Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

MOTOQUEIRO PULA E CAMINHÃO ARRASTA MOTO POR VÁRIOS METROS NA BR 222 EM ITAPAJÉ

Um acidente aconteceu na noite deste domingo, dia 30, na BR 222 no Bairro Piçarra Próximo ao Bar da Valquíria em Itapajé. Um caminhão colidiu e arrastou por alguns metros uma motocicleta que era guiada por Evandro de Sousa Rogério, de 26 anos, que mora no Bairro Pedra Branca. No momento da colisão o motociclista conseguiu rapidamente pular da moto e sofreu apenas algumas escoriações, o mesmo não chegou a ser levado para o hospital municipal. O motorista do caminhão não foi identificado até o momento desta postagem. A moto ficou danificada. O acidente causou apenas danos materiais. 



O ADVOGADO DO POVO EM ITAPAJÉ, CAUSAS TRABALHISTAS E APOSENTADORIAS DO INSS, BENEFÍCIOS NEGADOS, VENHA PARA O ESCRITÓRIO DO ADVOGADO DR. CID LIRA BRAGA. 


ATITUDE SOLIDÁRIA: RADIO ATITUDE FM PROMOVE DOIS SUPER SHOW DE PRÊMIOS PARA AJUDAR DOIS ITAPAJEENSES

A Radio Atitude FM irá promover dois “Super Show de Prêmios” no mês de dezembro. O objetivo é arrecadar recursos e ajudar dois itapajeenseses, um senhor e uma criança, que sofrem com problemas de saúde e não tem condição de custear seus respectivos tratamentos. Sensibilizado com a situação, Rudi Cacaes, que é Gerente Geral da emissora, buscou parceiros para tornar possíveis as duas Atitudes solidárias.

No dia 23/12 acontecerá o primeiro sorteio com mais de 20 prêmios. Todo o valor arrecadado será destinado para o tratamento de quimioterapia e radioterapia do senhor José Andrade Gomes, de 64 anos, conhecido como Guardinha que está com câncer e há muito tempo vem sofrendo com a doença e com as dificuldades financeiras.

Já no dia 30/12 irá acontecer o segundo sorteio. Desta feita, os recursos serão destinados para aquisição das próteses ortopédicas de Cauã Reymond. A criança está com 10 anos e teve paralisa e atrofiamento das pernas. O Engenheiro Edgar Martins, sensibilizado com a situação desta criança doou três valiosos prêmios, uma geladeira, um fogão de quatro bocas e umas micro-ondas, para este movimento solidário.

Para concorrer a qualquer um dos prêmios, basta adquirir uma cartela pelo valor de R$ 5,00 na recepção da Radio Atitude FM. Os sorteios irão acontecer meio dia no Programa Jornal Integração.

Clésio Marques


NOVO MERCADINHO, BOM ATENDIMENTO, PROMOÇÕES E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA BEM PERTINHO DE VOCÊ NO GALPÃO DOS FEIRANTES CENTRO DE ITAPAJÉ - TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE


NÃO PRECISA MAIS VOCÊ IR PARA FORTALEZA CONCERTAR O PARABRISA DO SEU CARRO OU TROCAR POR UM NOVO, O VALMIR TEM A SOLUÇÃO PARA VOCÊ


Agora em Itapajé você conta com o Valmir tira trinca e colocação de fumê. Depois de um longo período de capacitação e a aquisição dos produtos adequados, o Valmir  que trabalha com a colocação de fumê agora trabalha com o conserto de vidros e parabrisas trincados. Economize tempo e dinheiro, venha conversar com o Valmir na BR 222 km 122 próximo ao posto Apolo. Colocamos fumê em todo tipo de veículo em portas e janelas. Informações ligue (85) 92264136 

LEANDRO MENDES CANTOR DE SERESTA EM PENTECOSTE FOI ASSASSINADO A BALA NA NOITE DE SÁBADO DIA 29

Na noite deste sábado, por volta das 22h30min, a Polícia Militar foi informada que um homem havia sido baleado no Bairro Santa Inês, no município de Pentecoste. De imediato uma composição foi até o local onde o fato foi confirmado. Leandro Mendes, seresteiro, foi assassinado à bala nas proximidades de sua residência no Bairro Santa Inês, com vários tiros de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.
De acordo com informações, a polícia já tem suspeito do crime e neste e está fazendo  levantamento para prender o responsável pela 10ª morte ocorrida em Pentecoste neste ano de 2014. Leandro Mendes gostava muito de cantar e também trabalhou na prefeitura de Pentecoste.
O corpo do seresteiro será velado na Igrejinha de Fátima em Pentecoste. O sepultamento será em um cemitério da cidade no final da tarde deste domingo dia 30. 

Fonte Notícias de Pentecoste 

sábado, 29 de novembro de 2014

ITAPAJÉ: ALUNOS DA ESCOLA ADRIANO NOBRE SÃO PREMIADOS NA 10ª OBMEP



O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado da décima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O Ceará teve 208 alunos premiados sendo 16 com medalha de ouro 55 com prata e 147 com bronze, além de 712 alunos que receberam menção honrosa. Foram premiados ainda 29 professores e 28 escolas municipais e duas secretarias de Educação. Em termos nacionais a competição teve 18 milhões de participantes e foram premiados 6.501 estudantes, sendo 501 com medalha de ouro. 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de 42.043 menções honrosas. No ano passado, foram 6 mil medalhistas. O Colégio Militar de Fortaleza foi a escola com maior numero de alunos premiados. A competição ocorre desde 2005 e tem os objetivos de incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. Este ano participaram alunos de 46.712 escolas de 5.533 municípios o que corresponde a 99.41% das cidades brasileiras. As provas da primeira fase foram aplicadas em maio e da segunda em setembro.

Itapajé
Três estudantes da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Adriano Nobre de Itapajé foram premiados com medalhas de bronze. São eles:


- Lucas Farias Firmeza
- Bruno Igor Sousa Vasconcelos
- Ramon Jordão Gomes Barroso


A professora Izoneide da Silva Magalhães e a escola Adriano Nobre, também foram premiados. Além deles, outros dezoito alunos das escolas do município receberam menção honrosa. 

Mardem Lopes




GANHE PRÊMIOS DE MEIO MILHÃO DE REAIS, SAIBA COMO PARTICIPAR


ABASTEÇA NO POSTO APOLO OU NO POSTO DALLAS EM ITAPAJÉ E PARTICIPE DA PROMOÇÃO.

34° HOMICÍDIO DO ANO EM ITAPAJÉ: JOVEM LEVA UM TIRO NA CABEÇA QUANDO GUIAVA UM CARRO NA BR 222





O 34° homicídio do ano 2014 em Itapajé foi registrado por volta das 03h00min da manhã deste sábado dia 29. Um jovem identificado por Ray Sousa Melo, 21 anos, que morava na Rua Eufrasio Carneiro, Bairro Cruzeiro foi encontrado morto com uma perfuração à bala dentro de um carro modelo Santana Quantum, na BR 222 próximo ao Alto do São Cristóvão em São Miguel. Populares repassaram para a polícia a informação de que o jovem talvez não fosse o alvo dos disparos, uma vez que, no carro estariam outras pessoas que inclusive já tem envolvimento com a polícia pela prática de atos ilícitos. A polícia tenta agora identificar e prender os acusados dos disparos. A única informação que a polícia tem sobre os acusados é que teriam sido duas pessoas em uma motocicleta que interceptaram o veículo na BR e efetuaram os tiros. Ray não tinha passagem pela polícia. Pelo menos um dos tiros acertou a cabeça da vítima que morreu dentro do carro que ele dirigia.    

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

É NESTE SÁBADO DIA 29 NO RETIRO NA QUADRA DO SERGIO MOURA, TRADICIONAL FORRÓ DO BOI

INGRESSOS ANTECIPADOS EM ITAPAJÉ NA FARMÁCIA SÃO JOAQUIM

CONFIRA O NOVO ENCARTE COM AS PROMOÇÕES DA LOJA LUTIARA MÓVEIS, FÁCIL DE COMPRAR, FÁCIL DE PAGAR, VENHA PRA LOJA E APROVEITE!!!





E VOCÊ AINDA PODE GANHAR UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS!


TEJUÇUOCA: EM SESSÃO TUMULTUADA VEREADORES DE OPOSIÇÃO CONSEGUEM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O BIÊNIO 2015/2016

 Na sessão para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal de Tejuçuoca, ocorrida nesta sexta-feira, dia 28/11, os cinco vereadores de situação: António Barbosa, Robério Forte, Zé Sidor e Elso, alegaram irregularidade na apresentação da chapa do candidato a presidência da Câmara, vereador Paulo Cesar. Em seguida todos os vereadores que estavam na chapa do candidato Robério Forte à presidência da mesa, se retiraram do plenário e do prédio da casa legislativa.
O vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Cesar assumiu a presidência e deu continuidade a sessão, realizou a votação da eleição, pois segundo os vereadores presentes eles estavam em maioria e poderiam realizar a eleição com legalidade amparada na lei do estatuto da casa.
Sendo assim, os vereadores: Pipi Gondim, Dedé Brasileiro, Eurice Mota, Guto Mota, Amilton Camelo e Paulo Cesar Uchôa Braga, elegeram a mesa diretora da Câmara Municipal de Tejucuoca para o ano de 2015 a 2016. Tendo como presidente o vereador Paulo Cesar e vice-presidente Amilton Camelo.

Fonte: Rogilson Brandão - Radialista em Tejuçuoca 

ITAPAJÉ: PROMESSA DE RETOMADA DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR NÃO FOI CUMPRIDA

Em entrevista veiculada no Jornal Integração, na edição do dia 11 de junho de 2013, a secretária de educação de Itapajé, Célia Bernardo informou que a gestão municipal, através da Secretaria de Educação, voltaria a oferecer gratuitamente um cursinho pré-vestibular para os interessados em conquistar uma vaga no ensino superior. O projeto, que existiu em Itapajé na gestão do ex-prefeito Padre Marques, foi deixado de lado na atual gestão. Na ocasião Célia Bernardo afirmou que estava “se apropriando” do tema. Mas garantiu que logo após definir o local onde funcionaria o pré-vestibular, quem teria a incumbência de coordená-lo e quais seriam os professores a ministrar as aulas, o projeto seria retomado. Muito embora essa modalidade de ensino não seja de responsabilidade da Prefeitura Municipal, a gestora se mostrou entusiasmada com a possibilidade de retomada das aulas de preparação para os vestibulandos. A data prevista para o reinício das aulas do cursinho era o mês de agosto daquele ano, perspectiva que não se confirmou e passados quase um ano e meio desde que a promessa foi feita, o cursinho não foi retomado. Certamente a secretária, caso seja mais uma vez indagada sobre o tema, dirá que o município passa por grandes dificuldades financeiras. Resta-nos torcer para que as finanças da Prefeitura tenha um “upgrade” em 2015, de modo a propiciar a reabertura do cursinho.
 
Mardem Lopes
 
 

SUSTO: CAMINHÃO DERRUBA PARTE DE UMA CASA NA VILA CAJAZEIRAS EM ITAPAJÉ

Um caminhão carregado com pedras para calçamento derrubou na manhã desta sexta-feira dia 28, a parede de uma casa na Vila Cajazeiras em Itapajé. A casa pertence a senhora Francisca das Chagas. O acidente aconteceu por volta das 07:40. O caminhão estava a serviço da empresa M. Lira construções. O proprietário da empresa com o motorista identificado apenas por Fabrício se comprometeram em reconstruir as paredes danificadas. Na residência estava apenas uma jovem que não se feriu. O motorista não quis se pronunciar sobre o acidente.




VENHA COMPRAR NA LOJA LUTIARA MÓVEIS E CONCORRE A UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS NO NATAL ANTECIPADO DA LOJA, APROVEITE! 

 


DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO: DUAS PESSOAS SÃO ESFAQUEADAS ÀS MARGENS DA BR 222 NO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

Por volta das 04h30min da manhã desta sexta-feira, dia 28, a Policia Militar de Irauçuba foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, dois jovens foram lesionados com golpes de faca nas imediações da BR 222 na cidade de Irauçuba. As vítimas foram identificadas por João Batista Mendes Rosa, 21 anos, e Antonio Carlos Gomes Silva, 21 anos, os dois sofreram várias lesões por arma branca, eles foram hospitalizados, porém, não correm risco de morte. A polícia já tem suspeitos e está fazendo diligencias no sentido de capturar o(s) acusado(s) desta dupla tentativa de homicídio registrada no plantão policial de Irauçuba.

Com Informações do Repórter Rafael Barbosa

DISPOMOS DE ESTACIONAMENTO PARA CARRO OU MOTO PARA O CLIENTE EM ATENDIMENTO 

GRUPÃO DE ITAPAJÉ FAZ DOAÇÃO DE LIVROS DO ENSINO MÉDIO

A escola Monsenhor Catão Porfírio Sampaio (Grupão) de Itapajé, está disponibilizando para doações, livros com o conteúdo do ensino médio completo, livros das disciplinas estudadas do 1º ao 3º ano, alguns novos e outros muito bem conservados. A pessoa que tiver o interesse em rever esse material pode comparecer na escola e falar com a Professora Pedrina, ela é a pessoa encarregada de fazer estas doações.
 


VISTORIA: POLICIA APRENDE CELULARES, DROGA E MAQUINA DE TATUAR NA CADEIA DE ITAPAJÉ


Um vasto material foi encontrado durante mais uma vistoria na cadeia publica de Itapajé. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) e teve o comando do Capitão Marinho, Comandante da PM local, com a participação de dois agentes penitenciários.
Foram apreendidos: 02 aparelhos celulares, 01 bateria para celular, 03 cabos USB, 01 maquina de tatuagem, 02 pendrives, 01 chip para celular, 07  trouxinhas de maconha, 01 barra de ferro e uma relação de vários números telefônicos.

Segundo a policia, o material foi recolhido e será apresentado ao poder judiciário local. Nenhum detento proprietário do material encontrado foi identificado.

Clésio Marques



O ESPAÇO ACTIVE LIFE & FITNESS FUNCIONA EM ITAPAJÉ NO RESIDENCIAL CLUBE DO MUÁ NOS DIAS SEGUNDA, QUARTA E SEXTA DE 19:00 AS 20:00 HORAS, E EM IRATINGA – SÃO MIGUEL NOS DIAS SEGUNDA (20:00 AS 21:00), TERÇA E QUINTA DE 19:00 AS 20:00 HORAS. ONDE É TRABALHADO EXERCÍCIOS LOCALIZADOS, GINÁSTICA AERÓBICA E ZUMBA, COM AS INSTRUÇÕES DO EDUCADOR FÍSICO CLEBER VIEIRA.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MUNDO DAS UTILIDADES ONDE QUALQUER PEÇA CUSTA EPENAS R$ 2,25 CADA - NO MESMO PRÉDIO ONDE ERA A LOJA MARACANÃ AO LADO DA PROMOTORIA

 R$ 2,25 CADA 
  R$ 2,25 CADA 

  R$ 2,25 CADA 

  R$ 2,25 CADA, ARTIGOS PARA DECORAÇÃO NATALINA

  R$ 2,25 CADA, DECORE SUA CASA PARA NATAL E ANO NOVO.


PREFEITO DE IRAUÇUBA DESMENTE NOTÍCIA FALSA NAS REDES SOCIAIS DE UMA POSSÍVEL RENÚNCIA

O prefeito do município de Irauçuba José Elisnaldo Mota Pinto desmentiu um boato que circulou nas redes sociais de que o mesmo estaria renunciando ao mandato de prefeito deste município. A notícia mentirosa foi publicada em um perfil falso no facebook (fake) identificado por Chico Louredo. Conseguimos uma informação do radialista Tabosa Filho da Rádio Amizade FM de Irauçuba, que tão logo soube deste boato,

entrou em contato com o prefeito Zé Mota onde o mesmo desmentiu a publicação. O radialista nos disse ainda que a suspeita de que essa brincadeira de muito mau gosto possa ter sido cometida por pessoas contrárias a gestão do atual prefeito. Zé Mota acrescentou que teve muito trabalho e dedicação para alcançar o cargo de prefeito e chegar até onde chegou, não seria agora que iria se desligar do cargo conferido a ele pela maioria dos irauçubenses.

HOJE TEM.......
HOJE É DIA DE Don Sushi.
COM COMBINADOS E TEMAKIS.
FAÇA O SEU PEDIDO 9150-9141 OU 9211-7500.
AMIGOS CLIENTES DON SUSHI FUNCIONA QUARTA E QUINTA COM COMBINADOS E TEMAKIS. SEXTA, SÁBADO E DOMINGO COM OS COMBINADOS, TEMAKIS E SELF SERVICE.
9150-9141 OU 9211-7500.

ITAPAJÉ: FIM DOS CONVÊNIOS COM LABORATÓRIOS PRIVADOS PREJUDICA USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE

Diante das inúmeras reclamações de usuários do serviço público de saúde de Itapajé, quanto à suposta não realização de exames laboratoriais no hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec), o diretor da rádio Atitude FM, Rudi Cascaes entrou em contato com a diretora da unidade hospitalar, enfermeira Karina Costa. De acordo com ela, os exames laboratoriais continuam sendo realizados de segunda a quinta-feira. São disponibilizados quarenta exames diários e a prioridade é para os internos da unidade, em seguida as vagas são preenchidas com a demanda dos demais usuários do serviço público de saúde. Apesar disso, dada a grande demanda, a cota de exames laboratoriais, informou a diretora, já foi atingida e novos agendamentos de exames só poderão ser feitos para janeiro de 2015. Mas pacientes que necessitam de exames com urgência, incluindo gestantes, continuarão a ser atendidos e terão atendimento preferencial.

Fonte: Blog do Mardem Lopes

APROVEITE AS PROMOÇÕES DO NATAL ANTECIPADO NA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, TEM OCULISTA TODA QUARTA E SÁBADO.