Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

ITAPAJÉ: MUNICÍPIO TEM UM CASO DE MICROCEFALIA CONFIRMADO E TRÊS CASOS CONTINUAM SOB INVESTIGAÇÃO

De outubro de 2015 a 16 de maio de 2016, o Ceará confirmou 97 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita, de acordo com informe epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado no dia 17 deste mês. Do total de bebês com a malformação craniana, 28 morreram; destes, 16 óbitos ocorreram em consequência da microcefalia ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação. Outras 12 mortes continuam em investigação. As mortes ocorreram em Fortaleza (10) e nos municípios de Acarape (1), Campos Sales (1), Canindé (2), Cascavel (1), Crateús (1), Iguatu (1), Ipaumirim (1), Jucás (1), Maracanaú (3), Morrinhos (1), Pacajus (1), Quixeramobim (1), Russas (1), Tejuçuoca (1) e Tururu (1). No período, foram notificados 481 casos suspeitos desde o início das investigações, em outubro de 2015, sendo que 231 permanecem sob investigação. Outros 164 foram descartados por apresentarem exames normais, ou por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso.
Itapajé

Ainda de acordo com boletim da Sesa/Ce, o município de Itapajé apresenta um caso confirmado de microcefalia nesse período. Outros dois casos suspeitos foram descartados e três continuam em investigação.
DN
FAÇA CONTATO E AGENDE INSTALAÇÃO PARA PROTEGER SEU PATRIMÔNIO VALOR DA INSTALAÇÃO APENAS R$ 70,00, MENSALIDADES R$ 60,00 CARRO, MOTO OU CAMINHÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário