Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DETRAN EM ITAPAJÉ

A Comissão volante de habilitação do Detran estará em Itapajé nos dias 08 e 09 de outubro para submeter os candidatos que pleiteiam a carteira nacional de habilitação ao exame de legislação. O local das provas ainda não foi definido pelo órgão. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a sete estarão aptos a passar pêra a terceira e última etapa de avaliação, que é a prova prática de direção. Ainda não há previsão de quando ocorrerá a avaliação de rua.
Fonte: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/calendario-das-comissoes-volantes-de-habilitacao-2011

ESTELIONATÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE APLICANDO GOLPES EM LOJAS DE ELETRODOMÉSTICOS EM ITAPAJÉ

Na manhã desta quarta-feira, 28, um homem foi preso acusado de tentar aplicar um golpe contra uma loja no centro de Itapajé. Segundo informações da polícia militar (RD 2765 – Ronda do Quarteirão), um indivíduo, identificado apenas como “Dr. Carlos”, foi até uma conhecida loja de móveis e eletrodomésticos na intenção de supostamente comprar duas televisões de LCD. Após escolher os produtos solicitou a conta bancária do estabelecimento comercial para supostamente efetuar o depósito referente ao valor das duas televisões. Mais tarde um segundo indivíduo foi até a mesma loja com uma cópia de um comprovante de depósito bancário em caixa eletrônico e informou que o tal “Dr. Carlos” o havia mandado para buscar as TVs. Desconfiado de que poderia se tratar de um golpe, o proprietário da loja fez consulta online da movimentação bancária da loja e constatou que nenhum valor havia sido depositado. Em seguida o lojista ligou para a agência bancária para ter certeza se o depósito havia ou não sido efetuado. Foi informado por um funcionário do banco que um envelope vazio foi inserido no caixa eletrônico para forjar um falso comprovante de depósito. Imediatamente o comerciante acionou viatura do Ronda do Quarteirão, que efetuou a prisão de Rener Charlys dos Santos Araújo, residente na Rua 03, 390, na Praia do futuro, em Fortaleza. Ele negou que estivesse praticando o golpe e disse que estava apenas fazendo um favor ao tal “Dr. Carlos”.  Antes de conduzir Rener à delegacia, a PM foi informada de que o mesmo golpe teria sido efetuado horas antes em outra loja do centro da cidade. Os policiais se dirigiram até a segunda loja e constataram que naquele estabelecimento o estelionato teria sido bem sucedido. Com o mesmo ‘modus operandi’ o primeiro estelionatário escolheu os produtos pediu o número da conta bancária da loja e em seguida efetuou o falso depósito. O comparsa foi ao estabelecimento e apresentando cópia do documento fraudado conseguiu levar duas televisões de LCD. Os policiais foram informados ainda que as televisões foram repassadas ao primeiro estelionatário em um posto de gasolina da cidade. A polícia não conseguiu prender o golpista identificado como “Dr. Carlos”. Na delegacia de polícia civil, a delegada Dra. Illa Campos, ratificou a voz de prisão e atuou o acusado em flagrante no antigo 171 do CPB (estelionato). Rener Charlys dos Santos Araújo já responde aos artigos 147 (ameça), (lesão) e 150 (invasão de domicílio).
Blog do Mardem

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE E CULTURA DE IRAUÇUBA, SOFRE ACIDENTE DE MOTO.

O Secretário da Juventude Cultura e Desporto de Irauçuba,  Professor Élis Roberto Pinheiro Mota. Sofreu acidente de moto na sexta-feira dia 23/09/2011, quando se deslocava para o trabalho em  Irauçuba (sede). O secretário mora no distrito de Missí. Segundo informações o mesmo sofreu fratura na perna e escoriações pelo corpo. Levado ao Hospital municipal  foi transferido imediatamente à  Fortaleza onde foi hospitalizado no Frotão.
 News Irauçuba

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE ITAPAJÉ TRANSMITE CULTOS AO VIVO PELA INTERNET

A Igreja Assembléia de Deus (Templo Central), de Itapajé está avançando. Os cultos agora são transmitidos ao vivo pela internet. Através de um serviço gratuito, a Palavra da Fé tem sido proclamada com eficácia e atingindo cada vez mais pessoas. Para assistir os cultos, em qualquer parte do mundo, é só acessar o site da Igreja (http://assembleiadedeusemitapaje.com.br/ ) e ir no link "Cultos On Line". Os internautas poderão participar, especialmente, fazendo os seus pedidos de oração e agradecimentos, que serão incluidos na oração, no final do culto. Os cultos também estão sendo gravados e disponibilizados, no mesmo site, podendo ser assistidos a qualquer momento.  A geração de imagens tem sido com câmeras digitais. Quanto ao som, é realizado um mix da mesa de som tradicional da Igreja com o som ambiente, procurando passar ao internauta o mais próximo da realidade do culto.
Blog do Clésio Marques

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Em Itapajé faleceu nesta terça-feira dia 20 de setembro por complicações cardíacas VALDIR MOREIRA DOS SANTOS que era conhecido por “SARGENTO MOREIRA” o mesmo era esposo da Fátima do restaurante. Seu corpo Foi velado no templo da esperança onde a Fátima recebeu os parentes e amigos que foram confortá-la neste momento de tristeza. O corpo de VALDIR MOREIRA DOS SANTOS foi levado para o município de Umirim onde residem seus familiares. O sepultamento aconteceu nesta cidade por volta das 16 horas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NALYGIA ASSUMI CARGO DE CONSELHEIRA TUTELAR

Assumiu ao cargo de conselheira tutelar, na manhã desta segunda-feira, (19), a 1º suplente do grupo dos conselheiros eleitos, Nalygia Franceska, que preenche a vaga deixada por Eliete Cruz, que se afastou para tratar de assuntos particulares. O Conselho Tutelar de Itapajé estava atuando com apenas três conselheiros desde o dia 01 de setembro e, somente agora foi nomeada a1º suplente que mesmo tendo assumido a função, ainda será empossada no próximo dia 28 de setembro. Agora é esperar o trabalho da nova conselheira tutelar em defesa da garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município de Itapajé.

Adriano Furtado

MORRE UM DOS VEREADORES VÍTIMA DE ATENTADO EM JAGUARETAMA

Morreu, no começo da madrugada desta terça-feira, no IJF-Centro, o vereador Marcos Rogério Machado de Lima, 39, o "Marcão". Ele não resistiu aos ferimentos à bala, segundo médicos do hospital. Marcos Rogério foi vítima de atentado registrado no fim da tarde dessa segunda-feira, 19, em Jaguaretama (329 km da Capital), após sessão na Câmara Municipal, juntamente com o vereador José Antonio Lopes, 36. Os dois foram atingidos a bala por um homem armado que, em seguida, fugiu numa motocicleta com outro homem que aguardava fora da Câmara Municipal. Pernambucano, Marcos Rogério, o "Marcão", estava em seu primeiro mandato e já se preparava para entrar na disputa pelo comando do PRB em Jaguaretama. A Polícia avaliou que o atentado tem características de pistolagem, mas ainda não há indícios sobre a motivação do crime. Já o prefeito de Jaguretama, Afonso Saldanha (PMDB), garante que o clima político no município era de tranquilidade na relação entre situação e oposição. O vereador José Antônio Lopes passa bem, segundo informações repassadas nesta madrugada pelos plantonistas do Insitituto Doutor José Frota (IJF).
O povo online

DUPLO HOMICÍDIO

Mais dois homicídios foram registrados no município de Itapajé na noite desta segunda-feira, dia 19. Os crimes ocorreram na Rua Antonio Mariano Neto, casa nº 14, no Bairro Padre Lima, por volta das 22:30, e vitimaram José Pereira Gomes, residente no Sitio Canta Galo, e Antonio Sousa Gomes (42), vulgo Poncio, residente na Rua Francisco Sousa. Um terceiro indivíduo, Clênio Roberto Pereira das Chagas (32), conhecido como Tenente, ficou gravemente ferido.
Segundo a polícia militar, José invadiu a casa de Tenente, atingindo-o com golpes de faca. Poncio, que estava em companhia de Tenente, tentou intervir na briga, mas também foi lesionado a faca. Após lesionar as vítimas, José fugiu a pé do local, mas foi perseguido por Cleiton Pereira das Chagas, e Francisco Paulo Pereira, irmãos de Tenente, que o atingiram com uma paulada e uma perfuração a faca, matando-o imediatamente. Tenente foi levado para a emergência do hospital João Ferreira Gomes, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para hospital em Fortaleza. Poncio também chegou a ser socorrido na emergência do hospital municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
O caso está sob investigação da delegacia de polícia civil do município. Até o momento a polícia não tem informações sobre os motivos que teriam levado a essa barbárie. Com os dois assassinatos chegam a onze os homicídios praticados no município em 2011.
Informações do Repórter Rafael Barbosa (Atitude FM) / Blog do Ronda do Quarteirão de Itapajé.
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ATITUDE FM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO

 
Quem aniversariou nesta segunda-feira dia 19 de setembro foi o gerente geral da Radio Atitude FM Rudi Cascaes. O aniversário foi comemorado entre amigos e colegas de trabalho da emissora aja visto que o diretor reside com seus familiares na cidade de Caucaia e esta em Itapajé de segunda a sexta-feira comandando as atividades da rádio.  A nove meses à frente da Radio Atitude FM de Itapajé Rudi Cascaes  tornou a emissora mais participativa, os locutores estão mais dedicados e com isso a audiência vem se consolidando em toda a região.
Parabéns ao companheiro Rudi pela idade nova, que Deus derrame bênçãos sobre você e sua família, protegendo-o dos perigos. Fazendo-o prósperar no seu trabalho e que possamos estar juntos no próximo aniversario celebrando com você esta data que é tão especial. Um abraço de toda a equipe da Radio Atitude FM e Quality imobiliária.

PARACURU 1 X 0 ITAPAJÉ: A INCOMPETÊNCIA NOS ELIMINA!

Mais uma Terceira Divisão do Campeonato Cearense fica pelo caminho tão somente pela incompetência da diretoria em formar um time capaz de empatar com  a pior equipe do campeonato (Aliança Ibiapaba).Um Itapajé que não fez pré-temporada, que não armou o time e começou mais uma competição desmantelado.Com os restos de uma equipe agonizante.Fraca demais para pra quem busca uma posição melhor no cenário estadual.Com esta equipe, o Galo não arrumará nada! Pelo contrário, é candidato seriíssimo à quarta divisão. Que está sendo projetada pela Federação Cearense de Futebol.Qualquer time no mundo que depender da armação tática de Paulo Mauricio estará fadado ao fracasso. Ele viaja na maionese e tira de campo seus melhores atletas, quando a equipe precisa a todo custo da vitória.Um ataque que tem em sua formação um centroavante chamado Jandir, que trava todas as jogadas, está condenado a choro e ranger de dentes.Só para citar dois nomes. Porque o time todo, apesar de ter corrido muito e demonstrado garra, não conseguiu superar as próprias limitações.Um perna-de-pau tem uma imensa vontade de marcar um gol de letra. Mas ficará o resto da vida só na vontade, pois a sua incapacidade em fazê-lo cria um obstáculo intransponível para a proeza.O mesmo ocorre com o time do Galo. Os jogadores querem, mas a limitação como equipe é tão grande que impossibilita transformar os desejos em realidade.Embora em passos de uma tartaruga gigante andando pela praia, pois é esse o ritmo do nosso clube, o presidente Mário Pinto Pontes deve ver e rever seus conceitos sobre futebol, pois só com boas intenções não dá pra ir muito longe. È preciso ações enérgicas e conscientes.O time necessita de reforços em todos os setores. Na defesa, no meio e no ataque. Se não for assim, que sepultemos de vez todas as nossas esperanças, presidente.Não faremos bonito nem em campeonato de porrinha!Os jogadores que Paulo Mauricio tem em mãos, e nem sabemos se estão com ele de verdade, são frágeis demais para enfrentarem um torneiozinho de verão, quanto mais a maratona desgastante de uma Terceira Divisão Estadual.Está na hora de deixar a empáfia e a altivez de lado, meu presidente, e entender com humildade que, se não tomarmos providências urgentes, o nome do Itapajé Futebol Club estará mais uma vez enlameado.Não no melhor CT do Brasil, não nos pagamentos em dia e nem no caixa fortalecido…Mas sim em campo, onde se concentra a paixão de milhares de Itapajeenses.Torcemos por um clube que um dia, no passado, botava medo nos melhores clubes deste estado e que hoje não tem força para provocar um sustinho de nada num Aliança da vida. Pense nisso, Diretoria do Itapajé Futebol Club!!!
Blog do Clésio Marques

DUPLA BRUNO & MARRONE ANUNCIA SEPARAÇÃO TEMPORÁRIA

A dupla Bruno & Marrone anunciou no programa do Faustão deste domingo (18) que irá se separar temporariamente, pois Marrone decidiu fazer um tratamento psicológico para se recuperar do trauma que sofreu com o acidente de helicóptero ocorrido em maio deste ano."Conversei com o Bruno e decidimos dar um tempo", afirmou Marrone. Durante esse período em que ficarão separados, Bruno fará os show sozinho para que a agenda de apresentações não precisasse ser cancelada. "Assim que eu me recuperar, vou voltar cantando mais alegre do que nunca", prometeu.O cantor ainda confessou que desde o acidente não consegue mais entrar em avião. Antes mesmo do acidente, o cantor já tinha medo de avião, por isso decidiu comprar um helicóptero. Marrone ainda falou sobre o piloto do helicóptero, Almir Carlos Bezerra, que teve parte da perna esquerda amputada após o acidente. "O piloto já está bem, recuperado".
Fonte: UOL entretenimento

OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA


O plantão hospitalar do final de semana, período compreendido entre as 6:00h de sexta, 16, as 6:00h desta segunda-feira, 19 de setembro de 2011, dá conta de varias ocorrências registradas.
Sexta-feira, 16 de setembro o plantão hospitalar foi sem registro de ocorrência de natureza grave.
Na madrugada de sábado, 17 de setembro, por volta de 0:15h deram entrada na emergência do hospital municipal os pacientes João Batista Santos Gomes, residente na Rua Antonio Cândido, o paciente apresentava fratura exposta na perna esquerda, Gerardo Fernandes Guimarães de 22 anos, residente no Sitio Frade, o paciente também apresentava fratura exposta na perna esquerda e Francisco José Araujo de 34 anos, residente no Conjunto São Francisco II, o paciente apresentava fratura no pé esquerdo, os três foram vitimas do mesmo acidente de motos, eles foram atendidos e logo em seguida transferido para Fortaleza.
Por volta das 5:00h deu entrada o paciente José Ocelanio Mendes Araujo de 26 anos, residente na Rua Alberto Coelho, o paciente foi vitima de acidente de moto, ele apresentava escoriações na face, foi atendido suturado e logo em seguida foi liberado para a sua residência.
Ainda na manhã de sábado, foi atendido na emergência do hospital municipal a paciente Maria Pinto Braga de 22 anos, residente na Rua Álvaro Bastos, a paciente apresentava escoriações no membro inferior esquerdo (perna), ela foi atendida, suturada e logo em seguida liberada.
Na manhã de domingo, 18 de setembro, por volta das 5:00h deu entrada na emergência do hospital João Ferreira Gomes Isaac Albuquerque Lotiff de 20 anos, residente na Rua Jurandir Chaves, o mesmo havia se envolvido em um acidente de moto, ele deu entrada na emergência da unidade hospitalar já em óbito, após o corpo ser avaliado pelo medico de plantão foi encaminhado para o necrotério onde ficou aguardando a chegada do rabecão do Instituto Medico Legal (IML).
Por volta das 15:00h deu entrada na emergência do hospital municipal a paciente Cosma Sousa da Silva de 40 anos, residente em Pedra D’Água, a paciente foi vitima de lesão com gargalo de garrafa, ela apresentava um corte no braço esquerdo, após receber o atendimento medico a paciente foi liberada para a sua residência.
O plantão policial do final de semana, que corresponde ao mesmo período, também registrou algumas ocorrências, a primeira dela foi na tarde de sexta-feira, quando a policia tomou conhecimento de dois indivíduos chegaram a vias de fato, ao comparecer no local da ocorrência os dois foram levados até o hospital para que fosse realizado exame de corpo-delito, um deles apresentava sinais de lesões de natureza leve, a vitima tratava-se de José Ivanildo de Andrade de 35 anos, residente no bairro Piçarra, o acusado tratava-se de William Carvalho Cascaz de 50 anos, o acusado foi levado até a delegacia onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 129 do Código Penal Brasileiro (CPB) pelo crime de lesão corporal leve.
Por volta de 0:15h de sábado, 17 de setembro, a policia foi acionada até a BR 222 para atender a uma ocorrência de acidente, ao se deslocar até o local indicado, foi constatado que Gerardo Fernandes Guimarães de 22 anos, residente no Sitio Frade havia sofrido um acidente de moto, a vitima do acidente foi hospitalizada.
Por volta das 6:30h a Policia Militar foi informada de um acidente com vitima fatal ocorrido na rodovia CE 168, de acordo com informações da policia a vitima deste acidente tratava-se de Isaac Albuquerque Lotiff de 20 anos, residente na Rua Jurandir Chaves, o corpo da vitima foi levado para o hospital e logo em seguida encaminhado para o IML de Sobral.
Na tarde deste domingo, 18 de setembro, a policia recebeu uma informação via radio de que um jovem estaria empinando o pneu de sua motocicleta, ao comparecer no local denunciado a policia flagrou Israel de Sousa Silva de 19 anos fazendo manobras arriscadas em sua motocicleta uma modelo Honda CG 150 Titan de cor azul e placa HVG 6784, o jovem foi levado até a delegacia para que fossem tomados os procedimentos legais.
O plantão policial da cidade de Irauçuba no final de semana, também registrou ocorrências.
Sexta-feira 16 de setembro, a policia de Irauçuba recebeu um comunicado do comandante do Ronda do Quarteirão de Sobral de que em uma residência no município de Irauçuba havia dois menores acusado de participação em um furto na residência de um magistrado na cidade de Sobral, ao comparecer no local indicado a policia se deparou com dois menores de 13 e 14 anos, com duas mochilas que ainda estavam lacradas, os menores são acusados de estarem na companhia de Esdras Araujo Lopes o único maior envolvido no furto, a residência na qual a policia encontrou os acusados encontra-se na Rua Jorge Domingues no centro de Irauçuba, em poder dos menores a policia encontrou aproximadamente 50 mil reais em eletrodomésticos, jóias, roupas e bolsas de grife, os acusados foram apresentados as autoridades para que fossem tomados os procedimentos, o maior continua foragido.
Na tarde de sábado, 17 de setembro, a policia de Irauçuba apreendeu uma motocicleta, de acordo com informações do plantão policial dois indivíduos estavam em atitude suspeita nesta motocicleta, ao ser dada voz de prisão eles empreenderam fuga e acabaram colidindo na mureta de uma casa, após a abordagem a policia constatou que eles não possuíam a carteira de habilitação, o proprietário do veiculo, identificado como Noé Ferreira da Silva de 24 anos, foi autuado com base no artigo 310 do CPB por entregar veiculo a pessoa não habilitada.
Na manhã deste domingo, 18 de setembro, a policia de Irauçuba flagrou o individuo identificado como Eurismar Ferreira de Oliveira portando uma faca, de acordo com informações da policia o mesmo é apenado e encontra-se no regime semi-aberto, a abordagem se deu na feira livre da cidade de Irauçuba, contra o acusado foi feito um TCO pelo crime de porte ilegal de arma branca.
Por volta das 22:30h deste domingo, 18, a policia de Irauçuba foi informada de uma ocorrência de atropelamento no distrito de Missí, ao comparecer no local indicado na denuncia a policia tomou conhecimento de que dois indivíduos que estava a bordo de uma motocicleta teriam atropelado propositalmente o senhor Antonio Claudio Braga Moura de 30 anos, a vitima sofreu ferimentos leves e foi hospitalizada, os acusado não foram identificados, de acordo com informações da policia populares só souberam informar que os dois acusados residem na localidade de Carnaúba.
Nas cidades de Tejuçuoca e Umirim não foram registradas ocorrências de natureza grave por parte do plantão policial destas cidades.
Departamento de Jornalismo da Radio Atitude FM

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A POLÊMICA DO FORRÓ DA GENTE

Não é de hoje que os moradores dos bairros Padre Lima e São Pedro vêm protestando contra uma casa de shows denominada “Forró da Gente”, instalada no bairro Padre Lima, no entorno de uma populosa área residencial.  As festas promovidas no clube, segundo os moradores servem de pretexto para o encontro de gangues de diversos bairros da cidade. A violência do lado de fora da casa de festas é estimulada pelo pouco policiamento, pelo consumo excessivo de álcool e até mesmo pelo uso de drogas ilícitas. Há relatos de que menores freqüentariam o lugar e estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. Procurado por nossa reportagem o proprietário do estabelecimento não quis gravar entrevista, mas disse que não é responsável pelas festas e aluga o imóvel para o promovente dos eventos. O locatário da casa de festas, conhecido popularmente como “Zezão”, também não quis gravar entrevista, mas disse que tem alvará expedido pela prefeitura para funcionar como casa de shows. Disse ainda que faz a segurança interna do “Forró da Gente”, mas tentou se eximir de outras culpabilidades afirmando que não pode ser responsabilizado pelo que acontece na rua. Os moradores dos referidos bairros realizaram na manhã desta terça-feira manifestação pública exigindo o fim das festas no “Forró da Gente”. Depois disso uma comissão de moradores e representantes da associação comunitária se dirigiu ao Ministério Público para mais uma vez solicitar do promotor da cidade, Dr. Wander Timbó, ajuda para acabar com a desordem promovida pelas festas. Dr. Timbó estará na cidade a partir desta quarta-feira, dia14.
O repórter Maikon Rios esteve na manhã desta terça-feira no setor de arrecadação da prefeitura de Itapajé para tentar obter informações sobre os critérios levados em consideração para expedição de alvarás. De acordo com um servidor municipal, fiscais da prefeitura teriam vistoriado o lugar e constatado que haveria condições para funcionar como casa de shows. Disse ainda que a prefeitura, por força de lei municipal, não poderia negar expedição de alvará diante do ateste dos fiscais e dos laudos necessários.
A informação, no entanto, está em desacordo com a verdade. Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Dr. Danilo Gomes, a vigilância sanitária do município jamais expediu alvará sanitário para o “Forró da Gente” funcionar como casa de shows. De acordo com ele, o órgão fez vistoria no local no dia 30 de agosto e constatou irregularidades nos banheiros, tais como sanitários sem descarga e paredes e pisos inadequados. O arrendatário do imóvel foi notificado a sanar as irregularidades em até quatro dias. Ocorre que passados quatorze dias o promovente de eventos não comunicou a vigilância sanitária sobre as alterações. Neste período duas festas foram realizadas irregularmente. A expedição de alvará sanitário é condição sine qua non para expedição de alvará de funcionamento.  
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ATITUDE FM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MAIS UM ASSASSINATO EM ITAPAJÉ

Na manhã do último domingo, dia 11, por volta das nove horas da manhã, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um corpo de um jovem teria sido encontrado por populares nas proximidades da estátua de São Francisco de Assis, no bairro Paulo Vieira de Mesquita (Piçarra). Chegando ao local a PM constatou a veracidade da informação. O corpo encontrado era de Francisco Eduardo Viana de Sousa, de 16 anos, e apresentava dezenas de perfurações à faca. A vítima residia na Rua Teixeira Pinto, Bairro Padre Lima. A autoria do crime ainda não foi desvendada, nem tão pouco os motivos que levaram ao brutal assassinato. O mais provável é que o crime tenha ocorrido durante a madrugada de sábado para domingo. Este foi o nono homicídio registrado no município neste ano de 2011.

PLANTÃO

O plantão hospitalar do final de semana, período compreendido entre as 6:00h de sexta, 09, as 6:00h desta segunda-feira, 12 de setembro de 2011, dá conta de varias ocorrências registradas.
Sexta-feira, 09 de setembro, por volta das 10:10h deu entrada na emergência do hospital municipal um jovem de 22 anos residente no Bairro São Pedro, o paciente foi atendido após ingerir uma grande quantidade de remédios de vários tipos, ele recebeu o atendimento por parte da equipe medica de plantão e logo em seguida foi encaminhado para observação no posto II.
Por volta das 11:20h deram entrada Elizângela Gomes Rodrigues de 32 anos, residente na Rua Teófilo Ramos, uma criança de 10 anos, residente no mesmo endereço e Juliana Oliveira Silva de 23 anos, residente no Sitio Espírito Santo, as pacientes foram atendida no hospital João Ferreira Gomes após se envolverem em um acidente de moto, elas foram constatadas apenas escoriações leves, ela foram medicadas e logo em seguida liberadas.
Sábado, 10 de setembro, por volta das 18:40h deu entrada na emergência do hospital municipal o paciente Manuelito Forte da Silva de 71 anos, residente na Rua Francisco José de Oliveira, o paciente foi atendido após ser se envolver em um acidente de moto, ele foi encaminhado para raio X e foram constatadas lesões nos membros inferiores e superiores.
Domingo, 11 de setembro, por volta das 6:30h deu entrada a paciente Zenilda Viana Oliveira residente em São Miguel, ela apresentava uma lesão por arma de fogo, foi constatada uma fratura exposta na mão esquerda da paciente que recebeu os primeiro atendimentos na emergência do hospital João Ferreira Gomes e logo em seguida foi transferida para Fortaleza.
Por volta das 8:40h deu entrada o paciente José Cleilson Silva de 28 anos, residente no Conjunto São Francisco II, o ele deu entrada após se envolver em um acidente de moto, ele apresentava apenas escoriações leves, foi atendido e logo em seguida liberado para a sua residência.
Por volta das 10:45h deu entrada José Coelho de Melo, residente no Sitio Jorge, o paciente foi atendido no hospital João Ferreira Gomes após se envolver em um acidente de moto, ele apresentava apenas escoriações leves, foi atendido, medicado e logo em seguida liberado.
Por volta das 16:00h deram entrada Raimundo Joaquim Braga Filho de 41 anos e uma criança de 9 anos, ambos residentes no Sitio Maritacaca, os pacientes apresentavam escoriações causadas em um acidente de moto, eles foram medicados e logo em seguida liberados.
As 20:20h deu entrada o paciente Francisco Barbosa Cruz de 35 anos, residente na Bairro Parque Carnaubinha, ele foi atendido após dar entrada apresentando escoriações leves causadas em um acidente de moto, após ser medicado ele foi liberado para a sua residência.
O plantão policial do final de semana, que compreende ao mesmo período, também registrou algumas ocorrências.
Sexta-feira, 09 de setembro o plantão foi calmo.
Sábado, 10 de setembro, a policia registrou a apreensão de uma faca em rondas de rotina.
Na madrugada de domingo, 11 de setembro, por volta de 1:10 a policia flagrou o individuo identificado como Raimundo Vieira Cunha Junior de 24 anos, residente na Rua Francisco José de Oliveira portando uma foice, ele foi abordado pelos policiais da RD 2765 e a arma foi apreendida.
Na manhã de domingo, 11, por volta das 9:00h a policia foi informada de uma achado de cadáver nas proximidades do horto de São Francisco no bairro Piçarra, tratava-se do 9º homicídio praticado no município de Itapajé no ano de 2011, ao chegar no local a policia se deparou com o corpo de Francisco Eduardo Viana de Sousa de 16 anos, o cadáver apresentava varias perfurações por arma branca, a vitima residia na Rua Teixeira Pinto, Bairro Padre Lima, de acordo com informações da policia nenhum suspeito foi identificado, acredita-se que o homicídio tenha ocorrido durante a madrugada de sábado para domingo.
Obs. Este é o homicídio de numero 9 praticado em Itapajé no ano de 2011.
Por volta das 23:50h deste domingo, 11, a policia recebeu uma denuncia de que na Rua Raimundo Vieira Filho, uma pessoa estaria sendo esfaqueada, ao chegar no local indicado na denuncia a policia constatou que se tratava de um trote, visto que, ninguém havia sido lesionado naquela Rua, porem, a policia flagrou o individuo identificado como Carlos André de Sousa, residente na Rua José Bastos portando uma faca, ele foi abordado pelos policias da RD 2766 e a arma foi apreendida.
No plantão policial de Irauçuba foi registrada uma ocorrência na tarde deste domingo, 11 de setembro, por volta das 15:40h, de acordo com informações do SD PM Onofre o fato se deu no Bairro da Barragem quando o individuo identificado como João Paulo Carneiro de 29 anos, lesionou com um golpe de faca Ricardo Silva Braga de 21 anos, a policia compareceu no local e capturou o acusado que foi trazido até a delegacia de policia civil de Itapajé onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO com base no artigo 129 do Código Penal Brasileiro CPB pelo crime de lesão corporal.
Nas cidade de Tejuçuoca e Umirim não foram registradas ocorrências no plantão do final de semana.
Todas essas informações foram repassadas para a nossa reportagem através da policia das respectivas cidades.
Informações do Repórter Rafael Barbosa do Departamento de Jornalismo da Radio Atitude FM

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO EM ITAPAJÉ

Uma multidão formada por quase 5 mil pessoas acompanhou o desfile cívico do 7 de setembro em Itapajé, o desfile que percorreu as principais ruas da cidade teve o acompanhamento das autoridades municipais no  palanque montado na praça da igreja matriz. Prefeito, vereadores, secretários municipais e outras autoridades aplaudiram as escolas e instituições que participaram do desfile deste ano. Pais, professores e jovens que participaram, demonstravam a satisfação de se apresentarem para o público que mesmo em um a manhã de sol forte não arredou o pé do local de concentração até que o desfile fosse encerrado por volta do meio dia.

FUTEBOL

Uruburetama está classificado para à próxima fase do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011, após vencer o Itapajé pelo placar de 1 a 0, na tarde/noite desta quarta-feira. Em partida realizada no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca/CE, válida pela segunda rodada do grupo B da competição. A partida começou com atraso de 90 minutos devido à falta de médico no estádio. Quando a bola rolou a partida foi bem movimentada com as duas equipes em busca do gol, porém a etapa inicial não teve o placar alterado, ao fim do primeiro tempo, o Uruburetama ficou com um jogador a menos. Mesmo com um a menos, na segunda etapa o Uruburetama seguiu em cima e marcou o único gol da partida com Robson Carioca, aos 15 minutos. Depois, o Itapajé também teve um jogador expulso e pelo menos em número de jogador, a igualdade prevaleceu até os 43 minutos, quando mais um jogador do time visitante foi expulso. Com o resultado, o Uruburetama chegou aos 10 pontos e está classificado para à fase final da competição, já que Itapajé e Paracuru que somam cinco pontos e dividem a segunda colocação, duelaram na última rodada. Assim, o Uruburetama se junto ao Eusébio (do grupo C) e ao Barbalha (do grupo A) já garantidos na próxima fase. No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela quinta rodada, no próximo domingo, às 16h, novamente no Estádio Perilo Teixeira.
fonte: artilheiro 

CONVITE

O diretório municipal do PDT-Itapajé, convida aos filiados e não filiados para participarem do I Encontro municipal da legenda. Estarão presentes ao evento o deputado estadual Ferreira Aragão, o deputado federal André Figueiredo, além do presidente do diretório municipal Cid Lira Braga. O encontro acontecerá no auditório Paulo Sarasate, no Colégio Cenecista São Francisco de Assis, localizado na Rua Fausto Pinheiro, 530, a partir das 17h00min horas desta sexta-feira, dia 09 de setembro.

RONDA DO QURTEIRÃO E POG REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME AMBIENTAL

Por volta de 10h30min do dia 04/09/2011 a RD 2766 fazendo patrulhamento na Rua Francisco Ferreira, Bairro Esmerindo Gomes, nas proximidades da área de construção da Barragem Ipú, avistaram uma movimentação suspeita em uma residência. 
      Em frente à residência tinha várias motos e carros e uma movimentação intensa no fundo da casa e galos, aparentemente de briga, amarrados na parte externa, mas precisamente na lateral da residência. 
     Então, diante dos fatos, suspeitaram que seriam uma rinha de galo e pediram apoio a RD 2765 e a CP 3591 (Viatura do POG - Policiamento Ostensivo Geral) para averiguar o local. 
     Chegando a residência se confirmou a suspeita, era uma rinha de galo. Tinha aproximadamente 40 pessoas no local e 25 galos prontos para as "batalhas". Foram apreendidos 25 galos e detido o Sr. Auricélio Matos Pinto, dono da residência, e o Sr. Diego Evandro Sousa Costa, residente no Bairro Bela Vista, que assumiu ser dono de um dos galos. Detidos e galos foram conduzidos a Delegacia para os procedimentos legais. Contra os detidos foi feito um TCO baseado no art. 32 da LEI 9.605 (Lei de crimes ambientais).

Fonte: Blog do Ronda Itapajé

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ELEIÇÕES EM UMIRIM

Com 5.793 votos, ou 56% dos sufrágios, Zé da Marieta (PR) foi eleito ontem o novo prefeito deste Município. Seu concorrente, Felipe Uchoa (PSB), obteve os 44% dos votos restantes (4.535). A Justiça Eleitoral registrou índice alto de abstenções (3.470), além de 254 votos nulos e 136 em brancos. A tensão marcou o pleito no Município.Prisões, arrombamento de locais de votação e denúncias de compra de votos. A troca de acusações por campanhas desleais foram desferidas reciprocamente pelos dois candidatos. Para garantir a segurança do pleito, foram mobilizados um contingente de 30 policiais militares, além da Civil e Polícia Federal. Bem antes do início das eleições, a juíza eleitoral da 107ª Zona Eleitoral, em São Luis do Curu, Ana Cláudia Gomes de Melo, determinou voz de prisão para o presidente da Câmara de Vereadores de Umirim, José Jocélio Cunha Pinto e mais o motorista Franklin Carlos, em vista de denúncias de que estariam obstruindo a BR-222, que dá acesso aquele Município e, com isso, atrapalhando os trabalhos da Justiça Eleitoral.Ambos foram presos por policiais federais. O inquérito foi conduzido pela delegada responsável pela força tarefa Marta Reis. Eles obstruíram a rodovia, conforme apurou a Polícia com fotografias. Com 5.793 votos, ou 56% dos sufrágios, Zé da Marieta (PR) foi eleito ontem o novo prefeito deste Município. Seu concorrente, Felipe Uchoa (PSB), obteve os 44% dos votos restantes (4.535). A Justiça Eleitoral registrou índice alto de abstenções (3.470), além de 254 votos nulos e 136 em brancos. A tensão marcou o pleito no Município. Prisões, arrombamento de locais de votação e denúncias de compra de votos. A troca de acusações por campanhas desleais foram desferidas reciprocamente pelos dois candidatos. Para garantir a segurança do pleito, foram mobilizados um contingente de 30 policiais militares, além da Civil e Polícia Federal. Bem antes do início das eleições, a juíza eleitoral da 107ª Zona Eleitoral, em São Luis do Curu, Ana Cláudia Gomes de Melo, determinou voz de prisão para o presidente da Câmara de Vereadores de Umirim, José Jocélio Cunha Pinto e mais o motorista Franklin Carlos, em vista de denúncias de que estariam obstruindo a BR-222, que dá acesso aquele Município e, com isso, atrapalhando os trabalhos da Justiça Eleitoral. Ambos foram presos por policiais federais. O inquérito foi conduzido pela delegada responsável pela força tarefa Marta Reis. Eles obstruíram a rodovia, conforme apurou a Polícia com fotografias.
Diário do Nordeste

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ELEIÇÕES EM UMIRIM: FELIPE UCHÔA COMPARECE AO DEBATE, MAS ZÉ DA MARIETA NÃO JUSTIFICA AUSÊNCIA

Na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, a rádio Atitude FM, de forma pioneira, promoveu na sala de audiências do fórum do município de Umirim, o primeiro debate da história das campanhas eleitorais daquela cidade. Concorrem ao cargo de prefeito nas eleições suplementares de 04 de setembro, Zé da Marieta (PR), da coligação “União Pelo Umirim” e Felipe Uchôa (PSB), da coligação “Pela Liberdade de Umirim”. Pelas regras definidas pelo departamento de jornalismo da Atitude FM, com anuência da justiça eleitoral, o debate seria dividido em cinco blocos. Os candidatos inicialmente fariam exposição de seus programas de governo e nos blocos seguintes os oponentes fariam perguntas entre si e responderiam questões formuladas pela organização do debate, bem como por internautas. No entanto apenas o candidato Felipe Uchôa compareceu. Pelo exposto no regulamento o debate seguiu, sob o comando do radialista Rudi Cascaes,  com apenas um candidato. O representante da coligação “Pela Liberdade de Umirim” expôs seu plano de governo e foi sabatinado sobre questões referentes à saúde, educação, geração de emprego e renda, políticas para a juventude, etc. Durante quase uma hora Uchôa demonstrou conhecimento da realidade política e social do município que pretende administrar e apontou caminhos para tentar superar problemas comuns à vida coletiva no município. O candidato Zé da Marieta não justificou a ausência. O representante da coligação “União Pelo Umirim” perdeu grande oportunidade de debater, ante seu adversário, suas idéias e intenções para a condução dos destinos do povo de Umirim.
Mais cedo, durante a manhã, na câmara municipal de Umirim, a realização de eleição para presidente do legislativo municipal acabou em confusão. Partidários do prefeito em exercício e candidato Zé da Marieta e do vereador e também candidato, Felipe Uchôa, se hostilizaram mutuamente e a situação só foi contornada depois de chagada de reforço policial. O legislativo municipal, que conta com maioria de oposição ao prefeito em exercício chegou a eleger novo presidente, mas decisão da justiça determinava que qualquer eleição para escolha do presidente da casa deveria ser feita após a eleição para prefeito, no dia 04 de setembro. A eleição de novo presidente da câmara, portanto, seria sem validade. A tese dos vereadores de oposição seria a de que caso fosse escolhido um novo presidente do legislativo, este seria automaticamente alçado ao cargo de prefeito interino até as eleições de 04 de setembro, uma vez que Zé da Marieta assumiu o cargo de prefeito interino na condição de vice-presidente da câmara de vereadores. Marieta assumiu o executivo municipal após o prefeito, vice-prefeito e presidente da câmara, eleitos no pleito de 2008, terem seus mandatos cassados por captação ilícita de votos. 
Blog do Mardem