Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE ITAPAJÉ, IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA TERÁ INICIO NO DIA 06 DE OUTUBRO

Os cerca de 70 mil eleitores componentes da 41ª Zona, com sede em Itapajé e que é composta ainda pelos municípios de Irauçuba e Tejuçuoca, começarão a passar pelo processo de recadastramento biométrico, consiste na atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada. Dessa forma a Justiça Eleitoral espera dificultar ainda mais tentativas de fraude durante as eleições.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 41ª Zona, Márcio Lopes, o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, terá início no dia 06 de outubro e segue até o dia 31 de março de 2016 sem possibilidade de prorrogação de prazo. Caso o eleitor deixe de se submeter à revisão do eleitorado no prazo supracitado ficará impossibilitado de votar nas eleições municipais do ano que vem.
Para evitar filas a Justiça Eleitoral adotou o sistema de agendamento prévio de atendimento. Só serão atendidos os eleitores que já tiverem agendado o atendimento através do telefone 148 (ligação gratuita) ou através do site www.tre-ce.jus.br. Os agendamentos terão início nesta sexta-feira, dia 02 de outubro.
Os documentos necessários para o recadastramento são Documento Oficial com Foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho); Título Original de Eleitor; CPF; Comprovante de Residência.
A Juíza Eleitoral da 41ª Zona, Danielle Esteva, Albuquerque faz saber ainda, através de Edital publicando nesta quinta-feira, dia 1º, que o alistando ou eleitor terá direito de afastar-se do serviço, sem prejuízo do salário, por até 02 (dois) dias, para fins de alistamento eleitoral. Os partidos políticos, devidamente constituídos, poderão acompanhar os trabalhos de revisão eleitoral. Por Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário