Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ITAPAJÉ: COORDENADOR DA DEFESA CIVIL RESPONDE À DENUNCIA DE SUPOSTA RETIRADA IRREGULAR DE ÁGUA DO IPUZINHO

Em matéria intitulada “Itapajé: Internauta flagra retirada clandestina de água do açude Ipuzinho”, postada no Blog do Mardem no dia 24 de julho, levamos ao conhecimento do leitor a denúncia de um ouvinte da rádio Atitude FM, que enviou ao departamento de jornalismo da emissora fotografias de um suposto flagrante de retirada ilegal de água do açude Ipuzinho, principal fonte de abastecimento da cidade. As fotografias foram levadas ao diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Ribeiro. O chefe da autarquia informou que somente o SAAE tem autorização da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) para utilizar o reservatório. Ribeiro afirmou ainda que a responsabilidade de fiscalizar o reservatório é da Cogerh, mas disse que averiguaria as denúncias in loco.

Nesta terça-feira, dia 04 de agosto, o coordenador do Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDICA, Marcondes Mota, informou que o caminhão fotografado às margens do açude Ipuzinho estava a serviço do município. Marcondes esclareceu que a água não estava sendo retirada diretamente da barragem. A captação feita pela Defesa Civil acontece em um poço que fica no leito do açude. Antes mesmo da construção do reservatório, o município já retirava água do poço. A captação, garantiu Mota, é legal, uma vez há um documento de concessão de outorga da Cogerh para que a Defesa Civil utilize a água para abastecer comunidades que não contam com fonte própria de captação.
A retirada de água do açude Ipuzinho sem autorização da Cogerh, seja para fornecimento de comunidades desabastecidas, seja para comercialização, continua proibida. 
Mardem Lopes

FARMÁCIA GASTE MENOS EM ITAPAJÉ, O MELHOR PREÇO DA CIDADE EM MEDICAMENTOS E O MELHOR ATENDIMENTO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário