Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

ESTELIONATÁRIO TENTA APLICAR GOLPE EM MAIKON RIOS E CLARINHA

No princípio da noite deste sábado dia 21 de setembro, eu, Maikon Rios e a Clarinha recebemos a visita em nossa loja ESTILOSA MODA FEMININA de um indivíduo trajando calça jeans cor azul e uma blusa de cor bege. O mesmo se identificou como sendo uma pessoa que estava trabalhando para o circo Porto Rico, que, para quem não lembra foi aquele que esteve em Itapajé, mas, por falta de um laudo dos bombeiros certificando segurança para as pessoas, o ministério publico não liberou suas apresentações aqui na cidade e eles tiveram que seguir viagem para outro município.

O dito cujo disse que integrava na equipe a função de “palhaço” disse algumas piadas e falou que estava mesmo era em busca de patrocínio, uma vez que o circo estava de volta a Itapajé agora com as autorizações necessárias e tudo estava ok e que já começava as apresentações neste domingo dia 22.  

Pediu uma colaboração no valor de R$ 30.00 que seria investido em combustível para os veículos do circo e em troca nos daria: um mês e quinze dias de divulgação, um cartão com direito a entradas para o espetáculo diariamente em companhia da família e o espaço para a colocação no picadeiro de um banner da loja.

Como a vantagem foi grande demais e o preço atrativo, a princípio ficamos encantados com a proposta até por que o mesmo já mostrava alguns cartões e texto em papel de alguns mercantis, mercadinhos e uma farmácia de nossa cidade que já teriam aceitado a proposta.

Sabe aquele ditado que diz “quando a esmola é demais até o santo desconfia”, pois é,  tendo sido eu o repórter que gravou com o promotor sobre a liberação de locais para eventos e shows em espaço fechado, sabendo que para a liberação é necessário alvará dos bombeiros e permissão do juiz local. Coisa que os empresários que conseguiram relatam a dificuldade que tiveram com a burocracia, não teria como um circo que segundo o dito cujo chegou em um sábado já funcionasse no domingo.

Prontamente eu pedi a sobrinha da Clara para averiguar se a estrutura do Circo Porto Rico estava de novo colocada próximo ao patronato onde eles tentaram se instalar da outra vez. Logo que eu pedi isso o dito cujo demonstrou preocupação e começou a me indagar de que eu estava desconfiando dele, que ele era um homem idôneo e estava apenas trabalhando e que se eu quisesse aceitar a proposta tinha que ser naquele momento se não ele iria embora.

Eu argumentei que precisava confirmar a presença do circo, e ele apressado disse que iria embora por que eu estava desconfiando dele. Disse eu: rapaz te acalma ai que eu vou aceitar a proposta aguarda só um pouco! Porém só pago quando a moça voltar.

Quem disse que ele esperou, meteu literalmente o pé na carreira e foi embora. Para a minha surpresa e da Clara quando a sobrinha dela voltou disse que não havia circo nenhum. 

Graças a Deus e a nossa desconfiança não fomos enganados por este estelionatário. Mas, lamento que alguns comerciantes tenham sido vítimas deste golpe.

Não fomos lesados, porém ligamos para o Ronda dando ciência do acontecido para que se alguma vítima se manifestar eles já saibam que são vários os comerciantes que podem ter sido vitima deste mesmo indivíduo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário