Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

INAUGURAÇÃO DA BARRAGEM IPÚ NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ ACONTECERÁ SÁBADO DIA 11 DE MAIO


Em entrevista gravada via telefone no final da tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, que deverá ir ao ar no Jornal Integração, da rádio Atitude FM, na edição desta quarta-feira, dia 08, o deputado federal Danilo Forte informou que a inauguração da barragem do Sítio Ipú deverá acontecer no próximo sábado, dia 11, a partir das 16:00 horas. A informação foi repassada ao deputado pelo cerimonial do Governo do Estado, que confirmou ainda a presença do Governador Cid Gomes. As obras foram definitivamente concluídas há cerca de dois meses e a Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) já está monitorando o reservatório.

História


A construção do reservatório hídrico teve início em novembro de 2010, mas logo foi paralisada porque a empresa vencedora da licitação não teve condições financeiras para tocar o projeto. A obra só foi reiniciada no início de 2012, depois que o governo do estado substituiu a empresa MetalVias pela construtora R. Furlani na execução da obra.

No ano de 2006, o então prefeito Kelsey Forte conseguiu, através do deputado José Nobre Guimarães, celebrar convênio com o Ministério da Integração Nacional para a construção da barragem. Em seu mandato Kelsey ainda desapropriou parte das terras aonde viria a ser construído o reservatório, no entanto não conseguiu dar início à obra. Em 2009, primeiro ano da gestão do ex-prefeito Padre Marques, ele conseguiu junto a Cid Gomes que o governo do Estado assumisse a construção da barragem. Os recursos já empenhados pelo Ministério da Integração Nacional foram sub-rogados ao governo estadual. Marques, com recursos do erário municipal, concluiu a desapropriação das terras.       

Fonte: www.atitudefm969.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário