Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ITAPAJÉ: ESCOLA MONSENHOR CATÃO PARTICIPA DAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES SOBRALENSES

A Escola teve a participação nas Paraolimpíadas através dos alunos surdos: Misma Fernandes, que ganhou medalha de ouro no xadrez e Valdemy Santos no futsal, cujo time ganhou medalha de ouro, também. Os alunos foram acompanhados pelo professor de Educação Física da Escola, professor Gillian e pela intérprete de LIBRAS, também da escola, professora Savana, juntamente com uma comitiva que levava outros alunos de escolas do município. De forma geral, alunos da escola Monsenhor Catão e das outras escolas do município de Itapajé trouxeram 20 medalhas. Através desses resultados a escola procura mostrar o seu compromisso com a Educação  Inclusiva.

FONTE: http://www.crede02.seduc.ce.gov.br/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LEIÇÕES 2012: NÚMERO DE VOTANTES EM ITAPAJÉ, IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA


Nestas eleições de 2012 os candidatos que disputam os cargos eletivos para prefeito e vereadores dos municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca que compreendem a 41ª zona eleitoral estão na ativa na captação de votos. São reuniões, comícios, carreatas, visitas domiciliares e programas veiculados nas rádios autorizadas a retransmitir a propaganda eleitoral gratuita. Em Itapajé são quatro candidatos a prefeito Elihu Lira pelo PSB 40, padre Marques PP 11, Dr. Cid PDT 12 e Batista Braga PTB 14. Os candidatos a prefeito e os vereadores das coligações disputam de acordo com dados da 41ª zona eleitoral um total de (37.442) trinta e sete mil, quatrocentos e quarenta e dois votos distribuídos em 42 locais de votação e 134 seções eleitorais. 

O município de Irauçuba conta com dois candidatos a prefeito, Dr. Heleno Araújo pelo PP 11 e Zé Mota pelo PHS 31. Os candidatos a prefeito e vereadores de Irauçuba disputam no dia sete de outubro quando das eleições um total de (17.486) dezessete mil, quatrocentos e oitenta e seis votos distribuídos em 32 locais de votação contando com 69 seções eleitorais.

O município de Tejuçuoca conta com dois candidatos a prefeito Valmar Bernardo pelo PDT 12 e João Mota pelo PTB 14. Os candidatos a prefeito e vereadores de Tejuçuoca disputam um total de (14.327)  quatorze mil, trezentos e vinte e sete votos distribuídos em 24 locais de votação com 56 seções eleitorais.

Nestas eleições o combate à compra de votos tem sido o forte das campanhas do TRE, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA! Cidadão ao vender o seu voto você esta vendendo sua consciência e prejudicando sua cidade que sofrerá com maus políticos que irão gerir a educação, a saúde e os programas de assistência social do seu município. Pense bem e escolha o melhor! Afinal esta na minha e nas suas mãos o destino de nossa cidade.

UMIRIM: SEITA SECRETA CONSTRÓI PIRÂMIDE MISTERIOSA

A cidade de Umirim localizada aproximadamente à 95 km de Fortaleza jamais foi a mesma desde que uma misteriosa pirâmide foi erguida em sua zona rural, o prédio ou templo foi idealizado por um grupo de pessoas que seguem algum tipo de doutrina religiosa e fazem cultos que são restritos aos seus membros. Devido a essa restrição muitos boatos sobre o que acontece durante as reuniões já tomaram conta da região, o mais novo é que a pirâmide faria parte de uma igreja americana em que os membros assistem os eventos religiosos nus, fala-se também de rituais com sacrifício de animais, a última suspeita foi levantada após pessoas terem visto currais dentro do terreno, o templo é protegido 24 horas por dia por seguranças armados, que impedem o acesso de curiosos ao interior do templo, para evitar roubos, saques e a presença de curiosos que possam vir a atrapalhar o clima de paz que existe no local,mas nada muito rígido.
Dias atrás uma equipe de reportagem da Tv Diário de Fortaleza conseguiu ter acesso ao interior do terreno e ver o monumento de perto, mas ao tentarem ter acesso ao interior tiveram permissão negada por um dos membros via celular, logo após foram conduzidos ao portão.
O templo é lindo e imponente, visto de toda cidade e já virou uma espécie de ponto turístico da cidade, a todo momento curiosos chegam para tentar dar uma olhadinha ou tirar uma fotografia próximo da pirâmide, ela está erguida desde 2010 e desde sua criação influencia a imaginação popular à pensar diversas coisas sobre a construção.
 
Adriano Furtado 
 
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CRIME BARBARO: DUAS PESSOAS SÃO MORTAS COM PELO MENOS 16 TIROS EM PENTECOSTE

Mais um duplo homicídio com características de pistolagem em Pentecoste. O fato aconteceu por volta das 12h40min dessa segunda-feira (27), entre as localidades de Vila Maracajá e Várzea Alegre, zona rural do município.

As vitimas foram identificadas como Wilson Paulino Ferreira, de 55 anos, que trabalhava transportando alunos, e Maria Andreia Ávila de Almeida, de 19 anos, que namorava um dos filhos do senhor Wilson.

Os dois trafegavam em um carro modelo F4000 de cor vermelha, placa HUL – 3385,quando foram interceptados pelos criminosos, que ainda não foram identificados. Vários disparos foram efetuados, sendo que o senhor Wilson foi atingido por 10 tiros e a jovem Andrei por 6. Os dois morreram no local.

Segundo informações da policia o homem era acusado de alguns crimes de homicídio, o que reforça a ideia de acerto de contas. Já a mulher teria morrido por está no local errado, na hora errada e com a pessoa errada.
 
FONTE: Clésio Marques
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PREFEITO DE TURURU TEM CANDIDATURA INDEFERIDA

O prefeito de Tururu e candidato à reeleição, Raimundo Nonato Barroso Bonfim (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na sessão plenária desta quarta-feira, 22. Por maioria, os juízes da Corte eleitoral acolheram o recurso interposto pela coligação “Juntos, rumo a um futuro melhor”, que apoia a candidatura de Fátima Galdino (PRB), por entender que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, Raimundo Nonato está inelegível.

O prefeito teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios com a constatação de irregularidades “graves e insanáveis”, nas palavras do juiz relator do processo, que “configuram, em tese, a prática de ato doloso de improbidade administrativa”. Raimundo Nonato, cujo nome de campanha é “Nonato Marim”, ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Fátima Galdino é a sua única adversária no pleito deste ano.

Fonte: DN

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRE MANTÉM DECISÃO DA 1º INSTÂNCIA QUE DEFERE A CANDIDATURA DE PADRE MARQUES


O pleno do TRE julgou no último dia 21 de agosto, recurso impetrado pela coligação "Itapajé Para todos", na  qual a coligação, requeria o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de Padre Marques. Segundo o autores da representação Padre Marques teve contas de gestão desaprovadas e portanto se enquadraria na lei da Ficha Suja.

O Pleno do TRE indeferiu o pedido da Coligação" Itapajé para todos" e manteve a decisão do Juiz da 1ª instância, que deferiu o registro da candidatura de Francisco Marques Mota. Do município de Itapajé ainda falta o resultado do recurso da Promotoria Eleitoral  que requer o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de João Batista Braga, com base na desaprovação de contas públicas, quando o atual candidato era prefeito do município.

Veja a síntese do acórdão  da sessão que confirmou a candidatura de Marques Mota.
Acórdão em 21/08/2012 - RE Nº 25016 DESEMBARGADOR ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES
A Corte, por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial, julga pelo conhecimento e desprovimento do recurso, a fim de manter a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Francisco Marques Mota ao cargo de Prefeito no Município de Itapajé, nas eleições de 2012, nos termos do voto do Relator.

Fonte: Adriano Furtado da rádio Guanaces AM

GRAVEMENTE FERIDO NA BR 222 EM ITAPAJÉ


Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro ocorrido na noite desta quinta-feira (23), por volta das 20h30, na BR 222 no Bairro Ferros em Itapajé.
Jucerney de Sousa Gomes era o condutor da moto Honda Broz 150, de placa NQZ – 9459, que foi atingida pelo Volkswagen Gol, de placa KIR – 9389. O carro era conduzido por Francisco Antonio da Rocha Borges, de 32 anos, que invadiu a contramão para evitar o choque com uma carreta que passava em alta velocidade pelo trecho. Ao fazer uma manobra arriscada o motorista não conseguiu controlar o carro e acabou colhendo o motociclista.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhada ao Hospital João Ferreira Gomes com ferimentos considerados graves.

Fonte: Blog do Clésio Marques

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ITAPAJÉ PODERA TER UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

 
Estão sendo feitos projetos para implantação em Itapajé de um campus avançado da Universidade Federal do Ceará UFC. Na manhã desta segunda-feira dia 20 de agosto uma comitiva composta pelo Deputado Federal Danilo Forte, do reitor da UFC professor Jesualdo Farias, do diretor do campus da UFC de Sobral professor Vicente, autoridades políticas e empresários locais dentre eles o diretor presidente do grupo Atitude Empreendimentos Dr. Bastos estiveram no Jardim Anita, espaço deixado pelo Saudoso José Maria Melo que poderá ser a estrutura física utilizada pela UFC para implantação do campus em um projeto de expansão da universidade. Logo após visitar a estrutura o reitor da UFC com a comitiva esteve no auditório da secretaria municipal de educação onde ouve a explanação do secretário de educação das demandas do município. A estrutura será cedida pelos familiares do senhor José Maria Melo que com a implantação do campus da UFC tornará o sonho do saudoso José Maria Melo uma realidade. No pronunciamento, que foi o mais esperado do ato solene o reitor da UFC professor Jesualdo agradeceu a família do doador e disse que com algumas adequações a estrutura tem condições de receber o campus e que agora ele aguardará a conclusão do projeto que deve acontecer até o final deste ano e encaminha-lo para a aprovação do ministério da educação MEC.



FIQUE SABENDO


HOMEM CAI DE CARRO E MORRE NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ
Uma pessoa de 59 anos morreu após cair de um carro em movimento no princípio da noite do último sábado, 18 de agosto, na localidade de Chapada, zona rural do município de Itapajé. Segundo informações, Francisco Venâncio Braga, estava indo participar de um Ato Político quando se desequilibrou e caiu de um carro Pau-de-Arara que transportava eleitores. A vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal, mas, lamentavelmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Fonte Adriano Furtado.

JOVEM DE 23 ANOS É BALEADO EM VIA PUBLICA EM ITAPAJÉ
Um homem foi baleado em via pública por volta das 17hs desta segunda-feira (20), em Itapajé. Segundo informações da polícia, Francisco Robson Gomes Rodrigues, “o Robinho”, de 24 anos, foi atingido no ombro esquerdo e socorrido para o Hospital municipal, onde permanece internado. O estado de saúde da vítima é estável. Robinho já repassou para a policia o nome da pessoa acusado de ter efetuado os disparos e as circunstâncias do crime serão investigadas pela  Delegacia de policia civil de Itapajé. Fonte Clésio Marques.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PADRE MARQUES E BATISTA BRAGA: Candidatos a prefeito de Itapajé tem pedidos de impugnação de candidaturas junto ao TRE



Em pesquisa realizada pelo sistema DIVULGACAND  do TSE( Tribunal Superior Eleitoral) constatamos que existem dois pedidos de impugnação de candidaturas.

O primeiro pedido de impugnação é do candidato a prefeito Francisco Marques Mota. O pedido foi formulado pela  coligação " Itapajé para todos". E o assunto informado é por que o candidato teve CONTAS PÚBLICAS rejeitadas. A relatora do processo é  a Desembargadora  Maria Iracema do Vale e na data de hoje (15) o processo encontra-se na Procuradoria Regional Eleitoral para vistas ao processo.

O segundo pedido de impugnação de candidatura partiu do Ministério Publico  Eleitoral  contra o candidato
da coligação" Fazer Mais Com a Força do Povo" João Batista Braga. O motivo do pedido é por que o também candidato teve CONTAS PÚBLICAS rejeitadas. A relatoria do processo ficou também coa desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. E no dia 14 deste o processo foi enviado para que a Procuradoria Eleitoral desse vistas ao processo.
Pelo calendário eleitoral o TRE tem até o próximo dia 22 deste mês para julgar todos os pedidos de impugnação de candidaturas. A partir deste prazo os candidatos devem apelar ao TSE. Ultima instancia da Justiça Eleitoral.

Fonte: News Irauçuba

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

FUNÇÃO

VAGAS

OBS.
VENDEDOR
EXTERNO / PRACISTA
05
- Homens ou Mulheres;
- Acima de 18 anos.
- Ensino Fundamental Completo.
VENDEDOR EXTERNO / REPRESENTANTE COMERCIAL
03
- Homens ou Mulheres;
- Idade mínima: 18 anos;
- Preferência, possuir experiência mín. 06 meses;
- Possuir Habilitação e Moto.
Entrevista: DIA 13 DE AGOSTO/2012

BALCONISTA /

VENDEDORA INTERNA

02
- Mulheres;
- Acima de 18 anos;
- Ensino Médio Completo;
-Preferência, possuir experiência mínima 06 meses, e horário comercial disponível.

Caixa

01
- Mulheres;
- Acima de 18 anos;
- Ensino Médio Completo;
-Preferência, possuir experiência mínima 06 meses, e horário comercial disponível

Técnica de enfermagem

01
- Mulheres;
- Acima de 18 anos;
- Formação em Curso Técnico em Enfermagem
- Preferência já possuir experiência mínima 06 meses, que saiba aplicar injeção e aferir pressão arterial.

 

Professor de Informática


01
- Cursando Ensino Superior;
- Acima de 18 anos;
- Possuir experiência mínima de 6 meses na área.

Auxiliar Administrativo

01
- Mulheres;
- Idade mínima: 18 anos;
- Possuir experiência mínima de 6 meses na área e ter habilidade com informática.

Pessoas com Deficiência

20
- Homens ou Mulheres;
- Idade mínima: 18 anos;
- Possuir algum tipo de deficiência: visual parcial, auditiva e/ou física.

ATENDENTE de:

- LANCHONETE,

- FRIOS,

- HORTICULTURA, AÇOUGUE/DESOSSADOR


ENTREVISTA:
DIA 15/08/2012, ÀS 14 HS

























































Os candidatos deverão entregar currículo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapajé / Balcão de Emprego SINE/IDT

Rua José Pinto Cavalcante, 338, Cruzeiro

Maiores informações através do telefone (85) 3346-1761

OPERAÇÃO POLICIAL EM ITAPAJÉ RESULTA NA APREENSÃO DE DOIS ADOLESCENTES E NA PRISÃO DE DUAS PESSOAS


O delegado titular da Delegacia de Policia Civil do município de Itapajé, Dr. Diego Barreto Moreira, deflagrou na manhã terça-feira, 14 de agosto, uma Operação Policial, que contou com reforço vindo dos municípios de Trairi e Pentecoste, no total de 23 homens, entre policias civis e militares. A operação resultou na apreensão de adolescentes investigados pela prática de homicídios e na prisão em flagrante de mais duas pessoas.

A primeira ocorrência se deu por volta das 06h00min na Rua Pedro Salustiano Mota, bairro Monte Castelo, quando a Polícia atendendo um Mandado de Prisão Busca e Apreensão, expedido pelo Juiz da Comarca de Itapajé, aprendeu o adolescente J.B.S.G de 17 anos, que é suspeito pela pratica de homicídio.

Poucas horas depois, a Polícia cumpriu outro Mandado de Prisão Busca e Apreensão, na Rua Francisco Alves Sobrinho, bairro Esmerino Gomes, nesta ação policial foi aprendido o menor J.B.S.M também de 17 anos e acusado da mesma prática.

Por volta das 10h00min, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação, Osirio da Silva Pinto, 30 anos. Com ele, a Polícia encontrou um automóvel Fiat UNO SPORTIG de placas OII – 4551 veiculo que havia sido furtado em Fortaleza no inicio do mês de julho.  
O acusado em seu depoimento disse que não havia furtado e sim comprado o veículo, por esse motivo, foi autuado em flagrante com base no artigo 180 do CPB (Receptação).

Já por volta das 11h00min a Polícia registra outra prisão em flagrante, desta feita pela prática de Furto. De acordo com informações de autoridades policias, Francisco Wagner Alves Soares, 19 anos, furtou um aparelho telefônico celular de um dos funcionários de determinado estabelecimento comercial, situado na Rua Major Barreto, bairro Centro.
A Polícia foi acionada e quase de imediato prendeu o acusado, Wagner foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante com base no artigo 155 do CPB (Furto). 

Fonte: Adriano Furtado 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marinha abre concurso para 618 vagas de nível técnico


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lançou o edital do concurso de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São oferecidas 618 vagas para profissionais de nível médio.

Podem participar candidatos com formação em curso técnico nas seguintes áreas: Administração (70 vagas), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (50), Desenho de Arquitetura (4), Desenho Mecânico (11), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (20), Enfermagem (100), Estatística (5), Estruturas Navais (25), Geodésia e Cartografia (6), Gráfica (5), Higiene Dental (2), Mecânica (45), Metalurgia (35), Meteorologia (25), Motores (30), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (10), Processamento de Dados (60), Prótese Dentária (3), Química (35), Radiologia Médica (15), Secretariado (20) e Telecomunicações (10).

Inscrições
Os interessados poderão se inscrever até 9 de setembro pelos sites www.ensino.mar.mil.br ouwww.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 20.

Para concorrer, entre outros requisitos, o candidato deverá ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre.

Seleção
O processo seletivo será composto por prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, redação, verificação de dados biográficos e de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

As avaliações deverão ser realizadas nas cidades de Fortaleza, Salvador, Natal, São Luís, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus, Belém, Porto Alegre, Florianópolis, Olinda (PE), Vila Velha (ES), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Santos (SP).

Curso de formação
Os aprovados farão o Curso de Formação, composto de período de adaptação, avaliação psicológica e o curso de formação propriamente dito.

Fonte: O povo Online

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

OUVIDOR DO MUNICIPIO DEIXA BASE ALIADA AO PREFEITO PADRE MARQUES E DECLARA APOIO AO BLOCO DE OPOSIÇÃO


Com sólidas bases eleitorais no Distrito de Aguai e adjacências, e ativo participante das duas campanhas anteriores de Francisco Marques Mota e Jonairton Alves, o Presidente do Diretório Municipal do PSDB Julimar Teixeira Sampaio, que atualmente ocupava o cargo de Ouvidor do município, declarou apoio ao bloco de oposição liderado por Batista Braga e Kelsey Forte.
O motivo da decisão tomada pelo presidente do PSDB, partido este que está coligado com o PP do candidato Padre Marques, foi o total abandono dado pela atual gestão ao Distrito do Aguai nestes quase quatro anos de governo.

Fonte: Blog do Clésio Marques

sábado, 11 de agosto de 2012

MAIS UM CRIME EM ITAPAJÉ

A polícia registrou na manhã deste sábado dia 11 de agosto o que seria o 14º homicídio em Itapajé neste ano de 2012. Por volta das 4 horas e 30 minutos da manhã as autoridades policiais foram acionadas para um achado de cadáver as margens da BR 222 na localidade corte  no bairro Ferros, chegando no local a polícia confirmou a informação e identificou a vitima que trata-se de Ricardo Pereira Gomes de 21 anos, que residia na Rua Chico Matias no bairro conjunto São Francisco 2. ao lado do corpo a policia encontrou 7 cápsulas de pistola do tipo 380. que possivelmente teria sido tipo de arma utilizada para tirar a vida desta pessoa. Segundo a policia Ricardo Pereira Gomes já teria várias passagens na delegacia por furtos e também respondia em liberdade a um latrocínio (assalto seguido de morte). A autoria do crime ainda é desconhecida pela polícia. 

IRAUÇUBA: HOMEM É PRESO APÓS AGRIR A PRÓPRIA MÃE

 Mais um caso de Lei Maria da Penha foi registrado no município de Irauçuba, Por volta do meio-dia desta sexta-feira, 10 de agosto, foi preso e autuado em flagrante o jovem Ecilío Oliveira Braga, 25 anos, acusado de agredir sua própria genitora.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Sra. Rita Maria Borges de Oliveira, 50 anos, estava em sua residência, situada na Rua Luiz da Mota Melo, quando seu filho chegou lhe fazendo ameaças e agressões.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente o comandante do destacamento de Irauçuba, Sargento Teixeira, juntamente com o Cabo Lindomar e Sd Cristiano foram ao local, o acusado foi preso e levado à unidade de Policia Civil do município onde foi autuado em flagrante, com base nos artigos 129 e 147 (ameaça e Lesão) do CPB, combinado com a Lei 11.340 (Maria da Penha).

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OPORTUNIDADES DE TRABALHO


O Balcão de Emprego do SINE/IDT no município de Itapajé, está ofertando vagas de emprego para Vendedor Externo e Representante Comercial.
Os candidatos podem ser Homens ou Mulheres, acima de 18 anos, com experiência mínima de seis meses na área de vendas, que possua CNH e Moto disponível para o trabalho.
São três vagas para Vendedor Externo e as entrevistas para selecionar pessoas para o cargo já acontecerão nesta sexta-feira, 09 de agosto, a partir das 09 horas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Já para o cargo de Representante Comercial, as entrevistas serão na próxima segunda-feira, 13 de agosto, no mesmo horário e local.
Os interessados deverão comparecer com curriculum em mãos, para passarem pela entrevista.
Maiores informações procurar o balcão de Emprego de Itapajé.

Carla Jane Andrade Sales Santana 

O supermercado O Deirton com sua expansão também esta oferecendo trinta novas oportunidades de trabalho com horários diferenciados e diversos cargos entre eles operador de caixa, entregador, receptor, recepcionista, atendente de frios, horte fruti, açougue, assistente de informática, assistente de compras, assistente financeiro,analista de marketing, auxiliar de escritório e serviços gerais. Os interessados devem enviar currículo com foto para supermercadodeirton.rh@gmail.com ou entregar diretamente na sede do supermercado localizado na Rua Pedro Pereira, 316 (Antiga Fausto Pinheiro) em Itapajé. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CONFIRA QUEM TEVE A CANDIDATURA PARA VEREADOR INDEFERIDA (BARRADA) PELA JUSTIÇA ELEITORAL EM ITAPAJÉ


1.       PDT MARIA JANIELE DE SOUSA COSTA Vereador Inapto
2.      MARIA ANGELICA SAMPAIO MOTA Vereador Inapto
3.      PMN MARIA CRISTIANA MESQUITA SILVA Vereador Inapto
4.      PR ANTONIA COSTA DE OLIVEIRA Vereador Inapto
5.      DEM MAJILA MARIA COELHO MENDONÇA Vereador Inapto
6.      PMDB MARIA VILMA BARROZO Vereador Inapto
7.      PPS CLAUDIA GOMES RODRIGUES BASTOS Vereador Inapto
8.      PTB GEZLENY DE CASTRO LIMA Vereador Inapto PPS
9.      PMN MARIA SOCORRO ETELVINO SILVA Vereador Inapto
10.   PR IONEIDA RODRIGUES ROCHA Vereador Inapto
11.    PT do B FRANCISCO CLERTON GOMES DE MESQUITA Vereador Inapto
12.   PR ANTONIO ERMILSON MESQUITA CAVALCANTE Vereador Inapto
13.   PT NEDJA DE LIMA GONCALVES MOTA Vereador Inapto
14.   PT FRANCISCO GONCALVES MOTA Vereador Inapto
15.   PDT RAIMUNDO NONATO DA SILVA Vereador Inapto
16.   PDT GECILDO SOUSA LOPES Vereador Inapto
17.   PDT FRANCISCO DELAN DE CARVALHO Vereador Inapto
18.   PMDB JOSE GERARDO DE SOUZA Vereador Inapto
19.   DEM FRANCISCO FERREIRA CHAVES JUNIOR Vereador Inapto
20.  PR FRANCISCA DAS CHAGAS RODRIGUES DE FREITAS Vereador Inapto
21.   PTB RAIMUNDO ELIEZER DE SOUZA Vereador Inapto

FONTE: Blog do Clésio Marques

PADRE MARQUES PERDE LOCUTOR OFICIAL DE CAMPANHA


Tem repercutido em Itapajé a adesão ao grupo político liderado pelo candidato a prefeito Batista Braga 14 do radialista Luisinho do Rádio. Luisinho integrou a equipe de comunicação da prefeitura municipal na gestão do prefeito Padre Marques e atualmente apresentava comícios e reuniões políticas do atual prefeito que tenta uma reeleição. Luisinho foi aplaudido! Ovacionado! Muito festejado por conta desta decisão que foi apresentada publicamente quando o mesmo subiu ao palco por ocasião do primeiro comício realizado por Batista Braga no sábado dia 04 de agosto. Em nota publicada em sua página no site de relacionamentos facebook o Luisinho esclareceu os motivos de ter tomado esta decisão. CONFIRA !!

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

OBS: ANTES DE VOCÊ LER COLOQUE-SE EM MEU LUGAR E DEIXE A SUA CONSCIÊNCIA FALAR POR VOCÊ, AÍ SIM FAÇA O SEU PRÉ-JULGAMENTO.
POR MORAR EM UM PAÍS CUJO REGIME É A DEMOCRACIA TENHO A LIBERDADE DE ESCOLHA E PLENA CONSCIÊNCIA DO ATO POR MIM TOMADO. TODOS NÓS AO TOMARMOS UMA DECISÃO TEMOS OS NOSSOS REAIS MOTIVOS, SEJA POLÍTICOS OU PESSOAIS.
NÃO QUERO DE MANEIRA ALGUMA DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA
MAS TAMBÉM NÃO POSSO FINGIR QUE NADA HOUVE, POIS PREFIRO ENFRENTAR UMA DURA REALIDADE DO QUE UMA FALSA MENTIRA.
ESTOU CONVICTO QUE SEREI ODIADO POR UMA MEIA DÚZIA DE FANÁTICOS O QUE POUCO ME INTERESSA, COMO TAMBÉM SEREI COMPREENDIDO POR UMA MAIORIA
DE PESSOAS SENSATAS QUE IRÃO VER O MEU LADO PROFISSIONAL.
NÃO PENSEM QUE É FÁCIL TRABALHAR AO LADO DE ALGUÉM QUE NÃO RECONHECE O SEU TRABALHO E QUE AO INVÉS DE DÁ UMA PALAVRA DE INCENTIVO PARA QUE VOCÊ PUDESSE APRIMORAR O SEU POTENCIAL, FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO, SEMPRE RECLAMANDO E COLOCANDO DEFEITOS EM TUDO.
QUEM ESTÁ DE FORA TEM UMA VISÃO.
QUEM CONVIVE NO DIA-A-DIA, “ INFELIZMENTE “ A REALIDADE É COMPLETAMENTE DIFERENTE.
QUANDO EU OU VOCÊ VOTAMOS EM UM CIDADÃO , NÃO É APENAS PARA COLOCÁ-LO NO PODER, MAS TAMBÉM PARA TORNAR MAIS SÓLIDA A SUA AMIZADE, POIS MUITOS AO CHEGAREM NO PODER ESQUECEM QUE A AMIZADE É PARA SEMPRE E QUE O PODER É PASSAGEIRO.
MEUS CAROS AMIGOS: FAÇO-LHES ALGUMAS PERGUNTAS E GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXASSEM SUA CONSCIÊNCIA FALAR POR VOCÊ.
1° COMO VOCÊ !! SE SENTIRIA DURANTE QUASE 4 ANOS TER RECEBIDO VÁRIOS ELOGIOS EM RELAÇÃO AO SEU TRABALHO DE PESSOAS DE VÁRIOS SEGMENTOS INCLUSIVE DE PREFEITOS DE OUTRAS CIDADES, ENQUANTO QUE O SEU SUPERIOR AO INVÉS DE DÁ UMA PALAVRA AMIGA DE INCENTIVO SÓ RECLAMA , RECLAMA , CHAMANDO A SUA ATENÇÃO EM PÚBLICO E POR MAIS QUE VOCÊ SE DEDIQUE NADA O AGRADA?
2º COMO VOCÊ !! SE SENTIRIA COM O SEU CANDIDATO QUE NO MOMENTO EM QUE VOCÊ MAIS PRECISAVA AO PROCURÁ-LO COMO AMIGO SIMPLESMENTE LHE VIROU AS COSTAS?
3º COMO VOCÊ !! SE SENTIRIA EM RELAÇÃO AO SEU CANDIDATO QUE QUANDO PRECISAVA DE VOCÊ ANTES DE CHEGAR NO PODER O TRATAVA DE UMA FORMA E AO ATINGIR O SEU OBJETIVO MUDOU COMPLETAMENTE?
4º COMO VOCÊ !! SE SENTIRIA COM O SEU CANDIDATO SENDO O “ PRESIDENTE DO SEU PARTIDO” E QUE EM MOMENTO ALGUM O PROCUROU PRA PELO MENOS SABER O POR QUE DE VOCÊ NÃO LANÇAR A SUA CANDIDATURA A VEREADOR MAS QUE PROCUROU OUTROS OFERECENDO TOTAL APOIO DO PARTIDO?
RESUMINDO: ESSE É O MEU DESABAFO! E SE VOCÊ DEIXOU A SUA CONSCIÊNCIA FALAR POR VOCÊ AO INVÉS DO FANATISMO, TENHO PLENA CERTEZA QUE VOCÊ ENTENDERÁ A DECISÃO QUE TOMEI.
SE VOCÊ ACHA QUE VALE APENA TROCAR “ UMA AMIZADE “ POR APENAS 3 MESES DE CAMPANHA POLÍTICA, FIQUE A VONTADE.
FICO A ME PERGUNTAR!! POR QUE OS MAIS FIÉIS SÃO OS MENOS RECONHECIDOS?
QUE “ DEUS “ NOS ILUMINE PARA QUE POSSAMOS USAR A SABEDORIA PARA PRIORIZARMOS A AMIZADE AO INVÉS DE PRIORIZAR O PODER, POIS O PODER NA TERRA É PASSAGEIRO E UMA AMIZADE É PARA SEMPRE.
QUE “ DEUS “ ILUMINE OS NOSSOS GOVERNANTES INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO POLÍTICO.
FRASE DO DIA “ PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO “ .
SE O SER HUMANO ANTES DE ATIRAR PEDRAS NO SEU PRÓXIMO SE COLOCASSE EM SEU LUGAR O MUNDO SERIA BEM DIFERENTE.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS MEUS AMIGOS INDEPENDENTEMENTE DE SUA OPINIÃO OU PARTIDO POLÍTICO.

ASSINA : LUISINHO DA RÁDIO

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MAIS UM CRIME É REGISTRADO EM ITAPAJÉ, O TERCEIRO EM APENAS UMA SEMANA


Na noite desta quinta-feira dia 02 de agosto por volta das 19 horas no bairro conjunto São Francisco  2 próximo a creche foi registrado pela polícia mais um homicídio. A vitima foi um jovem de apenas 19 anos identificado por Marcos Felipe Alves de Albuquerque. As informações da policia obtidas pela perícia forense que esteve no local dão conta de que ele sofreu perfuração a faca e pauladas. Esse é mais um crime onde as autoridades não têm informações de quem possa ter cometido.  De acordo com populares algumas pessoas foram vistas logo em seguida em atitudes suspeitas, mas não temos informações de que ninguém tenha sido conduzido até a delegacia para averiguação. Esse é o décimo segundo crime registrado em Itapajé no ano de 2012, o terceiro em apenas uma semana. A população aguarda uma resposta das autoridades sobre os acusados destes homicídios e a prisão dos mesmos para que outras pessoas não sejam vitimas destes criminosos.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RESTAURAÇÃO DA BR 222 DEVERÁ SER RETOMADA A PARTIR DO DIA 20 DE AGOSTO

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 01 de agosto, nas dependências da 1° Promotoria de Justiça da Comarca de Itapajé, uma “Audiência Pública” sobre restauração da BR 222 no trecho entre os municípios de Umirim e Irauçuba. A Audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça Dr. Ismael Capibaribe, com a participação do superintendente do DNIT no estado, José Luiz Viana Ferreira, do secretário de Infraestrutura do município de Itapajé, Fernando Batelão, engenheiros responsáveis pela obra e representantes da empresa CAMTER.
Muitos assuntos foram colocados em discussão e ficou decidido que os trabalhos de restauração da BR 222, no trecho que vai do Km 131 ao 148, entre os município de Irauçuba e Itapajé, já serão retomados no prazo de 20 dias.Quanto aos quilômetros 123 e 124 respectivamente, trecho por onde passam os canos da adutora que abastece o município de Itapajé, o superintendente do DNIT esclareceu que verificará até o dia 10 de agosto, a possibilidade legal do acordo a ser firmado entre CAGECE e Prefeitura de Itapajé, onde a gestão municipal executaria o serviço de retirada dos canos da área pertencente à união, a CAGECE forneceria os canos e o DNIT faria o ressarcimento do valor dos materiais fornecidos.  Com relação ao trecho que vai do Km 97 ao Km 123, entre Umirim e Itapajé, a retomada dos trabalhos se dará a partir do dia 20 de agosto de 2012 a cargo do Consórcio GETEL GEL/MARQUISES. O Ministério Público irá requisitar, ao final dos trabalhos de restauração da BR 222 nos lotes1, 2 e 3, toda a documentação de liberação e garantia da obra para acompanhamento e fiscalização do cumprimento do contrato. De acordo com o promotor Dr. Ismael Capibaribe, haverá a partir de então toda uma fiscalização por parte MP, inclusive, in loco, se for o caso, no sentido de fazer valer o acordo firmado na Audiência Pública.