Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

NA MIRA DA JUSTIÇA: PREFEITO DE TURURU É AFASTADO NA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO CARACOL

A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cientificou, na tarde desta quinta-feira (04/08), o presidente da Câmara Municipal de Tururu, vereador Carlos Serpa de Menezes Barroso, da decisão da desembargadora Lígia Andrade que, no dia 29 de julho, determinou o afastamento do prefeito do Município, Raimundo Nonato Barroso Bonfim, dentro da segunda fase da Operação Caracol.
O afastamento determinado pela desembargadora Lígia Andrade atendeu a requerimento, como medida cautelar, formulado pelo MPCE no procedimento que investiga supostas fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Tururu.
A ordem judicial estabelece o afastamento do prefeito de Tururu por 90 dias, período em que ele também estará proibido de frequentar prédios públicos municipais. O presidente da Câmara Municipal de Tururu informou que, seguindo o Regimento Interno da Casa, adotará as medidas cabíveis para o cumprimento da decisão judicial.
Na primeira da fase Operação Caracol, além de documentos, a PROCAP apreendeu mais de 380 mil reais na fazenda do prefeito. A PROCAP é coordenada pela vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, e a segunda fase da Operação Caracol contou com o apoio dos promotores de Justiça Deolinda Costa, Régio Vasconcelos e Ronald Fontenele.
Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará
SUA ACADEMIA EM ITAPAJÉ, PROFISSIONAIS EXPERIENTES AUXILIAM VOCÊ ATÉ QUE POSSA ALCANÇAR SEU OBJETIVO! ORGANIZAÇÃO NENEMBÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário