Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

CEGO PRESO POR ESTELIONATO DISSE QUE JÁ APLICOU GOLPE ATÉ NO EX-GOVERNADOR DO CEARÁ, GONZAGA MOTA.

O deficiente visual Augusto José Paes da Silva, de 56 anos, foi preso nesta terça-feira (21) em Manaus suspeito do crime de estelionato. De acordo com a polícia, o aposentado telefonava para vítimas se passando por autoridades locais. Ele é natural  do Amazonas, e já foi preso em outros nove estados pelo mesmo motivo. Uma das tentativas de extorsão foi contra o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa), Thomaz Nogueira, que desconfiou e acionou a Secretaria de Inteligência.

De acordo com o delegado da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), Mário Paulo, o suspeito tentou extorquir cerca de R$ 1000 do superintendente. "Fomos informados de que ele teria feito uma ligação para o superintendente da Suframa, doutor Thomaz Nogueira, de alguém se passando pelo presidente do Tribunal de Justiça exigindo uma quantia em dinheiro para ajudar uma pessoa deficiente a fazer um transplante de córnea", explicou.

Em depoimento, o suspeito narrou ainda outros golpes que teria aplicado em diferentes estados do país. Segundo ele, uma das vítimas teria sido o ex-governador do Ceará Luiz de Gonzaga Mota.

ENGENHEIRO RESPONSÁVEL EDGAR MARTINS
"Minha fonte de renda são essas 'presepadas' que eu apronto. Eu já liguei para o governador do Ceará e disse que era o Roberto Marinho. Na época, eu saí até na revista Veja. Meu pecado só é esse. Cheguei em Fortaleza, levantei o telefone do Palácio do Governo, liguei dizendo que era o jornalista Roberto Marinho e pedi para falar com o governador Luiz Gonzaga Mota, e ele imediatamente atendeu. Disse que estava com um 'ceguinho' que foi participar de um concurso em Fortaleza, que foi assaltado, e que precisava de um auxílio. Disse 'ele vai te procurar aí', e quando cheguei ele me deu R$ 3 mil e me mandou para um hotel cinco estrelas, onde fiquei três dias. No quarto dia, a bola 'espocou' e fui preso", contou.
NEWS IRAUÇUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário