Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ TEM ALTERAÇÕES E BANCA ORGANIZADORA

O governador Camilo Santana sancionou e divulgou no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 9, três modificações na convocação dos aprovados. Além disso, foi anunciado quem venceu a licitação para organizadora da seleção. Ao todo serão ofertadas 4,2 mil vagas, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres, a oportunidade representa adição de 26,08% ao efetivo atual da PM.
Sobre a convocação: poderão se inscrever pessoas menores de 18 anos, desde que, se aprovadas, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade; pessoas com 30 anos de idade poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso; também é preciso ser portador de carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B” até a data de matrícula no Curso de Formação Profissional.
Quem venceu a licitação e será a organizadora do concurso é o Instituto AOCP. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias.
Para se candidatar é preciso possuir ensino médio concluído, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O salário inicial para o posto é de R$ 3,2 mil.
Em 2013
Em novembro de 2013, ocorreu o último processo seletivo realizado para a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE). O concurso abriu 200 vagas de Primeiro-Tenente (nível superior) com remuneração inicial de R$ 4.121,78.
O processo seletivo era composto por três etapas: provas objetivas com 120 questões de conhecimentos básicos (50) e específicos (70); exames (médico-odontológico, biométrico e toxicológico); e curso de formação profissional (com testes psicológico, físico, investigação social e provas finais).


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário