Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DIRETORA DO HOSPITAL DE ITAPAJÉ DIZ QUE NO LOCAL NÃO FALTA RECEPCIONISTA PARA FAZER AS FICHAS DOS PACIENTES; VEREADOR POR SUA VEZ DISSE QUE QUANDO CHEGOU LÁ NÃO ENCONTROU NINGUÉM

A diretora do hospital de Itapajé Eliete Cruz foi ouvida sobre a denuncia em relação ao caso que um vereador estava fazendo as fichas para o atendimento de pacientes nesta unidade hospitalar. A diretora contestou a publicação, dizendo que a foto mostra claramente que ao lado do vereador há um profissional do hospital que faz as fichas. Ela disse ainda que uma pessoa foi escalada para atender na recepção do hospital no final de semana para atender durante o plantão noturno, não sabe explicar por tanto o fato desta pessoa está ausente na noite do sábado, dia 29. Mas que um servidor efetivo foi designado para estar lá na recepção do hospital para atender os pacientes. A diretora diz que apesar da boa vontade do parlamentar em fazer esse trabalho voluntário é desnecessário que ele faça este serviço.
A atitude do vereador não foi correta ela disse “ apesar de ser um servidor público, mas ele não faz parte do quadro de funcionários e não tem nenhum vinculo com a prefeitura, por tanto essa postura do vereador não foi correta” bradou.  A mesma relatou que irá tomar providências para que o caso não se repita. 

O vereador Nonato Etelvino também foi procurado pela nossa reportagem, ele disse que ao chegar no hospital, como faz com frequência levando pessoas doentes, viu que não tinha ninguém na recepção para fazer as fichas para atendimento. A recepção estava lotada, ele entrou no ambulatório e uma enfermeira e um enfermeiro que estavam de plantão não tinham como fazer estas fichas pois estavam bastante ocupados, foi aí que ele perguntou se poderia colaborar, ele foi autorizado, e vendo que no balcão não tinha ninguém realmente ele tomou esta atitude, inclusive motivado pelos pedidos dos próprios pacientes. Segundo o vereador o funcionário que aparece na imagem só chegou algum tempo depois. Apesar de saber que esta não é a sua função o vereador disse que se for necessário ele fará novamente, pois está para colaborar, e não tem o interesse de se promover, e sim, de ajudar as pessoas.  
PSICÓLOGO COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA, AGORA ATENDENDO TAMBÉM EM ITAPAJÉ NA CLÍNICA HARMONIA, LIGUE E MARQUE A SUA CONSULTA. ATENDE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS COM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTOS. ATENÇÃO!  FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM DESCONTOS. 

ACOMPANHADO POR DR. BASTOS DEPUTADO DANILO FORTE VOLTA À UFC PARA DEBATER ANDAMENTO DAS OBRAS EM ITAPAJÉ

Na manhã desta segunda-feira, 31, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) visitou a sede da Reitoria da Universidade Federal do Ceará onde, na oportunidade, reuniu-se com o vice-reitor da instituição, professor Custódia Almeida. Na pauta do encontro o andamento das obras de instalação do campus da UFC em Itapajé, de interesse e empenho do parlamentar. Danilo foi acompanhado pelo empresário e médico, Dr. Bastos. Segundo informação apresentadas pelo vice-reitor, em contato com o superintendente de obras, Ademar Gondim, o cercamento da unidade, em fase de construção, deve ser concluído em dezembro deste ano. Na primeira quinzena de outubro, segundo a universidade, será homologada a contratação da empresa que cuidará do levantamento de dois novos blocos. Encerrado o prazo da licitação, a empresa vencedora foi desclassificada, e recorreu da decisão da UFC. A decisão final sairá até de 15 de novembro para evitar atrasos no cronograma de andamento da obra. O início das obras do teatro se dará no início de dezembro. “Assim que esta obra for concluído ocuparemos o teatro com atividades”, lembrou o vice-reitor. A prioridade dos próximos recursos enviados pelo MEC serão para a unidade de Itapajé. Graças a recursos enviados pelo deputado Danilo Forte já temos projetos avançados em Russas e Crateús. Agora é a vez de Itapajé”, finalizou o magnífico Custódio Almeida. ASCOM DEPUTADO DANILO FORTE
ENCONTRE NOS PRODUTOS SHOPPING PÃES O SABOR E A QUALIDADE QUE VOCÊ PROCURA. PÃES, BOLOS, DOCES, TORTAS, SALGADOS, PIZZAS, MAIS SABOR E SAÚDE PARA A SUA MESA. 

PLANTÃO POLICIAL COM O REGISTRO DE OCORRÊNCIAS EM ITAPAJÉ, APUIARÉS E PENTECOSTE


ITAPAJÉ: Por volta das 19h45min a Policia Militar de Itapajé efetuou uma prisão pelo crime de violência domestica, o fato aconteceu na Rua Francisco José de Oliveira, bairro Santa Rita, o acusado trata-se de Daniel Sousa, 23 anos. A Policia Militar foi acionada e capturou o acusado que foi apresentado as autoridades policiais para que fossem tomados todos os procedimentos cabíveis.

APUIARÉS: Por volta das 13h00 deste sábado, 29 de outubro, a Policia Militar de Apuiarés tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio a faca, o fato aconteceu na localidade de Santo Antonio, mais precisamente no bar do senhor Almeida de Jesus. A vitima foi identificada como sendo o senhor Francisco Moreira de Almeida, residente na mesma localidade, o mesmo teve três dedos da mão direita decepados e sofre uma lesão no lado esquerdo abdome. O acusado foi identificado como Francisco Gomes Mendes, vulgo “Chico Julio”, 58 anos, cunhado da vitima, residente na mesma localidade, ele foi capturado pela policia e levado para a delegacia para que fossem tomados todos os procedimentos cabíveis contra ele.

A vitima foi socorrida para o hospital de Apuiarés de onde teve que ser transferido para Fortaleza.
PENTECOSTE: Por volta das 11h00 do ultimo sábado, 29 de outubro, a Policia Militar de Pentecoste registrou um achado de cadáver, o fato aconteceu no bairro Pedreira. De acordo com informações da policia o corpo estava enterrado em uma cova rasa e que já estava em avançado estado de decomposição, não sendo possível fazer a identificação. Uma equipe da pericia forense, bem como o rabecão do IML estiveram no local para fazer o recolhimento do corpo. Com informações de Rafael Barbosa.

SEMPRE COM DESCONTOS EM MEDICAMENTOS, ENTREGA EM DOMICÍLIO EM TODOS OS BAIRROS DE ITAPAJÉ. 33460154 992596626

HOMICÍDIO: HOMEM DE 25 ANOS É ASSASSINADO COM PELO MENOS SEIS TIROS EM ITAPAJÉ

A Policia Militar de Itapajé registrou um caso de homicídio na noite deste domingo(30). O crime aconteceu no Bairro Monte Castelo, próximo ao CAPS por volta das 22hs. A vitima foi identificada por Francisco José da Costa Almeida (Zé), tinha 25 anos e residia no Bairro Cruzeiro. O jovem teria sido atingido por pelo menos seis tiros e morreu no local. Até o momento não há informações sobre os atiradores e nem tão pouco qual teria sido a motivação. O caso agora será investigado plea Policia Civil. Com informações de Clésio Marques/ Rafael 

sábado, 29 de outubro de 2016

FLAGRANTE DO INTERNAUTA: SEM RECEPCIONISTA NO HOSPITAL DE ITAPAJÉ VEREADOR É QUEM FAZ FICHAS PARA QUE PACIENTES SEJAM ATENDIDOS

Um internauta residente no Bairro Pedra Branca , identificado por Paulo Mesquita, solicitou espaço deste blog para que fosse publicado seu flagrante em relação ao atendimento do hospital municipal de Itapajé FUSEC. O mesmo relatou que levou seu pai com um problema de saúde até a unidade hospitalar e se deparou com um vereador fazendo as fichas para os pacientes. O registro foi às 22h30min deste sábado dia 29 de outubro. O mesmo disse que recebeu a informação de uma funcionária que depois das 10 da noite não há quem faça o primeiro atendimento, nem triagem, assim a recepção fica literalmente abandonada, quem quiser assume e faz as fichas.  O reclamante acha errado que não seja uma pessoa do hospital que receba e avalie o paciente logo que este seja levado para o hospital. O vereador da imagem trata-se de Nonato Etelvino. O blog disponibiliza espaço caso o vereador ou a direção do hospital queira dá alguma resposta. Ambos tem o nosso contato.

AS MELHORES OFERTAS DAS LOJAS DE ITAPAJÉ A UM CLICK DE VOCÊ, ACESSE O SITE OFERTAS MEGA MIX PARA APROVEITAR AS MELHORES PROMOÇÕES DAS LOJAS DE ITAPAJÉ CLICK AQUI NESTE LINK

CRIANÇA ITAPAJEENSE ESTÁ ENTRE OS SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DA CIRURGIA DE CORREÇÃO DO LÁBIO LEPORINO

Um dia de muita expectativa para Anderson da Cruz de Castro e o filho dele, Nicolas, de 11 meses. Às 3 horas da madrugada desta sexta-feira (28), deixaram o município de Itapajé, a 125 km de Fortaleza, para participar da triagem da Operação Sorriso no Hospital Infantil Albert Sabin, da rede pública do Governo do Ceará. "Se Deus quiser, espero meu filho passar na triagem e que dê tudo certo. É um sonho de pai e, mais na frente, o filho vai reconhecer a importância", disse.
O Albert Sabin está recebendo a Operação Sorriso pela 21ª vez. Neste ano de 2016, o objetivo é realizar 70 cirurgias de correção de fissuras no palato e lábio. Nesta sexta-feira, os pacientes estão passando por uma triagem, com entrevista e realização de exames dos pacientes. Os testes devem verificar se a criança ou o adolescente está apto a participar do processo cirúrgico. "Eles devem ter entre seis meses e 17 anos, e precisam estar bem de saúde, sem febre, sem gripe, isso é importante", explicou a enfermeira Daura Porto, coordenadora da Operação Sorriso no hospital. 
Ainda segundo Daura, a gravidade e a idade da criança também são levados em consideração na escolha do paciente. “Quanto mais grave e mais velho, maior a prioridade”, disse. O filho de Anderson, Nicolas, tem apenas a fissura no lábio. Mas, segundo o pai, na cidade de Itapajé a cirurgia não é realizada e a família não tem condições financeiras de vir a Fortaleza regularmente passar pelo processo de consultas e exames que o Albert Sabin oferece. 
"Então, o mutirão, que faz logo tudo, é nossa chance", disse Anderson, acrescentando, "nesse momento, ele (Nicolas) sofre muito preconceito. Essas pessoas são uns heróis, saírem das casas deles para fazer essa cirurgia, é tão importante pra gente. O preconceito dói na gente." Segundo Daura Porto, todos os fatores citados por Anderson são avaliados pela equipe da Operação Sorriso. "Não à toa, a maioria das pessoas que procuram o mutirão, são aquelas famílias mais humildes do interior do estado", afirmou.

As cirurgias deste ano ocorrerão entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Hospital Albert Sabin, que fica na Rua Tertuliano Sales, 544, bairro Vila União. Ao todo, 50 voluntários de diferentes regiões do Brasil e também de outros países participarão da 21ª Operação Sorriso em Fortaleza.
Assessora de Comunicação do HIAS
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
NA LOJA OS MELHORES PREÇOS EM PEÇAS AUTOMOTIVAS, DESCONTOS NA COMPRA À VISTA E/OU PARCELAMENTOS ESPECIAIS NO CARTÃO. MECÂNICOS DE PLANTÃO PARA EXECUTAR SEU SERVIÇO. 

PENTECOSTE: CORPO DE JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO CARBONIZADO

O corpo do jovem Gabriel Oliveira Sousa, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã deste sábado, dia 29 de outubro, no bairro Pedreira, município de Pentecoste. Segundo familiares , o cadáver foi encontrado enterrado e carbonizado. A polícia foi informada e o IML foi acionado até o local.


Com informações do Blog Notícias de Pentecoste

PLANTÃO: MAIS UMA FUGA DE PRESOS É REGISTRADA DA CADEIA DE ITAPAJÉ, MOTO ROUBADA


A Policia Militar de Itapajé registrou mais uma fuga de presos da cadeia publica da cidade. Desta feita, Gabriel Lucas Reis Barbosa e Arthus Saulo Vaz Montenegro se evadiram da unidade durante o banho de sol na ultima sexta-feira(28). De acordo com informações da PM, os dois fugiram utilizando uma tereza, que uma espécie de corda feita com pedaços de tecido. Assim sentiu a falta dos detentos, o agente penitenciário comunicou o fato a policia. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos dois.
ROUBO
Ainda no plantão das ultimas 24hs a PM também registrou o roubo de uma moto no Bairro Barateiro. Trata-se de uma moto Honda Fan, cor preta, placa ORQ – 8271. Com informações de Clésio Marques.
RASTREAMENTO DE VEÍCULOS 24 HORAS POR DIA. BLOQUEIA E LOCALIZA, CARRO, MOTO OU CAMINHÃO. INSTALAÇÃO APENAS R$ 70,00 MENSALIDADE SOMENTE R$ 60,00. LIGUE, INSTALE! PROTEJA SEU PATRIMÔNIO.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

RESPOSTA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITAPAJÉ VAI MANDAR UM ELETRICISTA TROCAR AS LÂMPADAS QUEIMADAS DOS POSTOS DE SAÚDE

O secretário de saúde do município de Itapajé Francisco José Braga, conhecido por Garcia, entrou em contato com a redação deste blog para informar que ao tomar conhecimento de que em um posto de saúde do município uma paciente se submeteu ao exame de prevenção, onde o médico utilizou a luz da lanterna de um celular o mesmo irá tomar providências para que tal situação não se repita. Ele relatou ainda que vai acionar um eletricista da prefeitura para fazer uma vistoria nos postos da sede para trocar as lâmpadas que nos locais estiverem queimadas. Ele reitera seu compromisso de trabalhar de forma a cumprir com suas obrigações até o final do mandato do Prefeito Kelsey Forte que termina em dezembro de 2016. 
ESSE É O MELHOR E O MAIS CONFIÁVEL PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR DE ITAPAJÉ. CUMPRE O QUE PROMETE AOS SÓCIOS. ASSISTÊNCIA 24 HORAS. RUA DOM AURELIANO MATOS EM FRENTE AO BRADESCO. INFORMAÇÕES LIGUE 33460314 - ORGANIZAÇÃO DONA IDEUZUITE FARIAS.  

ITAPAJÉ: ACIDENTE DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS SENDO DOIS IRMÃOS QUE TIVERAM QUE SER TRANSFERIDOS PARA FORTALEZA

Um acidente envolvendo duas motos deixou três pessoas feridas em Itapajé. O acidente foi durante a saída dos funcionários da fábrica de calçados Paquetá, quando estes passavam no cruzamento da rua Francisco José de Oliveira com Antônio Braga próximo a uma escola de educação infantil Universidade da Criança. De acordo com informações, os irmãos Marcos Paulo e Henrique Neto estavam numa moto quando foram colhidos por outra motocicleta que era pilotada por Francisco Sousa Barbosa. Os irmãos Marcos Paulo e Henrique Neto foram socorridos para o hospital e em seguida tiveram que ser transferidos para Fortaleza. Já Francisco Sousa também foi levado para o hospital, atendido e liberado para casa.
TRABALHANDO PELO BEM ESTAR DOS MORADORES DA NOSSA CIDADE, SUGESTÕES LIGUE OU CHAME PELO WATSAPP  (85) 9.91254242

PROBLEMAS:POR FALTA DE PAGAMENTO, TRANSPORTE DO CONSELHO TUTELAR PARA ATIVIDADES EM ITAPAJÉ

A deficiência nos serviços públicos em Itapajé nessa reta final de 2016 piora mais e mais a cada dia. A medida que vai se aproximando o fim da atual gestão os problemas parecem jorrar de uma fonte inesgotável. Em todos os setores da administração publica está havendo falhas que afetam diretamente a vida da população e como sempre, os mais prejudicados são os mais carentes.  Nesta semana foi a vez dá tal "medida para conter gastos" atingir o Conselho Tutelar da cidade. Através de nota, o órgão explica que as atividades externa estão suspensas por falta de transporte. Sem receber seu pagamento, o responsável pelo carro decidiu paralisar as atividades e está temendo não ser pago. Quando se busca uma justificativa junto a prefeitura municipal, a resposta é sempre a mesma: È preciso enxugar a máquina para entrega-la em dias ao próximo prefeito. Enquanto se enxuga a tal maquina, que foi encharcada pelo desperdício de dinheiro publico ao longo desses quase quatro anos, o povo sofre na pele as consequências de mais uma gestão desastrosa.
*Clésio Marques

OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO


ENFORCAMENTO: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM ITAPAJÉ

Um homem foi encontrado morto no inicio da tarde desta sexta-feira(28) na localidade de Serrinha, no Distrito do Aguaí em Itapajé. De acordo com informações, Antonio Vieira foi encontrado já sem vida e seu corpo estava pendurado em uma corda. O corpo foi encontrado pelo irmão da vitima. Até o momento não há nenhuma confirmação oficial, no entanto, a suspeita é que se trate de um suicídio.
*Clésio Marques
 

HOMEM MORRE AO CAIR DE MURO EM ITAPAJÉ

Um homem identificado até o momento apenas por Chico Branco morreu na manhã desta sexta-feira, dia 28 de outubro, após cair de um muro em Itapajé. O fato se deu no Bairro Esmerino Gomes, no canal de esgoto que fica próximo da escola Roque Silva Mota. O registro foi feito por volta das 08h40min. As circunstâncias da queda não foi informada, no entanto populares disseram que o  homem fazia o uso de bebida alcoólica, mas não sabem se no momento do acidente ele estava sob efeito da bebida, nem souberam informar se ele pulou de propósito para tirar a própria vida.   
Com informações e fotos de Luisinho da Rádio

ITAPAJÉ: EMPRESA DA LIMPEZA PÚBLICA DISPONIBILIZA TELEFONE PARA SER ACIONADA PELO CIDADÃO A AGIR EM QUALQUER RUA OU BAIRRO DA CIDADE

A empresa B&C- Edificações e Locações LTDA, responsável pela limpeza pública em Itapajé está realizando também o trabalho de recolhimento de entulhos e podas de árvores em vários bairros da cidade. O objetivo, além de desobstruir ruas o serviço visa melhorar a qualidade de vida dos itapajeenses. Caso seja necessária uma equipe de trabalho na sua Rua ou Bairro o internauta pode contribuir interagindo com a empresa através do telefone (85) 991254242, este telefone também é Watsapp para facilitar sua comunicação com a empresa. 

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR A ESPOSA EM IRAUÇUBA

Por volta das 16h45min a Policia Militar de Irauçuba tomou conhecimento de um crime de violência domestica, o fato aconteceu na rua Marlin Dutra, bairro Cruzeiro, de acordo com informações da policia Samuel Lopes Pinto, 23 anos, teria agredido fisicamente a sua esposa, ele foi capturado pela policia e levado para a delegacia onde foi autuado por infração a lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). FONTE: RAFAEL BARBOSA

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES


BANDIDOS ROUBAM TRINTA MIL REAIS DE UM COMERCIANTE EM ITAPAJÉ

Por volta das 18h30 a Policia Militar de Itapajé tomou conhecimento de um assalto contra uma residência, o assalto aconteceu por volta de 12h30min quando três elementos, dois deles armados de revolver, invadiram uma residência que fica nas imediações do trevo de saída para Sobral, após renderem as vitimas, o comerciante José Fabiano Chaves Gomes e o jovem Ramon Carneiro Gomes, os assaltantes levaram uma quantia de aproximadamente 30 mil reais que se encontrava em um cofre na residência, um cordão de ouro, dois anéis e quatro aparelhos celulares.
De acordo com as informações da policia os assaltantes amarraram as vitimas e agiram de forma bastante violenta.
Após a pratica do crime os bandidos fugiram tomando rumo ignorado, a Policia Militar só tomou conhecimento do caso no inicio da noite e realizou diligencias, mas, até o momento ninguém do bando foi identificado. Com informações de Rafael Barbosa
LOJA LOCALIZADA NO CENTRO DE ITAPAJÉ - PRAÇA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS. INFORMÁTICA, PAPELARIA, GRÁFICA RÁPIDA. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

LÂMPADA QUEIMADA: MÉDICO DE POSTO EM ITAPAJÉ FAZ EXAME DE PREVENÇÃO EM PACIENTE USANDO A LANTERNA DE UM CELULAR

Fim de gestão, transição de governo, é uma época em que apesar das fiscalizações do Ministério Público e TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) a população sofre com a falta de assistência do poder público. Em Itapajé, a falta de manutenção nos postos de saúde torna precário o atendimento aos pacientes. Uma funcionária (identidade preservada) relatou que no posto onde a mesma trabalha, foi necessário a utilização da luz da lanterna de um celular para que o médico pudesse realizasse um exame de prevenção em uma paciente. No local, lâmpadas queimadas, ar-condicionado com defeito e outros danos à estrutura que estão sem solução. O transporte das equipes também está limitado, são várias as reclamações que as equipes de atendimento, em vários PSFs principalmente médicos e enfermeiros estão deixando de comparecer no posto por falta de transporte. A gestão atual tenta minimizar as reclamações, dizendo que o município está cumprindo com as obrigações, no entanto a realidade dos postos é bem diferente. 
A FARMÁCIA QUE ENTREGA MEDICAMENTOS EM TODOS OS BAIRROS DE ITAPAJÉ. SEJA DO CENTRO OU DISTANTE, RECEBA DE GRAÇA REMÉDIOS PARA PRESSÃO ALTA, DIABETES E ASMA PELO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR, TRAGA SUA RECEITA, FAÇA SEU CADASTRO. CENTRO DE ITAPAJÉ. DESCONTO EM TODOS OS MEDICAMENTOS.   

ITAPAJÉ: SINDICATO REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAR NESTA SEXTA-FEIRA DIA 28 O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, o sindicato dos servidores públicos de municipais de Itapajé (SISPUMI) realiza uma confraternização em comemoração ao dia do funcionário público. O evento está marcado para as 19 horas na sede do sindicato, na programação haverá um Jantar; coquetel; música e sorteio de vários brindes para todos os servidores presentes.
A SEGURANÇA E A CONFIANÇA QUE VOCÊ PRECISA PARA ABRIR SEU NEGÓCIO. PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E ÉTICOS QUE SERÃO ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO DO SEU EMPREENDIMENTO. LIGUE 85 3346 1034 PARA MAIORES INFORMAÇÕES. 

POLICIA REALIZA DUAS PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ITAPAJÉ

Por volta do meio dia desta quinta-feira, 27 de outubro a Policia Militar de Itapajé realizou duas prisões por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações da policia,  Francisco Bruno Viana Teixeira, de 21 anos, residente na rua Gerardo Furna e Francisco Leonardo Lima Soares, de 19 anos, residente na rua Isac Teles, foram flagrados portando um revolver calibre 32 com seis munições calibre 380.
Os policiais perceberam que a dupla estava em atitude suspeita nas imediações da rua 02 de Fevereiro e foi dada ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos. Depois disso, foi iniciada uma perseguição e ao chegar na Travessa Padre Manoel Lima os policiais conseguiram interceptar a dupla. Foi dada voz de prisão e os dois foram levados até a Delegacia Regional de Policia Civil em Itapipoca onde foram tomadas todas as medidas necessárias contra eles.

Fonte: Rafael Barbosa
SUA MOTO SERÁ LOCALIZADA, SEU CARRO SERÁ ENCONTRADO, SEU CAMINHÃO SERÁ RECUPERADO NO CASO DE ROUBO, PARA ISSO TENHA EM SEU VEÍCULO O SISTEMA DE RASTREAMENTO DA CLICK ROTA. EQUIPAMENTO MODERNO, PREÇO ACESSÍVEL E A GARANTIA DE UM SERVIÇO DE QUALIDADE POR APENAS R$ 70,00 INSTALAÇÃO E R$ 60,00 MENSALIDADE. LIGUE E SAIBA MAIS NOS TELEFONES QUE APARECEM NA IMAGEM. 

ITAPAJÉ: ELEITORES QUE NÃO REALIZARAM BIOMETRIA PODEM AGENDAR NOVA DATA A PARTIR DE 14 DE NOVEMBRO

Regularização de Título Cancelado


Os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico nas cidades de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca e tiveram seus títulos eleitorais cancelados, devem realizar o agendamento de atendimento, via internet (www.tre-ce.jus.br) ou pelo telefone (148) a partir do dia 14 de novembro, data em que o sistema será reaberto. Os atendimentos no Cartório Eleitoral terão reinício no dia 21 de novembro. Essas datas também valem para novos alistamentos eleitoras, ou seja, jovens que desejam retirar o título de eleitor pela primeira vez.  Só serão atendidos os eleitores que tenham realizado previamente o agendamento. 
*Mardem Lopes

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

ITAPAJÉ: JUSTIÇA FEDERAL ACENA COM A POSSIBILIDADE DE QUE RECURSOS DE PRECATÓRIO MILIONÁRIO SEJAM UTILIZADOS INTEGRALMENTE NA EDUCAÇÃO

Segundo informa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), na manhã desta quarta-feira, 26, sindicalistas e profissionais da educação, além de representantes da Procuradoria do Município e do Gabinete da Prefeitura, participaram de uma Audiência de Conciliação na sede da Justiça Federal, em Itapipoca, para tratar da destinação de recursos oriundos de um precatório judicial do qual o município de Itapajé é beneficiário.  A verba indenizatória é fruto de uma ação impetrada pela Prefeitura contra a União, no ano de 2006, requerendo as diferenças decorrentes da subestimação de receitas repassadas pelo Ministério da Educação para a administração municipal através do extinto Fundef. A causa foi julgada em favor do município e a Justiça determinou o pagamento de R$ 29.338.124,80 (vinte e nove milhões, trezentos e oitenta e oito mil, cento e vinte e quatro reais e oitenta centavos).

Tão logo tomou conhecimento do resultado da querela judicial, o SISPUMI tratou de reivindicar para rateio entre os professores o percentual de 60% do dinheiro que a municipalidade tem a receber. A alegação seria de que a restituição deve obedecer às regras do Fundef, que destinava pelo menos 60% dos repasses para investimento nos profissionais do magistério.

Durante a Audiência de Conciliação, o Poder Judiciário sinalizou em favor dos interesses dos professores e ainda manifestou entendimento de que os demais 40% também sejam investidos em Educação, de acordo com as normas que regem atualmente do Fundeb, Lei que sucedeu o Fundef. O Sindicato argumenta que os 60% devem ser divididos entre os professores que estavam em sala de aula durante os anos correspondentes ao período utilizado como base de cálculo da indenização.

Se o entendimento for mantido, a Prefeitura terá que ratear seis décimos do valor entre os servidores e não poderá utilizar os demais quatro décimos em outras áreas, com saúde, educação, custeio da folha de pagamento, etc.

O valor supramencionado será reduzido em 20%, percentual destinado ao pagamento de honorários ao escritório de advocacia que representou os interesses do município. Ao valor restante deverão ser acrescentados juros bancários, a contar da data da sentença em favor da Prefeitura de Itapajé. A previsão de data para que a União pague os valores devidos é dezembro deste ano.  

Membros da diretoria do SISPUMI e sua assessoria jurídica participarão na manhã desta quinta-feira, dia 27, de mais uma audiência, dessa vez no Ministério Público Federal, para tratar do mesmo tema.  
*Mardem Lopes

DEIRTON - O MAIOR E MELHOR SUPERMERCADO DE ITAPAJÉ

 

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ITAPAJÉ: SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA TERÁ INÍCIO EM NOVEMBRO; CONFIRA O CALENDÁRIO

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2016, determinada pelo Ministério, em conjunto com os serviços veterinários estaduais e secretarias municipais de agricultura, terá início no dia 1º novembro no Estado do Ceará. No município de Itapajé a vacinação do rebanho através de equipe de veterinários e técnicos da Prefeitura, em colaboração com a Ematerce, será iniciada no dia 07 de novembro, se estendendo até o dia 29. Confira na tabela abaixo os dias, locais e horários em que a equipe de vacinadores visitará as comunidades rurais:
Durante a primeira etapa de imunização, encerrada em 31 de maio, os municípios que compõem a área de circunscrição do escritório local da Ematerce: Itapajé (91,73%), Irauçuba (93,37%), Tejuçuoca (91,24%) e Uruburetama (100%), atingiram os índices desejados, que eram no mínimo de 90% do rebanho. Mardem Lopes
PSICÓLOGO COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA ATENDE EM ITAPAJÉ NA CLÍNICA HARMONIA. CONSULTAS PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS. ATENÇÃO! FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FILIADOS AO SISPUMI TEM DESCONTO ESPECIAL NO ATENDIMENTO. LIGUE PARA OS NÚMEROS QUE ESTÃO NA IMAGEM.