhã desta quarta-feira (27) quando trafegava pela cidade de Martinopole, no ceará.

O veiculo é um carro modelo Hilux SW4, de placa DWB-2071, de cor prata, quem tiver informações pode entrar em contato com a policia através do 190.

Clésio Marques

quinta-feira, 28 de março de 2013

CAÓTICO TRÂNSITO DE ITAPAJÉ


Lembrou-me o caos do trânsito na índia pelo que podemos acompanhar por fotos e jornais televisivos. Trafegar pelas ruas do Itapajé na manhã desta quinta-feira dia 28 de março véspera de feriado da sexta-feira santa. Na Rua Manoel Luis da Rocha “rua da feira” carros estacionados descarregando mercadorias, veículos sem poder ultrapassar, buzinas de carros e motos sendo apertadas constantemente, motos ultrapassando o semáforo fechado, e pedestres assustados com o risco eminente de serem atropelados. É a pressa da compra da mercadoria necessária para as viagens do feriado. Ainda bem que não aconteceu nem um acidente. Graças a Deus! Bom feriado para todos até breve...

foto meramente ilustrativa 

ITAPAJÉ: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA RELAÇÃO DE APROVADOS EM SELEÇÃO

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria de Saúde, divulgou na tarde desta quarta-feira (27) o resultado da seleção simplificada, que foi realizada com o objetivo de selecionar profissionais para os cargos de: Assitente Social,sicólogo,Advogado,Pedagogo,Médicos,Enfermeiros,Odontólogos, Fisioterapeutas,Terapeuta Ocupacional,Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Educador Físico, Veterinários, Farmacêutico/Bioquímico).

Confira a relação dos aprovados:

Blog do clésio Marques

CONCURSO PÚBICO DE IRAUÇUBA PROVA ACONTECE EM ABRIL



O Ministério Público do Estado do Ceará realizou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de corrigir irregularidades detectadas no edital do concurso para provimento de cargos na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Irauçuba, lançado em 2012. Através do promotor de Justiça da comarca de Irauçuba, Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, na última quarta-feira (20), o Ministério Público Estadual desistiu de propor ação anulatória e as provas do concurso serão realizadas no dia 14/04. No final de novembro de 2012, o então promotor de Justiça daquela Comarca, Dr. Francisco Ismael Capibaribe de Sousa, ingressou com uma ação para anular o concurso público, alegando que em investigação constatou várias irregularidades no edital do certame. Desde então, o concurso ficou suspenso por força de liminar judicial antes mesmo da realização das provas, que deveriam ter ocorrido em outubro do ano passado. Ficou acordado, entre as partes, que os candidatos inscritos no Cadastro Único poderão requerer a devolução da inscrição paga, que deverá ser ressarcido pelo município.

Mardem Lopes

quarta-feira, 27 de março de 2013

REFORÇO: NOVOS POLICIAIS CIVIS TOMAM POSSE NO CENTRO DE EVENTOS

Os 614 novos inspetores de Polícia Civil, aprovados no último concurso e que concluíram o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública foram empossados no cargo, ontem, em solenidade no Centro de Eventos presidida pelo governador Cid Gomes.
A turma, composta por 614 inspetores, será distribuída em diversas delegacias da Capital, região metropolitana e no Interior. Pelo menos, 50 deles serão destacados na Divisão de Homicídios e outros 25 na Delegacia de Narcótico (Denarc) FOTO: J.L. ROSA
Os inspetores Tiago Monteiro Souza, Rubens Chaves Daniel e Francisco Mauro da Silva Rêgo Filho, melhores colocados no Curso de Formação, tiveram os diplomas entregues pelo governador, pelo delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; e pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues.

Investimentos

Ao dirigir a palavra aos formandos, o coronel Francisco José Bezerra destacou que o atual Governo foi o que mais investiu em Segurança Pública, aumentando consideravelmente o efetivo das polícias Civil e Militar. "Além dos 614 novos inspetores, a Polícia Civil, de 2007 até hoje, recebeu mais 150 delegados e 300 escrivães", ressaltou.

Os novos inspetores reforçarão os distritos policiais, delegacias especializadas e metropolitanas, bem como as regionais e municipais. Um reforço considerável será na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Serão 50 policiais para atuar na investigação de assassinatos de autoria desconhecida. Outros 25 novos agentes vão trabalhar na Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Ainda durante a solenidade, Bezerra anunciou a reforma de todas as delegacias regionais e municipais do Interior. 

Diário do Nordeste

ITAPAJÉ: PRF APREENDE 20 MOTOS E MULTA 50 CONDUTORES NÃO HABILITADOS

A Polícia Rodoviária Federal realizou no último domingo, dia 24 de março, uma intensa fiscalização na BR-222 no trecho que corta o município de Itapajé. A blitz, parte da operação do feriado da abolição da escravatura no estado do Ceará, apreendeu cerca de vinte motocicletas em situação irregular que transitavam pela rodovia federal. Além das apreensões cerca de cinqüenta motociclistas foram notificados por estarem conduzindo motos sem habilitação. A multa por conduzir veículo automotor sem possuir CNH é de R$ 574. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio do Posto de Fiscalização da PRF de Irauçuba e só serão liberados após regularização dos documentos e pagamento das multas em atraso. De acordo com o Inspetor Freitas, a PRF estará realizando blitz e patrulhamentos nos trechos da BR-222 entre os municípios de Itapajé e Irauçuba durante todos os dias da Semana Santa. O objetivo é coibir os acidentes e inibir o comportamento de risco no trânsito. Os policias terão especial atenção aos condutores com suspeita de terem ingerido bebida alcoólica.

Fonte: Blog do Mardem

TENENTE MARINHO ASSUME COMANDO DO PELOTÃO DA PM DE ITAPAJÉ

O Pelotão de Policiamento Militar de Itapajé está sob novo comando há alguns dias. Assumiu a função a menos de duas semanas o 1º Tenente Marinho. O oficial, que tem treze anos de Polícia Militar, disse que essa é sua primeira função de comando, mas já exerceu sub-comando do policiamento de outras cidades. Marinho afirmou que ainda está se ambientando à cidade e procurando conhecer o território que passa a comandar. Apesar disso fez questão de ressaltar que assumiu o Pelotão com estrutura muito melhor do que seus antecessores. Recentemente o contingente foi ampliado e, segundo ele, em termos de logística será possível desempenhar um bom trabalho em Itapajé. A meta do oficial é manter os baixos índices de crimes violentos registrados nos últimos meses e para isso conclamou a população a auxiliar a Polícia Militar no sentido de denunciar qualquer conduta fora da lei. Tenente Marinho também atuará no comando do Destacamento da PM na cidade de Irauçuba.

Neste ano foram registrados dois homicídios em Itapajé, o último no dia 02 de janeiro. No ano passado foram registrados vinte e quatro assassinatos. A onda de violência desencadeou uma reação da Polícia Militar nunca antes presenciada no município. Dezenas de policias de grupos de elite da PM se revezaram em constantes ações de saturação nas primeiras semanas do ano. Além disso, o Comando-geral da PM determinou rápido aumento do efetivo policial. As ações surtiram efeito e os homicídios pararam de acontecer em Itapajé.   
 
Mardem Lopes

terça-feira, 26 de março de 2013

CÂMARA DE UMIRIM APROVA PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA PREFEITURA A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Umirim aprovou por unanimidade nesta última sexta-feira (22) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a realizar concurso público no município.

O projeto de lei encaminhado a Câmara pelo prefeito Zé da Marieta abre 206 vagas por meio de concurso público, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento. De acordo com o projeto, o Edital do concurso terá como prazo máximo para ser publicado, até o dia 30 de abril de 2013.

Ainda segundo o documento as 206 vagas estão distribuídas nas seguintes áreas da administração:
a) Gabinete do Prefeito: 02 vagas
b) Secretaria Municipal de Educação: 85 vagas
c) Secretaria Municipal de Saúde: 68 vagas
d) Secretaria Municipal de Assistência Social: 25 vagas
e) Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, Viação e Serviço Público: 05 vagas
f) Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente: 06 vagas
g) Secretaria Municipal de Finanças: 07 vagas
h) Secretaria Municipal de Administração e Planejamento: 04 vagas
i) Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: 04 vagas

O líder do prefeito na Câmara vereador Toim Braga fez questão de destacar que o concurso público foi um compromisso assumido em campanha pelo prefeito Zé da Marieta. “Com a realização do concurso, mais uma vez, o nosso prefeito demonstra seu compromisso com a população e com os cofres públicos” destacou o vereador.
Segundo a administração, tal iniciativa atenderá aos anseios da população de baixa renda deste município, fortalecendo as ações sociais, combatendo à miséria e promovendo com dignidade o cidadão à inclusão social.
A sessão foi acompanhada de perto por várias representações da sociedade: sindicatos, professores, secretários municipais e populares em geral. Participaram da sessão os vereadores Vanci, Lila, Narcélio, Cícero da Ambulância, Toim Braga, Zequinha Adolfo, Francisco José (Boião), Eugênia, Junior da Farmácia, Eufrázio e Israel.
 
Umirim Notícias

IRAUÇUBA: NO PLANTÃO DO FINAL DE SEMANA PM PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS.

O final de semana foi movimentado na área policial em Irauçuba policiais militares realizaram blitz de saturação e nelas conseguiram prender pessoas que praticavam tráfico de drogas. 

A primeira ocorrência  aconteceu na avenida Paulo Bastos no centro, quando os policiais desconfiaram  de duas pessoas que pilotavam uma moto Honda Twister de placas HYU 7307 de cor vermelha. na hora que eles avistaram a viatura policial empreenderam fuga. Os policiais saíram em perseguição aos dois e conseguiram prendê-los. Com eles a policia encontrou 3 embalagens plásticas, contendo cocaína, e também R$ 500,00 em espécie. Os suspeitos de  tráfico foram encaminhados a Delegacia de Policia, onde foram autuados no art 33 da lei 11343.

Eles  foram identificados como sendo  Jeferson Mesquita Barroso, 22 anos, residente em Sobral. O segundo elemento é Jadson Xavier Moura, 21 anos, morador do bairro Gil Bastos, neste município. A moto pilotada pelos dois elementos foi apreendida e encontra-se no destacamento da PM de Irauçuba.

             MENOR É APREENDIDO COM DROGAS NO DISTRITO DE MISSÍ.

A segunda ocorrência foi registrada, também na noite de sábado(23)  no distrito de Missí. Numa blitz realizada pelos Sd Lopes, Sd Júnior, Sd Vagner. Os policiais fizeram a abordagem de um menor e em poder do mesmo foi encontrado 18 trouxinhas de maconha. E uma quantia de R$ 10,00 em dinheiro. Os policiais apreenderam o menor e o trouxeram para o Conselho Tutelar para que  fossem adotados os procedimentos legais, conforme determina o ECA( Estatuto da Criança e Adolescente).

Ainda no sábado foi preso  Isaque Silva Sales, estudante, residente à rua Jorge Domingues, centro. A  policia o prendeu no momento que o mesmo encontrava-se consumindo droga. Com ele foi encontrado um cachimbo artesanal para o consumo de CRAK, além disso, o mesmo portava uma trouxinha de maconha, provavelmente para o consumo.  

Parabenizamos o esforço que o destacamento da Policia Militar de Irauçuba tem feito para diminuir a criminalidade na cidade. Apesar da grande área geográfica do município os policiais demostram que estão dispostos a combater à violência.
 
News Irauçuba

sábado, 23 de março de 2013

NOTÍCIAS DE IRAUÇUBA TERRA DA AMIZADE


PREFEITO DE IRAUÇUBA PARTICIPA DE EVENTO NO URUGUAI


O prefeito do município de Irauçuba, Zé Mota, está em Montevidéu, Uruguai, participando de um evento que discute a desertificação e convivência com a seca. Segundo o prefeito, Irauçuba foi escolhida pela União Europeia e Ministério do Meio Ambiente para sediar um estudo de desertificação e seca. De acordo com o prefeito, será aportado no município cerca de 250 mil dólares, algo em torno de 750 mil reais, para desenvolver o projeto.
Zé Mota disse que é um momento importante para o município de Irauçuba, uma vez que nunca recebeu um recurso tão significante para ser aplicado na área.

 


PREFEITURA DIVULGA RELAÇÃO DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO


A prefeitura de Irauçuba divulgou no seu site a relação dos aprovados no Processo Seletivo para contratação excepcional e temporária  de pessoas para substituir servidores efetivos que se encontram com algum tipo de licença.
A relação encontra-se em ordem de classificação e nela contém os aprovados na primeira e segunda fases (Curriculum e entrevista). A  relação dos aprovados para as funções de professor do Ensino Fund I e II será divulgada após a realização da última fase para estas funções, que será uma aula expositiva que será realizada no próximo domingo (24) as 8: 00 horas na EMEF Paulo Bastos.
A comissão elaboradora da seleção avisa aos candidatos nas funções de Professor do Ensino Fundamental I e II que efetuaram a entrega do Curriculum( 1º fase) que todos  estão aptos a participar da última fase( Aula expositiva).
Acesse o resultando clicando  AQUI

Adriano Furtado 

sexta-feira, 22 de março de 2013

ITAPAJÉ: CARROS DE PROPAGANDA VOLANTE SERÃO FISCALIZADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO



Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira dia 21 de março na sala de audiências do fórum de Itapajé o promotor Dr. Plínio Augusto pediu a colaboração dos profissionais da propaganda volante entre motoristas e locutores para que regularizem sua situação junto à prefeitura municipal para o exercício da atividade. O promotor ressaltou que no código tributário do município é previsto o pagamento mensal de uma taxa de 20 UFIR = Unidade Fiscal de Referência, o equivalente a R$ 48.00 Reais para que o carro possa ser disponibilizado como veículo de propaganda volante. O aumento de pessoas buscando este tipo de trabalho tem feito com que muitos carros façam propaganda nas ruas da cidade e desobedeçam aos limites de distancia aceitáveis do hospital, escolas e prédios públicos. O promotor acredita que com a regularização aja uma redução do número de veículos e um controle maior de quem exerça esta atividade em Itapajé. Na reunião foi dado um prazo de trinta dias para que sejam apresentados na promotoria os veículos com licença da prefeitura do contrário medidas serão tomadas para que carros flagrados fazendo propaganda de forma irregular sejam multados. Um termo de ajustamento de conduta contendo entre outras recomendações manter distancia de 200 metros do hospital e 50 metros de escolas, templos religiosos quando em celebração de cultos e prédios públicos para que seja ligado qualquer tipo de som será assinado por todos que estiveram presentes na audiência.

 


CASA VIP SHOW REABRE NESTA SEXTA-FEIRA



A casa VIP SHOW localizada no bairro Ferros será o primeiro estabelecimento a reabrir as portas para eventos em Itapajé após a determinação da justiça da comarca em proibir a realização de festas ou quais quer evento similar em casas de show da cidade. A decisão foi tomada às vesperas do carnaval e os promoventes tiveram que cancelar todos os shows agendados para o periúdo. 

O proprietário do local Franze Gonçalves informou que já recebeu a autorização do corpo de bombeiros para o funcionamento do local e que já conta com a licença do Juiz para que o local possa reabrir para o público. Nesta sexta-feira dia 22 de março estará em pleno funcionamento a Casa Vip show para o divertimento da moçada itapajeense.

TRABALHO DE COMBATE A DENGUE É INTENSIFICADO EM ITAPAJÉ

Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da Dengue em Itapajé, o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença foi intensificado nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Saúde. Diariamente os agentes de endemias realizam em todos os setores da cidade o processo de borrifação de inseticida pelas ruas que atinge diretamente o Aedes Aegypt.

A ação da Secretaria de Saúde é uma determinação da Administração Municipal visando deixar a cidade imunizada contra a doença, que neste período de chuva, aumenta o risco da proliferação do mosquito.

O trabalho de borrifação é realizado de 4hs as 08hs da manhã e das 16hs as 20hs.
 
Clésio Marques

INVESTIGAÇÃO: IRAUÇUBA, TEJUÇUOCA E APUIARÉS NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União realizaram na manhã desta quinta-feira, 21, a “Operação Cactus” na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Fortaleza. Segundo informações preliminares, a PF está colhendo computadores e farta documentação relacionada a fraudes em repasses federais para 20 municípios cearenses, contando com Fortaleza.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a operação tem como objetivo "desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses".
Estão sendo cumpridos 62 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal do Estado. Participam da operação cerca de 268 policiais federais e 10 auditores da Controladoria-Geral da União.
Confira lista dos municípios que receberam repasses federais sob investigação:
Fortaleza, Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro,Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara. Além desses, há outras três cidades fora do Ceará: Aparecida (GO), Brasília e Natal (RN).

FONTE: Redação O POVO Online

quarta-feira, 20 de março de 2013

ENCONTRADA MACONHA NO PRESIDO DE ITAPAJÉ



É vulnerável a fiscalização do acesso de pessoas com drogas na cadeia de Itapajé. Na manhã desta quarta-feira dia 20 de março no programa bom dia alegria da Rádio Atitude FM o repórter Clésio Marques noticiou uma inspeção do agente penitenciário Francisco no pátio do presídio onde foram encontradas cerca de 117 “trouxinhas” de maconha. A droga estava escondida no esgoto do local e num banco de alvenaria. O dono do entorpecente não foi identificado. No domingo dia 10 de março uma mulher de 21 anos foi presa ao tentar adentrar na cadeia com cocaína.



terça-feira, 19 de março de 2013

PROMOTOR REALIZARA AUDIÊNCIA PARA TRATAR DA POLUIÇÃO SONORA EM ITAPAJÉ.



O ministério público através do seu representante em Itapajé o promotor Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira solicitou uma audiência com os profissionais da publicidade volante em Itapajé para esta quinta-feira dia 21 de março. Locutores, motoristas e representantes de lojas que diariamente trabalham com divulgação volante são convidados a estarem presentes na sala de audiência do fórum da cidade as 08h30min onde receberão informações da conduta correta de como o trabalho deve ser realizado sem prejuízo para os anunciantes, mas, que também as leis que protegem o cidadão da poluição sonora por equipamentos de som sejam cumpridas. Nesta audiência um termo de ajustamento de conduta será mais uma vês formulado e devera ser assinado entre os presentes para que o que for acertado na mesma seja devidamente cumprido por todos.