Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

PADRE MARQUES ESTÁ AFASTADO DA UIRAPURU AM; AUSÊNCIA DO RÁDIO É INDÍCIO DE QUE ELE PODERÁ SER CANDIDATO

O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os comunicadores de rádio e televisão que planejam ser candidatos nas eleições deste anos expirou no dia 30 de junho. Desde então os pré-candidatos a prefeito e vereador que militam nas telecomunicações e radiodifusão estão proibidos de apresentar ou participar de programas de quaisquer gêneros.

Coincidentemente ou não, depois da data o ex-prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota não apresentou mais seu programa semanal que é levado ao ar pela rádio Uirapuru, em Itapipoca. Há anos à frente do programa, Padre Marques há duas semanas não tem sido ouvido através do rádio.

A ausência do político da programação da emissora católica pode indicar que ele tem de fato pretensões de se candidatar a prefeito mais uma vez. O Padre, no entanto, mantém o suspense. O Partido Progressista (PP), legenda comandada por Marques em Itapajé, ainda não anunciou oficialmente a data de sua convenção eleitoral.

Nos últimos dois meses, especulações em torno da não candidatura do líder político promoveram uma ruptura na autointitulada “Família 11”. O efeito mais sentido foi o rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) com o grupo político. O ex-vice-prefeito Jonaírton Alves Sales anunciou candidatura e depois de quase doze anos a família Alves se afastou do grupo político de Marques. Os vereadores Dimas Cruz e João Camará, ambos do PP, anunciaram suas pré-candidaturas a prefeito. Há quem aposte que caso venha a anunciar que disputará o pleito, Padre Marques poderá unir em torno de si antigos e novos aliados. As próximas semanas serão de definições no quadro político-eleitoral.
*Mardem Lopes

OS MELHORES PREÇOS EM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA CASA, CARRO PISCINA E LAVA-JATO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário