Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

3 X 0: CIRO BRAGA GANHA MAIS UMA DO EX-PREFEITO PADRE MARQUES

Em julgamento ocorrido nessa terça-feira, dia 26 de fevereiro, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, decidiu pelo improvimento do recurso impetrado pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2012, o ex-prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, em que solicitava a impugnação do registro de candidatura do prefeito de Itapajé, Ciro Braga. A decisão, tomada por unanimidade pelos seis desembargadores da corte eleitoral, segue a interpretação do Juiz Eleitoral da Comarca de Itapajé, Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Júnior, que em primeira instância considerou que não haviam motivos para a impugnação. O grupo derrotado nas eleições municipais do ano passado argumentava que a substituição de candidatos às vésperas do pleito acabou por confundir a vontade do eleitorado, que teria votado no candidato Ciro Braga pensando estar votando no ex-prefeito Batista Braga, que abriu mão da candidatura em nome do filho.

As argumentos do grupo opositor não se sustentam, uma vez que a substituição ocorreu dentro do prazo legal estabelecido pela Justiça Eleitoral. Ademais a substituição de candidatos foi amplamente divulgada pela Justiça Eleitoral da 41ª Zona e pelo Ministério Público Eleitoral, através de comunicado oficial exaustivamente veiculado nas emissoras de rádio da cidade.

No dia 04 de fevereiro, o Procurador Regional Eleitoral, Márcio Andrade Torres, optou pelo provimento do pedido de impugnação da candidatura do prefeito Ciro Braga, mas o parecer de Torres não foi acatado pelo TRE. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Resta saber se o ex-prefeito Francisco Marques Mota recorrerá em última instância contra o resultado proclamado nas urnas. 
 
Fonte: Blog do Mardem Lopes/ Clesio Marques

Um comentário:

  1. cade as vagas de emprego amigão vc sempre postava-as ´vai no sine e coloca as vagas pra gente que ver seu blog pode ver as vagas de emprego , valeu ferinha

    ResponderExcluir