Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

FALTA DE PAGAMENTO: PACIENTES DE ITAPAJÉ QUE FAZEM HEMODIÁLISE EM FORTALEZA PODEM FICAR SEM O TRANSPORTE

Dezenas de pacientes que fazem hemodiálise em uma unidade de saúde em Fortaleza temem ter o tratamento interrompido por falta de transporte. De acordo com eles, a Prefeitura de Itapajé está há meses sem efetuar o pagamento dos aluguéis dos veículos que fazem esse serviço. Os proprietários dos carros comunicaram aos usuários que na próxima segunda-feira, dia 24, deixarão de fazer o transporte caso não haja o compromisso da gestão municipal de quitar as dívidas. 
Os pacientes que necessitam realizar hemodiálise são submetidos ao tratamento às segundas, quartas e sextas-feiras. A segunda, no entanto é o dia mais crucial, pois eles deixar de fazer a hemodiálise no sábado e no domingo. Caso a filtragem do sangue deixe se feita por muitos dias, toxinas se acumulam no organismo de modo a comprometer o funcionamento de órgãos vitais, o que pode levar à morte. 
Em conversa via telefone com o secretário de saúde de Itapajé, Francisco José Braga, mais conhecido como Garcia, o repórter Marçal Sales, do departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, foi informado de que a gestão municipal disponibilizará outros veículos para transportar os pacientes caso administração pública e proprietários dos veículos com aluguéis em atraso não cheguem a um acordo.  

Mardem Lopes
PSICÓLOGO COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA ATENDENDO TAMBÉM EM ITAPAJÉ NA CLÍNICA HARMONIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário