Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

ITAPAJÉ: INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR ACONTECEM ATÉ O DIA 14 DE MAIO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapajé (COMDICA) publicou no dia 30 de abril o Edital de Convocação para o Primeiro Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2016/2019. Os requisitos necessários para concorrer ao cargo são:

Reconhecida idoneidade moral (dar-se-á através da apresentação do Atestado de Antecedentes Criminais, sendo vedada a habilitação como candidato o interessado que possua certidão positiva, cível ou criminal, que contenha medida judicial incompatível com o exercício da função de Conselheiro Tutelar); Idade superior a 21 anos; Residir no Município há pelo menos 02 anos (comprovados através de apresentação de documentos tais como contrato de locação, contas de água, luz, telefone, entre outras, que atestem residência em nome do interessado ou declaração autenticada e registrada em cartório; Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos 05 (cinco) anos; Possuir escolaridade mínima equivalente a 2º Grau (ensino médio); Atestado médico de sanidade física e mental; Certidões negativas criminais das Justiças Eleitoral, Estadual e Federal; Ter curso básico de informática; Prova de atuação na área de atendimento e/ou defesa da criança e do adolescente, não inferior a 2 anos, mediante declaração fornecida pelo representante legal da entidade declarante.

A inscrição dos candidatos deve ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapajé, localizado na Rua Antonio Eusébio Bastos, nº 85, Bairro Cruzeiro, das 14:00h às 17:00h, entre os dias 06/05/2015 a 14/05/2015.

A votação para a escolha dos cinco membros que comporão o Conselho Tutelar acontecerá no dia 04 de outubro de 2015. A divulgação do resultado da votação ocorrerá no dia 05 de outubro de 2015. A posse e diplomação dos eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Confira no link a seguir o Edital na íntegra:


Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário