Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ITAPAJÉ: POCILGAS CLANDESTINAS SÃO PROBLEMA SEM SOLUÇÃO

Há anos as rádios de Itapajé são utilizadas como instrumento de propagação de denúncias contra a criação clandestina de porcos no perímetro urbano do município. As administrações municipais se sucedem, mas sem sucesso quando o assunto é combater as pocilgas irregulares. Nem mesmo a ação do Ministério Público surte efeito definitivo.
Além de vetada pelo Plano Diretor do Município, a criação de porcos em áreas residências pode ser caracterizada como crime ambiental. Os criadores, apesar disso, não se intimidam. Moradores que sentem prejudicados pelo mal cheio exalado, pela poluição do solo e, em muitos casos pela contaminação dos mananciais de água, reivindicam uma solução definitiva.
Nesta segunda-feira, dia 27, o secretário de agricultura de Itapajé, José Airton Etelvino, informou que as denúncias devem ser feitas diretamente na secretaria. De posse das informações, fiscais da Prefeitura visitam o local indicado, notificam os criados e estabelecem prazo para que a criação clandestina seja extinta. Caso os proprietários dos animais se recusem a acatar as determinações, são multados e o caso encaminhado ao Ministério Público. Mas falta ainda a adoção de medidas mais enérgicas para coibir a prática, como a apreensão dos animas, por exemplo.

Mardem Lopes
AQUI ESTÃO OS MELHORES PREÇOS EM LENTES E ARMAÇÕES DE ITAPAJÉ, ATENDIMENTO COM OCULISTA TODO SÁBADO A PARTIR DAS 08:00 DA MANHÃ. NA TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO, 17, CENTRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário