Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ESCOLA ADRIANO NOBRE ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO HOMENAGEADAS PELO GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Para o governador Camilo Santana, os bons resultados das escolas estaduais na avaliação do Enem 2014 se devem a uma série de ações estruturadas implantadas no Ceará que trazem reconhecimento, além de servir de modelo para outros estados da federação. “Esses resultados são frutos de um trabalho dedicado do Estado, professores, diretores das escolas, além dos pais. O Ceará tem se destacado em nível nacional, tanto quando iniciou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), como quando deu início ao projeto das escolas de ensino profissional em tempo integral. As melhores notas foram exatamente das escolas profissionalizantes de tempo integral e, desta forma, mostramos que este modelo é o que devemos persistir e ampliar, não só no Ceará, mas em todo Brasil”, salientou Santana.
De acordo com os resultados do ENEM 2014, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (INEP), na classificação geral, a EEEP Adriano Nobre, do município de Itapajé, foi a instituição pública mais bem colocada no Estado. Os dados envolvem 1.295.954 estudantes de todo o Brasil que fizeram o Enem. Além dela, outras duas unidades de ensino se destacaram, ficando entre as 20 melhores do país nos quesitos matrícula superior a 90 alunos, indicador de permanência maior que 80% e indicador socioeconômico baixo. São as Escolas Padre João Bosco de Lima, de Mauriti, e Deputado Cesário Barreto Lima, de Sobral, que ocuparam a 1ª e 2ª posições, respectivamente. No caso do "indicador socioeconômico muito baixo", o Ceará ficou novamente entre as melhores. É o caso da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Irauçuba, que ficou com a 1ª colocação.
Estiveram presentes na homenagem, a secretária executiva da Educação Dalila Saldanha, os secretários André Facó (Infraestrutura), Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina), Guilherme Sampaio (Cultura), Artur Bruno (Meio Ambiente), o presidente José Linhares (Conselho de Educação) e os deputados estaduais Teodoro Soares, Augusta Brito e Sérgio Aguiar.
A escola de ensino profissionalizante Adriano Nobre foi representada pela diretora Silvandira Mesquita, professores e alunos. Além destes, a caravana de Itapajé também foi formada pelo prefeito Ciro Braga, pela secretária de educação do município Célia Bernardo e pelo empresário Elihu Lira, seu filho Sávio Lira. A cerimônia em homenagem ao dia do estudante e em homenagem às escolas estaduais aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Governo, na manhã desta terça-feira, dia 11. 
Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário