Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA DIA 07 REUNIÃO DO PREFEITO CIRO BRAGA COM SINDICATO SISPUMI PARA TRATAR SOBRE O PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), o secretário de administração e Finanças do município, Rocivaldo Sousa, enviou ofício à entidade sindical informado que a reunião que deveria ter acontecido no dia 30 de abril para tratar do piso salarial dos profissionais do magistério deverá acontecer nesta quinta-feira, dia 07, à 10:00 horas da manhã no Gabinete do Prefeito Ciro Braga. Ciro discutirá com os professores e sindicalista a reivindicação de implantação do piso salarial do magistério com reajuste de 13,01% imposto pelo Ministério da Educação. A gestão municipal tem se recusado a cumprir a lei alegando falta de recursos financeiros. O sindicato, por sua vez, afirma que é possível conceder o reajuste, desde que a educação seja tratada como prioridade.

O promotor Dr. Rodrigo Manso Damasceno, titular da 1ª Promotoria da Comarca de Itapajé, ao se posicionar sobre o assunto afirmou que pagar o piso é uma obrigação da Prefeitura e o Ministério Público é um fiscal da Lei. De acordo com ele, a concessão do piso salarial nacional do magistério é uma demanda que não cabe discussão, porque o Supremo Tribunal federal (STF) já considerou que a Lei do Piso é constitucional e não há possibilidade de apelação.
Mardem  Lopes 
 
ADVOGANDO EM CAUSAS DE APOSENTADORIAS NEGADAS PELO INSS, O ADVOGADO DR. CID LIRA BRAGA ATENDE EM SEU ESCRITÓRIO EM FRENTE AO INSS, CAUSAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário