Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MUTIRÃO CARCERÁRIO

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove neste mês de fevereiro, no Ceará, a 2ª edição do Mutirão Carcerário. A força-tarefa segue até o próximo dia 10 de março. A 1ª edição do Mutirão Carcerário no Ceará aconteceu entre julho e novembro de 2009. Na oportunidade, foram reavaliados 9.272 processos de detentos e concedidos 3.836 benefícios, dos quais 2.548 foram libertados, segundo dados do CNJ. Nesta 2ª edição, a principal novidade diz respeito à análise de processos de presos provisórios. Outra mudança é a participação dos próprios juízes da causa, que reavaliarão as ações. O Mutirão Carcerário abrangerá todo o Estado. Ao analisar os processos, os juízes decidirão quanto à possibilidade de concessão de benefícios estabelecidos pela Lei de Execução Penal, como progressão de regime e extinção da pena, entre outros. No município de Itapajé o Mutirão Carcerário beneficiou, nesta sexta-feira, dia 25, treze presos com progressão de regime. O Juiz da 1º Vara da Comarca de Itapajé, Dr. Antonio Francisco Paiva, realizou reunião com os detentos beneficiados e alertou que eles serão fiscalizados. Participaram da reunião policiais militares.
RÉUS QUE PROGREDIRAM PARA O REGIME SEMIABERTO:
Fábio Rodrigues das Chagas – Homicídio
Emanuel Odirley dos Santos Sousa – Furto
Israel Ferreira dos Santos “Zin” – Homicídio
Antonio Edvan dos Santos “Edi” – Coação/ameaça a testemunha
Francisco Ubiratan Ribeiro de Sousa – Homicídio
Luis Felipe Silva Costa – Furto
Adriano Soares da Costa “Lourinho” – Homicídio qualificado
Antonio Rodrigues da Mota “Olho de gato” – Furto
RÉUS QUE PROGREDIRAM PARA O REGIME ABERTO:
José Marivaldo Teixeira Pinto – Tentativa de Homicídio
RÉUS QUE FORAM BENEFICIADOS COM LIVRAMENTO CONDICIONAL:
Francisco das Chagas de Sousa Chaves – Homicídio
Joaquim Barbosa de Morais “Quim” – Furto
Marcos Joel Amorim Bastos – Assalto a mão armada
Benedito Martins Duarte dos Santos “Dito” - Furto
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É FESTA !!!


Nesta terça-feira dia primeiro de março começa o mês de aniversário da loja Angélica Confecções, é festa, é alegria é a loja toda com 15% de desconto, eu falei tudo na loja com 15% de desconto. E mais, sorteio de brindes e muitas promoções CONFIRAAAA!!!
Vestidos a partir de R$ 30.00 Reais
Blusas de R$ 24.00 Reais
Calçados com descontos especiais
Você não pode perder essa! É o aniversário de 8 anos da loja Angélica Confecções, será o mês inteiro de novidades e descontos imperdíveis.
Rua Major Barreto nº 1580, centro de Itapajé em frente ao Guanacés clube.



 

DESCASO


Me entristece andar pelas ruas de São Miguel, isso quando se consegue passar é claro! O distrito que em épocas de campanhas eleitorais é ponto freqüente de visitação dos políticos na capitação de votos esta a vários anos em uma situação digamos que vergonhosa diante das tantas promessas de melhorias feitas para a população. Promessas e mais promessas, é de lascar que o povo acredita! Autoridades, não apontemos o DEDO procurando um culpado, mas estendamos a MÃO para solucionar o problema que prejudica de mais quem mora nesse que é o mais populoso distrito de Itapajé. Me permita Mardem Lopes plagiar uma frase sua postada em seu blog em determinada ocasião “ as imagens falam por si”


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É FESTA NA ATITUDE FM

E ai galera internauta, fico feliz em registrar mais um aniversário, meu amigo Fábio Henrique da Rádio atitude FM também apagou velinhas nesta quinta-feira dia 24 de fevereiro, o Fábio atualmente apresenta o programa toca sucessos de 14 às 17 horas de segunda a sábado. Aqui quero transmitir as felicitações a este companheiro que juntos estamos desde o inicio da Atitude FM, convivemos muitas vezes com divergências de opiniões o que nos leva a debates e ao nosso crescimento profissional, Fábio parabéns em nome de todos que fazem a Rádio Atitude FM e o grupo atitude empreendimentos. Quero também dizer que este é o sentimento de sua família, sua esposa que aqui também o parabeniza Cléia e os seus filhos Matheus e Lívia.

ENTREVISTA

A delegada de Itapajé Dr.ª Ila Campos concedeu nesta quinta-feira dia 24 de fevereiro entrevista ao vido para a Rádio Atitude FM, ela falou de vários assuntos relacionados à segurança no município, das apreensões de motocicletas pilotadas por menores, muitas destas estavam com o chassi ou placa adulteradas por que foram provenientes de roubos. A delegada informou que esta sendo feito os procedimentos cabíveis em cada situação. A delegada também solicitou da população que denuncie para a policia os pontos de vendas de drogas para que a policia possa agir e combater esta prática criminosa, a delegada reforçou que será mantido em sigilo o nome dos denunciantes. Lembrou aos proprietários de bares que a venda de bebidas alcoólicas para menores é terminantemente proibida e que os comerciantes se por ventura forem denunciados realizando tal prática serão punidos como manda a legislação. A delegada Ila Campos esta na profissão a pouco mais de um ano e a aproximadamente três semanas à frente da delegacia de Itapajé, a mesma já se reuniu com os juízes da comarca e a defensoria pública para que tenha o apoio do poder judiciário para que aja um bom trabalho na área de segurança pública na cidade de Itapajé.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO


Quero parabenizar o aniversariante desta semana o companheiro de profissão José Magalhães (Zé do som), radialista e promotor de eventos Zé do som destaca-se pela forma descontraída com que apresenta seus programas de rádio e pela seriedade em que realiza eventos em Itapajé. Figura carimbada nos palcos da região Zé do Som completou seus quarenta e poucos anos no dia 22 de fevereiro. Atualmente ele apresenta programas musicais nas rádios Guanacés AM e FM 87. Felicidades amigo, parabéns por mais este ano de vida e que seja repleto de realizações coroado de muito sucesso!!!!!

REALIZADA LICITAÇÃO PARA MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Itapajé concluiu na madrugada desta terça-feira, dia 22, na sala de licitações da prefeitura municipal de Itapajé a licitação do tipo menor preço para aquisição de 69 itens da merenda escolar que deverá ser distribuída nas creches e escolas da rede municipal. Vinte empresas, cinco de Itapajé e quinze de outras cidades, participaram do pregão presencial. Destas, quatorze venceram a concorrência por oferecerem as melhores ofertas. Os 69 itens que compõem a merenda foram divididos em lotes com três tipos de produtos cada. O próximo passo será aguardar que as empresas vencedoras agilizem a documentação necessária para que possam ser contratadas. Espera-se que em quinze dias as empresas estejam aptas a firmar contrato com o município. O motivo para que a licitação tenha sido encerrada às 00:08 horas desta terça-feira, segundo membros da comissão licitatória, era a urgência para licitar os itens da merenda escolar, uma vez que já começa a faltar merenda nas escolas.
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREFEITURA ESTA QUEBRADA

 O município de Irauçuba esta enfrentando um caos administrativo, tudo se da por decisão em ultima instancia do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que obriga a administração atual a pagar uma divida do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço  (FGTS)  dos servidores que foi recolhido em administrações anteriores e não foram depositados devidamente. A dívida esta acumulada em torno de 1.440.000,00 (Um milhão, quatrocentos e quarenta mil reais), que de acordo com a decisão judicial deve ser paga em caráter imediato. Ao todo são cerca 80 processos que deve beneficiar em torno de 320 servidores uma vês que em cada processo é composto de 4 a 5 servidores. O prefeito do município Raimundo Nonato de Sousa Silva (O Nonatinho) em uma sessão da câmara municipal onde ele levou detalhes da situação para os vereadores e a população presente à sessão disse que o município não dispõe de condições financeiras para quitar a dívida uma vês que uma das principais fontes de captação de recurso para o município o repasse do FPM (fundo de participação dos Municípios) que é de 658.453,79 (seiscentos e cinqüenta e oito mil, quatrocentos e cinqüenta e três reais e setenta e nove centavos) é utilizado no pagamento de despesas obrigatórias ainda deixa um saldo devedor mensal de mais de 95 mil Reais. Para pagar a divida como esta sendo exigido na sentença o município teria que parar toda a administração, cortar os investimentos básicos e necessários para manter a saúde, a educação e os funcionários teriam que trabalhar como voluntários. O prefeito decretou estado de calamidade pública por falência financeira, esse decreto é um ato do executivo com indicação do legislativo, na câmara a indicação foi um requerimento verbal do vereador Dr. Paulo George com aprovação unanime dos 8 vereadores presentes na sessão, todos se demonstraram preocupados com a situação enfrentada hoje pelo municipio de Irauçuba. Esta marcada para esta quarta-feira dia 23 de fevereiro uma entrevista coletiva do prefeito Nonatinho às 10 da manhã para esclarecer os rumos a serem tomados pela a administração diante dessa “bomba” como disse o prefeito em seu pronunciamento que estourou em Irauçuba. O fato é que o pagamento integral desta dívida pode paralisar completamente o município de Irauçuba.

UHUUUU!!! PRÉ-CARNAVAL EM ITAPAJÉ

Na sexta-feira dia 25 de fevereiro a partir das 20 horas tem pré-carnaval em Itapajé na Praça do Major Ricardo Carneiro “Praça do Jauro”, o evento tem garantido estrutura de palco, som e iluminação, a animação será da banda Cobra Criada e o pagode do Curti Samba, a iniciativa tem o apoio do empresário Elihu Lira, Deputado Estadual Zezinho Albuquerque, Deputado Federal Danilo Forte, Shopping pães e Cia, Rádios Atitude FM, Guanacés AM e FM 87.

TRÂNSITO


A prefeitura municipal de Itapajé iniciou a colocação de tachões nas ruas onde a um índice elevado de veículos que trafegam em alta velocidade, os tachões substituem os quebra-molas que existiam e foram retirados por conta de causarem prejuízos aos proprietários de veículos. A colocação dos tachões obriga o condutor a reduzir a velocidade para serem evitados os acidentes. Dentre as ruas a receberem esses tachões esta a Rua Teixeira Pinto, Rua Francisco José de Oliveira, Rua de acesso a fábrica Paquetá e outras.
O que são os tachões?
Produtos fabricados de acordo com as normas do Conselho Nacional de Transito e sua aplicação pode ser feita tanto em vias publicas quanto em locais privados tais como: condomínios, shopping center, pátios empresariais entre outros. Estes produtos possuem pinos de fixação e sua instalação requer cola própria feita a base de resina e catalizador (sua instalação deve ser realizada por mão de obra especializada. Os Tachões, Mini Tachões e Tachinhas podem possuir plástico refletivo, para aumentar ainda mais a segurança dos usuários. Estes possuem a "refletância" exigida pela legislação.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MULHERES RECLAMAM

“Esta faltando homens em Itapajé!”  A frase foi dita por duas jovens Itapajeenses na ultima sexta-feira quando da minha estadia na localidade oiticica. Em meio a conversa as jovens me relataram por várias vezes que os homens de Itapajé não estão se preocupando com o sentimento das mulheres, o que as distanciavam da classe masculina, segundo elas esta faltando homens sensíveis que conversem, sejam românticos. As histórias freqüentes dessas jovens são de que logo no primeiro encontro os homens já querem partir para “os finalmente” e quando isso acontece não existem preliminares, o que as deixam irritadas com a falta de sensibilidade. O que fazer para reverter esta situação? Sinceramente eu não sei! Quanto homem que sou faço a minha parte. E deixo aqui o especo aberto para que os meus amigos internautas dêem sua opinião se concordam ou não com a afirmação citada no inicio desta matéria, aceitando também sugestões para que possamos solucionar essa carência das mulheres solteiras Itapajeenses. Deixe comentário.

PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA BENEFICIARÁ CIDADES DA REGIÃO

Prefeitos e secretários de nove municípios cearenses se reúnem nesta segunda-feira (21) em Fortaleza, para conhecer o Projeto Juventude Empreendedora, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A quinta edição do projeto beneficiará 450 jovens de Caucaia, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Irauçuba, Massapê, Mucambo, Pentecoste e São Luís do Curu. Cada município terá duas turmas com 25 jovens cada. Nos últimos quatro anos, o projeto já beneficiou 1.800 pessoas em 36 municípios. “A capacitação favorece o desenvolvimento de valores de responsabilidade social e de cultura empreendedora na formação desses jovens, além de integrá-los na sociedade e prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou o titular da STDS, Evandro Leitão.
Fonte: Ceará agora

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SESSÃO

Aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 15 de fevereiro, sob a presidência da vereadora Valderina Fernandes, a 5ª sessão ordinária do ano legislativo da câmara municipal de Irauçuba. Entre os vereadores que utilizaram o púlpito da casa para pronunciamentos, José Elisnaldo Mota Pinto, solicitou da secretaria de infra-estrutura do município que fossem feitos reformas na passagem molhada da localidade boqueirão, no distrito de Missi. Segundo ele, nem foi inaugurada e a obra já apresenta problemas. Zé Mota ainda lamentou os crimes ocorridos recentemente em Irauçuba. O edil denunciou que em um dos homicídios o acusado teria sido preso em flagrante pela policia militar e logo em seguida liberado pela polícia civil. A falta de segurança, segundo ele, é um problema grave em Irauçuba. Em aparte a vereadora Valderina sugeriu um rodízio entre a polícia militar e os agentes do pró-cidadania em rondas nos distritos. O vereador Zé Anísio também fez o uso da palavra e cobrou da secretaria de infra-estrutura do município reparos em esgotos no distrito de Campinas. O vereador também parabenizou o prefeito pelo decreto em que convida aos vereadores para a formação de uma comissão para acompanhar as obras no município, mas disse que a ação foi tomada tardiamente, uma vez que há tempos as obras acontecem sem muita fiscalização, o que, segundo ele, compromete a qualidade dos serviços. Zé Anísio citou como exemplo as obras do estádio municipal, que de acordo com ele, por falta de acompanhamento parte do que foi construído terá que ser refeito. O parlamentar também registrou que a obra de reforma de um açude na sede do município não resolvido um problema de vazamento e lamentou o fato de que, segundo sua avaliação, as empresas contratadas para executar obras em Irauçuba façam um serviço de má qualidade. O vereador Dr. Paulo George ressaltou que deve haver mais rigor na fiscalização e no recebimento das obras. O representante popular se colocou a disposição de compor a comissão do executivo para acompanha e ressaltou a importância da própria câmara em criar suas próprias comissões fiscalizadoras. Dr. Paulo George também fez críticas à saúde e disse que os investimento em segurança por parte do governo do estado são insatisfatórios, pois foi dada atenção maior aos grandes centros e os criminosos estão migrando para as cidades do interior. No mesmo pronunciamento solicitou a intensificação dos trabalhos dos agentes de endemias na localidade Cacimba Salgada para o combate ao bico, transmissor da doença de Chagas. Dr. George requereu verbalmente atuação dos guardas do programa pró-cidadania no hospital municipal em plantões de 24 horas. O vereador Irmão Branco também solicitou a intensificação da fiscalização e que sobretudo os vereadores fossem ouvidos quando apresentassem rua reivindicações. Parabenizou o prefeito pelo empenho em conseguir as obras para o município, mas que fosse feito um levantamento da empresa que faz o trabalho por que muitas não prestam serviços de qualidade. A vereadora Edilene também fez o uso da palavra e agradeceu a administração as respostas dadas a casa pelos requerimentos por ela apresentados. Registrou a recuperação da estada de acesso ao distrito de juá e agradeceu os votos obtidos quando da apresentação do projeto que daria o titulo de cidadão Irauçubense ao deputado estadual Zezinho Albuquerque, rejeitado por 05 votos a 03. A vereadora apresentou um requerimento verbal em que solicita o conserto do cata-vento da localidade costa. Os projetos e requerimentos apresentados nesta sessão foram votados e aprovados por unanimidade, dentre eles o que autoriza o município a celebrar convenio de cooperação técnica e financeira com a secretaria de segurança pública e defesa social do estado para dar condições de trabalho aos policiais civis e militares de Irauçuba. Além de projetos para desapropriações de terrenos para a abertura de novas ruas e terreno para a construção de quadra esportiva.

Fonte: Maikon Rios Repórter da rádio Atitude FM 

RECLAMAÇÃO

Pais de alunos da escola municipal Bastos Filho, na localidade de São Joaquim, estiveram na rádio Atitude FM para reclamar quanto à deficiência na merenda escolar. Segundo eles, desde a retomada das aulas em 31 de janeiro, até a última terça-feira, 16 de fevereiro, foi servida merenda escolar para os alunos do turno da tarde em apenas duas ocasiões. O repórter Rafael Barbosa, esteve na unidade escolar e em conversa com um coordenador Paulo Sérgio, obteve confirmação quanto à deficiência na merenda. Segundo Paulo Sérgio, que não quis gravar entrevista, a merenda escolar é servida diariamente aos alunos do turno da manhã, mas no turno da tarde foi servida merenda apenas duas vezes neste ano letivo. Segundo ele, os alunos do turno da manhã são priorizados porque muitos deles chegam à escola ainda em jejum. Ainda de acordo com ele, a escola está servindo ainda merenda escolar restante da última entrega feita no final do ano passado. A escola aguarda que a secretaria de educação de Itapajé faça as primeiras entregas de merenda para o ano de 2011. Na quinta-feira, dia 17, o repórter Rafael Barbosa tentou entrar em contato com secretário de educação do município, Professor Francisco Saraiva, mas foi informado que ele estaria em reunião.

Fonte: Blog do Mardem, com informações do repórter Rafael Barbosa

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NEGÓCIOS


Vende-se uma motocicleta ano 2000, cor verde em perfeitas condições de uso, revisada, pneu traseiro novo e documentação em dias.  Valor R$ 3.200.00 Reais, interessados ligar para (85) 92250004.

Vende-se uma motocicleta Honda Bros ano 2007, cor preta em perfeitas condições de uso, documentação atrasada, valor R$ 7.100.00 (85) 92250004

ATUAÇÃO POLICIAL

Confira os locais de atuação das viaturas do programa ronda do quarteirão em Itapajé. A policia mais perto da sua casa.

VIATURA RD 2765 - TEL 3346-2765
CENTRO, PIÇARRA, CRUZEIRO, AÇUDE, FÁTIMA, MONTE CASTELO, SANTA RITA, BELA VISTA, FERROS, SÃO FRANCISCO I, PEDRO ROCHA E ALCEBÍADES BARRETO
VIATURA RD 2766 - TEL 3346-2766
CENTRO, BARATEIRO, PEDRA BRANCA, SÃO PEDRO, PADRE LIMA, ESMERINO GOMES, SÃO FRANCISCO II, ANTONIO BRAGA, SÃO CRISTÓVÃO E PARQUE CARNAUBINHA
Fonte: Blog do Ronda de Itapajé

FIQUE POR DENTRO

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17 de fevereiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapajé, reunião de apresentação do novo Articulador da Agencia SEBRAE de Itapipoca. Quem esta assumindo o posto é o Dr. Everaldo Alcione Menezes Peixes, que passará á atender o município de Itapajé.   A reunião contou com a presença do secretario de desenvolvimento econômico, Halley Oliveira, Dr. Hugo gerente do SEBRAE Sobral e da Carla Jane, habilitada do SEBRAE para realizar atendimento em Itapajé. A reunião serviu também para discutir as Ações Estratégicas para 2011, o plano do comercio varejo atualizado e projetos do Território da Cidadania. O SEBRAE atua em parceria com á Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) do município.
fonte: Blog do Adriano

POLÍCIA

Policiais do Ronda do Quarteirão de Itapajé, recuperam em cinco dias um total de quatro motocicletas oriundas de roubo. Foram recuperadas; uma Titan vermelha de placa HXE 4504, uma XTZ azul de placa HXS 4164, uma Fan preta de placa HVI 4228, todas com inscrição de Fortaleza. Ainda foi recuperada uma moto Fan preta de placa NQR 6060, que foi tomada de assalto na última segunda-feira (14), na região serrana de Baixa Grande, município de Itapajé. A delegada de policia civil em Itapajé Dra. Illa Campos Sousa, alerta á população de Itapajé para as ocorrências desta natureza. “As pessoas devem consultar o DETRAN, antes de efetuar qualquer compra de moto usada e verificar se não há irregularidade com o veiculo.” Falou Dra Illa preocupada com crescente número de motos roubadas que estão sendo recuperadas em Itapajé. No ano de 2010 cerca de 30 motos foram apreendidas, todas oriundas de roubo, na grande maioria roubada em outras cidades. Foi apreendido também, um carro modelo Celta, roubado no estado de Minas Gerais e recuperado em Itapajé. Todos estes veículos ainda encontram-se no pátio da delegacia á disposição da justiça.   

Fonte: Blog do Adriano Furtado

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DESCASO

A triste realidade do povo carente que reside no bairro conjunto são Francisco 2 no município de Itapajé, apesar de pagarem  mensalmente a taxa de esgoto que vem junto com a conta de água as pessoas tem que viver em meio a água de esgoto, É DE LASCAR!!! Procuramos o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) o senhor Ronaldo Gomes mas o mesmo preferiu no momento não gravar entrevista.

PROGRESSO

A comunidade do Sítio Cantagalo no distrito de Soledade, região serrana de Itapajé, festejou nesse domingo, 13 de fevereiro, a inauguração da estrada que liga aquela comunidade à sede do distrito e, por conseguinte à sede do município. São aproximadamente três quilômetros de subidas e descidas íngremes, cortando bananais, transpondo córregos e nascentes para atender a quarenta e duas famílias ali residentes. No discurso de inauguração o prefeito Padre Marques parabenizou a comunidade e garantiu que brevemente chegará energia elétrica, bem como transporte escolar. A nossa reportagem acompanhou a programação e pode constatar as dificuldades de acesso e de comunicação, até então enfrentadas pela comunidade, que doravante passa a contar com esse valioso incremento, como destacou a professora Neide, tratada carinhosamente como Tia Neide. Na oportunidade, falando em nome de seus conterrâneos, Tia Neide agradeceu emocionada às autoridades ali presentes e disse que aquela data, 13 de fevereiro de 2011, ficará gravada na memória de cada um como o dia mais importante praquela comunidade. O casal Moises e D. Neide, para comemorar tal feito, ofereceu um farto almoço a todos os presentes.

Fonte: Rádio Guanacés AM.

MÍNIMO

Foi aprovado, na noite desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, o novo valor do Salário Mínimo. Passará de R$ 520,00 para 545,00. A definição aconteceu após uma maratona de pronunciamentos com defesas e ataques políticos. Houve tensão política na Casa. A sessão extraordinária começou no início da tarde. Enviada pelo Palácio do do Planalto, a proposta foi o primeiro grande teste do governo Dilma Rousseff (PT). A bancada petista acabou discordando das centrais sindicais, que defendiam R$ 560,00. A oposção, que fazia força para que o valor do mínimo fosse de R$ 600,00, foi derrotada. Por 106 votos a 376, com sete abstenções, a emenda do PSDB foi rejeitada. O valor rejeitado pela maioria dos deputados federais foi uma das principais bandeiras da campanha do candidato derrotado à presidência da República, o ex-governdor de São Paulo, José Serra (PSDB).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE VEÍCULO À VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A prefeitura municipal de Itapajé realizou na noite de ontem, em frente à secretaria de educação, cerimônia de entrega oficial de um veículo para ser usado pelos agentes de endemias e vigilância sanitária, além de materiais para o conselho tutelar e para dez escolas do município. Para o conselho tutelar foi entregue computador com impressora, mesa para computador, mesa grande para reunião, oito cadeiras, aparelho de fax, armário para arquivo, quadro de avisos e 8 cadeiras fixas. Para as escolas foram entregues conjunto com duas caixas de som e tripé, mesa de som com seis canais, microfone, além de livros e materiais para a educação infantil. Para a vigilância sanitária e controle de zoonoses foi entregue uma caminhonete Toyota Hilux.
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM

ASSALTO

Um assalto a mão armada do tipo saidinha bancária foi registrado pela policia de Itapajé nesta terça-feira dia 16 de fevereiro próximo ao banco do Brasil, a vítima Joaquim Texeira Brioso residente no bairro Piçarra foi abordado nas imediações do banco por 2 individuos armados, que estavam em uma motocicleta Honda fan de cor preta sem placa e utilizando capacete. Da vitima foi levado a quantia de 1.200,00 (mil e duzentos reais), a policia não tem pistas dos acusados deste assalto.

AÇÃO POLICIAL

A policia de Itapajé realizou nesta terça-feira dia 16 de fevereiro a apreenção da motocicleta Honda cg 125 titan ES de placa HXE 4504 cor vermelha, segundo informações, esta motocicleta teria sido roubada em Fortaleza, quando da abordagem policial ela estava sendo pilotada em Itapajé por Valdenir da Silva Pereira que foi conduzido para a delegcia e submeteu-se a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por receptação e foi liberado pela policia, o veiculo se encontra na delegacia a dispozição do verdadeiro proprietário.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE UMA MULHER.

Afixado em um mural, estava o cartaz chamativo: Procura-se uma mulher.
Que mulher seria? O autor colocou em prosa o seu anseio nos seguintes termos: Minha procura não é algo fácil.
Em meu caminhar por este mundo tenho conhecido todo tipo de pessoas, de todas as condições sociais. Mas, no final das contas, somente tem-se tratado de pessoas e o que eu procuro é uma mulher.
Uma mulher que não tema ser forte, segura e independente, porque com isso não perde sua feminilidade, pelo contrário, toma o lugar que lhe corresponde na evolução do casal humano.
Uma mulher disposta a descobrir e desenvolver todos os seus valores em potencial porque nós, os homens, jamais amadurecemos emocionalmente se temos companheiras, mães, ou irmãs que dão pouca importância ao crescimento como pessoas. A evolução supõe um crescimento compartilhado.
Uma mulher preparada e decidida, que não somente saiba o que fazer, mas como e quando fazer, porque assim será um respaldo para mim como eu, com prazer, o serei para ela.
Uma mulher que me ajude a ver-me como sou, não como acredito que sou. Que tenha tato para dizer meus defeitos no momento em que estou mais receptivo, para que aceite a crítica construtiva e possa, assim, florescer como pessoa.
Uma mulher que seja terna, sem perder a firmeza. Séria, sem chegar a ser solene. Desejosa de superar, sem sentir-se superior. Doce, sem ser melosa.
Uma mulher que seja minha companheira em tudo, desde estender a cama juntos até o adentrarmos em uma aventura intelectual, passando pela experiência de trabalhar ombro a ombro e percorrer um parque de bicicleta.
Uma mulher que não se alarme se alguma vez me vir chorar. Quero recuperar essa capacidade de expressão reprimida. Que me anime a permitir-me ser frágil e a pedir ajuda mesmo sendo um homem forte.
Uma mulher que não se deixe utilizar e que nunca manipule outro ser humano incluindo seu companheiro, pois não tem fundamento cair em uma dependência destrutiva, quando existe a alternativa luminosa de um enriquecimento recíproco.
Uma mulher que saiba que o homem foi denominado o ser mais elevado dos viventes, mas que ela, como mulher, foi concebida como a mais sublime das criações do Universo.
*   *   *
Sem dúvida, à mulher cabe uma importante quota de contribuição com a obra de Deus, oferecendo a sua sensibilidade e a sua inteligência em favor da vida.
Muito a propósito é a afirmação do Espírito da Verdade, na obra O Livro dos Espíritos, quando alerta que a tarefa delegada para a mulher é mais importante que a do homem.
Isso porque cabe a ela conduzir os homens, dando-lhes as primeiras noções de vida.
Quando a mulher se decidir a educar e amar, instruir e orientar com firmeza e disposição, o mundo, mais rapidamente, mudará para melhor.
livro Um presente especial, de Roger Patrón Luján, ed. Aquariana

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) está com as inscrições abertas para o Projovem Adolescente. O município de Itapajé dispõe de aproximadamente 350 vagas para adolescentes de 15 á 17 anos que esteja em sala de aula e seja cadastrado no programa Bolsa Família. As informações são da agente administrativo Leidiane Pinto Lima, que informa que as atividades acontecem no projeto ABC. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira na sede do CRAS, á Rua Otávio Pinto de Mesquita, no Bairro Esmerino Gomes em frente ao colégio Roque Silva Mota. Documentos necessários; declaração escolar, Xerox do Cartão Bolsa Família, além de RG e CPF ou certidão de nascimento. As atividades do programa em Itapajé deveram ter inicio no mês de março.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EU ERA FEIO ...


Meu amigo Junior do Juá distrito de Irauçuba é o mais novo play do momento, o mesmo fez esta semana a aquisição do seu carro Fiat 4 portas e promete muita curtição abordo do possante em companhia dos amigos, alô mulherada!!!!
Eu sou muito mais feliz
A mulherada me adora
Tenho amigos pra curtir
E um carrão da hora
Minha vida mudou
Agora só penso em diversão
Tristeza xô,xô,xô
Adeus solidão
Eu era feio
Agora tenho carro ô ô ô ô
Eu era feio
Agora tenho carro ô ô ô ô
Eu era feio
Agora tenho carro ô ô ô ô
Eu era feio
Agora tenho carro ô ô ô ô





sábado, 12 de fevereiro de 2011

BRIGA

Estive em meio à turma que curte paredões de som e chegou ao meu conhecimento para que publicasse aqui no É DE LASCAR! Uma confusão ocorrida no ultimo domingo dia 06 de fevereiro, quando dois amigos meus se desentenderam motivados por rixa antiga e acabaram chegando a vias de fato “trocaram socos e pontapés” o fato lamentável teria envolvido principalmente o Paulinho do Artur e o Guilherme do paredão. A disputa de som em um bar na localidade oiticica foi o estopim da confusão que esquentou mesmo em uma área próximo ao posto Apolo inclusive envolvendo outras pessoas que também foram agredidas. A informação que tenho é que o caso foi parar na delegacia e agora cabe a justiça ouvir os envolvidos nesta confusão, carro pancadão, É DE LASCAR RAPAZEADA!!!

GESTÃO QUE TRABALHA

Parabenizo a prefeitura do município de Irauçuba pela a atenção ao distrito de juá, as poucas chuvas deste ano já foram suficientes para causar estragos na estrada de acesso ao local, porém a prefeitura municipal já esta realizando um trabalho de recuperação com um trator apropriado. Pode ser que assim a empresa litorânea que explora o transporte de passageiros de fortaleza juá e juá/Fortaleza volte a colocar o ônibus para circular de novo nesse trajeto, a população agradece.

POLÍTICA 02, REGISTRO

Na sessão da sexta-feira última, finalmente a situação se manifestou em plenário. O vereador Júnior Ferreira, que havia faltado na sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, expôs seu plano de ação para o ano de 2011 e citou ações da gestão municipal, tais como abertura de estradas, parcerias na área da educação, etc. Já o vereador Josifran Alves Sales criticou este blog porque aqui foi postado que a situação ficou caladinha diante das denuncias contra a saúde e contra a aplicação dos recursos do FUNDEB. Segundo o edil, ele não é líder do prefeito... E o prefeito tem líder na casa?... O vereador citou muitas obras que estão sendo executadas no município, inclusive conquistas levadas ao seu reduto eleitoral. Ele criticou ainda gestões passadas e disse que “o pior cego é aquele que não quer ver”, em referência aos críticos da gestão do prefeito Francisco Marques Mota, que não estariam querendo admitir as conquistas para o município nesta gestão. “E o pior surdo é aquele que não quer ouvir”?... Ninguém rebateu novamente as denúncias contra a saúde e a educação, desta vez muito mais veementes... A gestão ao que parece não quer ouvir a insatisfação dos professores nem muito menos as acusações dos vereadores!
Fonte: diretodaredação.blogspot.com  por Mardem Lopes

POLÍTICA 01, DENUNCIA

O vereador de oposição Aroldo Mota denunciou na tribuna do Parlamento Municipal, em sessão acontecida na sexta-feira passada (11 de fevereiro), que havia encontrado indícios de irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em Itapajé. Com vários documentos em mãos o vereador relatou aos presentes em plenário que na programação da Secretaria de Educação do Município havia encontrado um desvio deste recurso no valor de R$ 66.000 destinados a Escola Particular Patronato São José. Outro feito da gestão municipal com recursos do FUNDEB citado por Aroldo Mota foi à confecção de camisetas com a logomarca da prefeitura: “aqui está à nota fiscal que mostra 200 camisas de malha que foram confeccionadas para distribuir durante a copa do mundo; aqui tem a propaganda da gestão e na parte de traz tem o numero 11”, revelou o vereador mostrando aos presentes uma dessas camisetas. Aroldo Mota afirmou também que Jaqueline Cavalcante, assessora direta do Secretário de Educação, Francisco Saraiva, teria sido a pessoa responsável por assinar todas as ordens de despesas custeadas com as verbas do Fundeb. E que ela própria teria sido a maior beneficiada com o rateio, recebendo um total de R$ 9.110,56. O parlamentar citou ainda que Cesar Mota, Assessor Técnico da Secretaria de Educação, foi o segundo maior beneficiado com o rateio, tendo recebido a cifra de R$ 8.633,40.”onde é a sala de aula da Jaqueline? E o César ensina onde, meu deus?”, indagou o vereador. O parlamentar alertou aos colegas da casa, que o os indícios por ele apresentados eram subsídios fortes o suficiente para a instalação de uma CPI. E pediu uma maior atenção dos mesmos ao analisar a petição do SISPUMI.

fonte: itapajenoticia.blogspot.com

MORREU "Maria Preá"

A expressão “morreu Maria Preá”, muito usada no nordeste brasileiro, é empregada quando qualquer situação chega ao seu ponto final, irreversível, definitivo, e por isso não tem mais jeito, não pode ser modificado. Quando não se tem mais nada a fazer quanto a remediar ou consertar determinada situação, a frase “Morreu Maria Preá” quer dizer: acabou!
A origem da locução está ligada a uma dessas “histórias” populares que não se sabe ao certo se tem algum fragmento de verdade. Conta o folclore que o vigário de um indeterminado lugarejo foi apanhado em flagrante pelo sacristão quando mantinha relações amorosas com Maria Preá, uma paroquiana com atrativos físicos que deixariam “doido” qualquer filho de Deus que tivesse os hormônios certos funcionando nas horas certas. Pouco importa saber como esse romance incomum começou, e mais ainda, de que forma chegou à consumação carnal. O fato é que desse dia em diante o sacristão passou a fazer chantagem com o vigário, conseguindo dele tudo o que desejava. Bastava dizer em sussurro “Olha a Maria Preá!”, para que o religioso se rendesse às suas exigências, embora o fizesse muito a contragosto. Mas fazer o quê numa situação dessas? Como explicar aquela aventura amorosa aos paroquianos?
Até que certo dia o vigário voltou mais cedo de uma tarefa que tinha ido realizar em sua missão pastoral. A porta da casa paroquial estava aberta, como de costume, e por isso ele entrou sem fazer alarde. Ao passar pela porta entreaberta de um dos quartos, rumo à cozinha, e surpreender, num relance de olhar, o sacristão em pederastia, servindo passivamente de “mulher” para um garotão das redondezas, sua surpresa foi tamanha que ele não conseguiu dizer uma única palavra: só ficou ali parado, de boca aberta, olhando a cena patética. Mas logo foi percebido pelo sacristão, que “desarrolhando-se” do seu jovem parceiro tratou de ajeitar a roupa, aproximar-se do padre que ainda o observava de queixo caído, e murmurar em voz aflita: “- Seu Vigário, não conte nada pra ninguém. O senhor não viu nada, está bem? E olhe, de hoje em diante, “morreu a Maria Preá!”.

Fonte: atitudediretodaredação.blogspot.com

NOVO COMANDO NA POLÍCIA MILITAR DE ITAPAJÉ

Desde o dia 08 de fevereiro o pelotão de polícia militar de Itapajé está sob novo comando. Desde a transferência do tenente Alexandre Torres, em novembro do ano passado, o sargento Luciano estava respondendo na condição de comandante interino. Assume agora o comando do pelotão o subtenente Aleanes. O suboficial, antes de assumir o posto em Itapajé, estava lotado na cidade de Groaíras. Com 46 anos de idade e 26 anos de carreira militar, subtenente Aleanes é graduado em matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), além de ter curso de relações públicas e combate e prevenção ao uso de drogas, ministrados pela instituição policial militar a qual integra. Segundo o policial, o coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º batalhão de polícia militar de Sobral, ao qual o pelotão local está subordinado, tinha a intenção de designar um oficial para o comando da PM no município, entretanto a falta de quadros na corporação impôs a transferência do suboficial para Itapajé. O comandante Aleanes afirmou que pretende adotar a estratégia do policiamento em parceria com a comunidade para recuperar a confiança da população na autoridade policial. As prioridades, disse, são a redução dos índices de violência, sobretudo do número de assassinatos – que em 2010 contabilizaram a estúpida marca de 18 homicídios – e combate ostensivo ao tráfico de drogas. Apesar de mostrar entusiasmo em desenvolver um forte trabalho contra a criminalidade, tanto na zona urbana como nas localidades rurais, ele se disse preocupado com o reduzido contingente de policiais, mas afirmou que tentará junto ao comando do 3º batalhão de polícia militar de Sobral com que esta carência seja suprida. Subtenente Aleanes disse que estudará dados sobre a incidência de tráfico de drogas no município e a partir desta análise determinará rondas ostensivas nos bairros com maior registro deste tipo de crime.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ARROMBAMENTO

Aconteceu na madrugada desta quinta-feira dia 10 de fevereiro um arrombamento na loja TROPICAL MULT-LOJA localizada na travessa Augusto de casto n° 47 centro de Itapajé, a loja é de propriedade do empresário Wilton Gomes. Bandidos não identificados perfuraram um buraco no imóvel ao lado que esta desocupado e adentraram as dependências da loja de onde foi roubado várias blusas, calças jeans, celulares, câmeras digitais, relógios, mil reais em espécie e outros objetos , funcionárias do local estavam contabilizando os prejuízos que podem chegar a quase Quarenta Mil reais. As informações são de que uma pessoa não identificada demonstrava interesse em alugar o imóvel ao lado da loja, o proprietário do local teria fornecido a chave para que o pretenso inquilino conhecesse a estrutura, ele teria ficado com a chave e depois de algum tempo a devolveu  para o dono do imóvel, sendo que o mesmo já tinha tirado uma cópia, a noite o ladrão foi visto adentrando o imóvel desocupado em mãos com uma caixa de isopor onde possivelmente estava os instrumentos que ele utilizaria para fazer o buraco na parede. A rua a noite tem pouco movimento o que facilitou a ação do arrombador, o caso foi denunciado a policia que não tem pistas sobre  o paradeiro do acusado.

OPORTUNIDADE EMPREGO

A FINSOL, Instituição na área de Microcrédito, está selecionando currículos para preenchimento de vagas para Agente de Crédito.            
PRÉ-REQUESITOS:
·       2º Grau Completo;
·       Habilidade de trabalho em equipe;
·       Experiência na área de vendas e cobrança (preferencialmente);
·       Transporte próprio (moto);
·       Habilitado (CNH);
VANTAGENS:
·       Salário base na CARTEIRA de R$ 660,00 a R$ 1.041,00 reais;
·       Remuneração Variável (comissão);
·       Plano de Saúde Médico e Odontológico;
·       Ticket Alimentação de R$ 640,00 reais;
·       Auxílio transporte (combustível e manutenção da moto);
·       Bolsa Educação (80% para Graduação e 50% pós-graduação);
·       Seguro de Vida
·       Auxilio creche;
Maiores informações pelo fone: (85) 9626 6699  falar com IGOR QUEIROZ ou pelo email: oportunidadedeemprego2011@hotmail.com

As vagas são para Itapajé, Irauçuba, Uruburetama e São Luis do Curú. Os currículos podem ser mandados para o email acima ou deixados na recepção da rádio Atitude FM

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ITAPAJÉ PÕE CARGO A DISPOSIÇÃO DO PREFEITO

O Conselho Municipal de Saúde de Itapajé deveria ter se reunido novamente nesta quarta-feira (09). Porém a reunião não aconteceu já que a grande maioria dos conselheiros não compareceu. Maria da Paz, Secretária de Saúde do município e presidente do Conselho, justificou sua ausência. A secretária estaria dando assistência a sua mãe que sofre com sérios problemas de saúde. Maria da Paz revelou que sua mãe passou por uma intervenção cirúrgica, oftalmológica, o que para uma pessoa com 86 anos é bastante complicado. Em conversa rápida por telefone com o radialista Tabosa Filho a secretária, disse está atendendo a um pedido pessoal de sua genitora, para que a mesma não se afaste dela nesse momento tão complicado. Maria da Paz revelou também que já conversou com o Prefeito Padre Marques e que o deixou completamente à vontade com relação à secretária.
Fonte: itapajenoticia.blogspot.com

FORTALEZA VENCE QUIXADÁ E FICA A UM PASSO DA CLASSIFICAÇÃO

Com gols de Vinicius, aos trinta e oito minutos do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Quixadá por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 9, em jogo válido pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011, realizado no estádio Alcides Santos, em Fortaleza. A vitória levou o Fortaleza, aos dezoito pontos ganhos, ocupando a segunda colocação, assim, o Leão do Pici ficou muito próximo de garantir uma das vagas para à semifinal, pois faltando seis pontos a serem disputados está cinco à frente do quinto colocado. Já o Quixadá é o penúltimo com seis pontos, mas poderá voltar a lanterna se o Ferroviário vencer o Limoeiro, no encerramento da rodada. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o Crato, no próximo domingo, 13, às 16h, fora de casa, no estádio Mirandão, no Crato, enquanto isso, o Quixadá encara o Icasa, também fora de casa, no sábado, 12, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no mesmo horário.

Fonte: Site Artilheiro