Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HUUMM DELÍCIAAAA, COMIDA JAPONESA EM ITAPAJÉ É DE MAIS, SERÁ QUE VOCÊ VAI RESISTIR A TUDO ISSO?

Tenho a grata e por que não dizer saborosa satisfação de contar com mais este cliente, no rol de seletos anunciantes do Blog É DE LASCAR!!!


Don Sushi
Agora em Itapajé você conta com o que há melhor no cardápio Japonês, Don Sushi. Para um sabor a mais ao seu paladar. 

Aberto de quinta a domingo com a seguinte programação: Quinta, apenas com entrega em domicílio a partir das 19 horas, contatos 91509141 ou 92117500. O cliente pode pedir os combinados de 12 peças por 10,00, 20 peças por 17, 00 e 28 peças por 24, 00. Tudo feito com muito amor para você e sua família.
Temaki , Uramaki, Hossomaki, hot
Sabores Salmão Atum, Kane, Camarão e carne do sol.
Don Sushi - Sexta, Sábado e Domingo aberto a partir das 19 horas com self service e também com entrega em domicílio. Venha provar as nossas delícias Bolinhas (peixe, camarão, salmão carne do sol e muitos outros).

Só no Don Sushi você encontra uma grande variedade de Sushi doces, apimentados, especiais etc. Venha fazer uma visita, na Rua Juvenal Barreto de Matos Nº 50, centro, Próximo a casa da Dona Idel. 









ITAPAJÉ: COMANDANTE DA PM DIZ QUE BLITZ DE TRÂNSITO CONTINUARÃO

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Major Ricardo Moura, informou que as blitz de transito realizadas pela PM no município de Itapajé terão continuidade. Segundo ele, as barreiras de fiscalização têm por objetivo coibir o tráfego de menores, pessoas embriagadas e criminosos que conduzem veículos automotores. O oficial lembrou que em grande parte dos homicídios acontecidos no município, os autores chegaram às cenas dos crimes e empreenderam fuga se utilizando de motocicletas. Além disso, veículos sem documentação, sem placa e com descargas adulteradas serão apreendidos. O policial aconselhou aos cidadãos itapajeenses a regularizarem seus veículos e providenciarem habilitação para não serem vítimas de nenhum tipo de inconveniente durante as operações. Major Moura destacou, no entanto, que apesar de qualquer situação apresentada, “cidadão será tratado como cidadão e vagabundo será tratado como tal”.

Ele alertou ainda aos pais de adolescentes a não permitirem que seus filhos conduzam carros ou motos. Caso sejam flagrados, o veiculo será retido e o proprietário será chamado à Delegacia para a instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Nos dias 24 e 25 deste mês, sexta e sábado passados, a PM apreendeu trinta motos em situação irregular.




IRAUÇUBA: CIDADÃOS SÓ TÊM DIREITO A 20 LITROS DE ÁGUA POR DIA

A última reserva de água da cidade de Irauçuba, no Ceará, secou há quatro meses e os 22,3 mil habitantes dependem de água de cidades vizinhas que chegam em carro-pipa. Na zona rural, a água potável é levada pelo Exército, racionada em 20 litros de água por dia por pessoa, que são usados para todas as necessidades.

"São 20 litros para lavar prato, lavar roupa, fazer a comida, tomar banho e ainda beber. É impossível. Estamos em uma situação de penúria mesmo, só sobrevivendo", relata a agricultora Geovana Maria de Sousa.

Ela tem no quintal de casa uma cisterna que acumulava água da chuva. Até o fim de setembro era a fonte da família. "Mesmo com pouca chuva neste ano, ainda deu para encher a cisterna toda. Depois que o açude secou, a gente só tinha ela para tirar água e acabou rápido."

Na zona urbana de Irauçuba a estação de tratamento da Companhia de Água e Esgoto (Cagece) recebe um volume diário de 250 mil litros, trazidos de açudes vizinhos em carro-pipa. Com essa baixa quantidade – a cidade precisa diariamente de 1,2 milhão de litros (cerca de cinco vezes o que recebe) –, a água chega apenas às torneiras das casas mais próximas da estação.

A maioria da população depende da água levada pela Defesa Civil do Estado do Ceará a tanques públicos espalhados pela cidade. Como o abastecimento é irregular e chega a demorar 10 dias, muitos têm que pagar pelo que consomem.

"Vender água em Irauçuba virou um negócio lucrativo nos últimos meses. As pessoas que têm caminhão deixaram de fazer outras atividades para vender água, que é a mercadoria que todo mundo quer. Alguns, inclusive, já expandiram o negócio. Começaram com três caminhões e hoje já têm seis ou sete", diz o secretário de Meio Ambiente do município, Caetano Rodrigues.


Os pipeiros, como são chamados, trazem água dos açudes das cidades de Itapajé e Itapipoca, e vendem em Irauçuba por R$ 25 cada mil litros. A água tem forte odor, é suja e inadequada para beber. Em geral, ela é dada aos animais ou usada para tomar banho.


"Procuram direto, dia e noite. Hoje Irauçuba já tem 40 caminhões-pipa, e eles não param. Todos os dias a gente faz dezenas de viagens para abastecer as caixas daqui", diz Jacob Andrade Ribeiro, pipeiro de 49 anos. Os açudes de Itapajé e Itapipoca têm 20% e 16% da capacidade máxima, respectivamente, e a população teme que essas reservas também acabem.


"A água que vem desses locais só resolve a situação emergencial. A coisa só vai melhorar mesmo com boas chuvas no próximo ano", diz o secretário Caetano Rodrigues. No Ceará, as chuvas ocorrem, principalmente, em março, abril e junho.

Na área urbana, quem não pode pagar pela água tem que esperar o abastecimento da Defesa Civil no tanque público mais próximo. Às 2h da manhã de 16 de outubro, a aposentada Maria Amélia levantou da cama acordada pelo filho de 12 anos, que percebeu a chegada do carro-pipa. Em cerca de dois minutos, as ruas da comunidade Fazendo Mocó estavam tomadas por centenas de pessoas com baldes vazios, fazendo fila para coletar água. O caminhão levou 20 minutos para encher o tanque; em menos de 10, ele secou novamente.

"É sempre assim. Todo mundo corre e fica um alvoroço de gente para conseguir água. Normalmente todo mundo consegue. O problema é quando demora muito para voltar, mais de uma semana. Aí a gente fica sem uma gota d'água em casa. Ou consegue de favor dos amigos ou tem que comprar com o dinheiro do Bolsa Família", relata Maria Amélia.

A autônoma Raimunda Rodrigues, de 42 anos, e a mãe, a aposentada Francisca Rodrigues, 69, também investem parte do dinheiro do Bolsa Família para a compra de água. "Se a gente for esperar [pelo abastecimento de água nos tanque], a gente morre à míngua. Agora a gente compra um pouquinho menos de comida e tem que separar um pouquinho para água de beber", diz a filha. As duas carregam, semanalmente, 15 baldes de 20 litros da rua em frente à casa até a cozinha. "Nós somos mulheres já de idade. Todo dia é carregando isso. A coluna dói, mas, como a gente mora só, vai ter que ser assim."

Segundo a Defesa Civil, a demanda de água em todas as regiões da cidade é muito grande, por isso não há como abastecer de forma regular todos os pontos.

Com a estiagem que já dura três anos e meio, todo o sistema de irrigação e produção agropecuária está parado na cidade. O gado bebe água das cacimbas (poços) feitas onde ficavam os açudes. Segundo o prefeito de Irauçuba, José Mota, nas últimas semanas o prejuízo se estendeu ao comércio e ao serviço público. "Nós temos hospitais, delegacias que não podem deixar de receber água, mas estamos com receio de que falte. Temos cinco indústrias que garantem emprego a muita gente e que precisam de água, não podem ficar sem. O comércio já está sentindo os prejuízos também."

Segundo Mota, a Prefeitura de Irauçuba investiu R$ 1,23 milhão na compra de água desde o início da sua gestão, em janeiro de 2012. "Esse valor é muito alto para uma cidade como a nossa. A água não pode faltar, então às vezes não conseguimos honrar nossos compromissos. Já estamos atrasados com alguns fornecedores e tememos que situação piore ainda mais", diz.

O governo do estado anunciou há mais de um ano uma adutora emergencial para levar água a Irauçuba. O governador Cid Gomes visitou a cidade em 16 de outubro e vistoriou as obras. "Temos que construir a adutora o quanto antes, essa vai ser a solução definitiva para a cidade", disse. Durante a visita, um pequeno grupo fez uma manifestação cobrando a aceleração na obra. "Desde 2012 estamos esperando, e até agora nada", reclama Lucas Leitão.

Para o secretário de Meio Ambiente de Irauçuba, Caetano Rodrigues, há risco de que, quando a adutora esteja pronta, a água do açude esteja esgotada. "A adutora deve ser concluída em dezembro, mas o açude de onde ela vai tirar água tem atualmente 20% da capacidade. Quando ela for puxar água, pode ser que não tenha mais nenhuma gota."


* G1


CONHEÇA A NOVA LOJA DE ITAPAJÉ, LADY SHOES TEMOS MUITAS NOVIDADES PRA VOCÊ!

 

 



ITAPAJÉ: DETENTO ESPANCADO NA CADEIA PÚBLICA MORRE EM FORTALEZA

O detento da cadeia pública de Itapajé, identificado como Francisco Alecsandro de Sousa Mendes, vulgo Alex, espancado por companheiros de confinamento no dia 28 deste mês, faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 31, em um hospital em Fortaleza. A morte aconteceu em decorrência dos traumas sofridos durante as agressões na casa de privação de liberdade.

Logo após ser espancado com socos e pontapés, Alex foi encaminhado para o hospital Municipal João Ferreira Gomes (Fusec) e em seguida transferido em estado grave para Fortaleza. Os motivos da agressão não foram esclarecidos. A morte entra para as estatísticas oficiais como o 28º homicídio praticado em Itapajé no ano de 2014.
 
 

DISTRITOS DE ITAPAJÉ E IRAUÇUBA SERÃO BENEFICIADOS COM TELEFONIA MÓVEL

Telefonia móvel chegará a vários distritos da nossa região através de parceria com o Governo do Estado do Ceará. A informação é do Prefeito de Itapajé Ciro Braga que comemorou em sua página no facebook a cobertura do sinal móvel que chegará a vários distritos itapajeenses. Irauçuba e Itapipoca também serão contemplados. Confira na imagem o nome das localidades que serão beneficiadas.

QUER GANHAR PRÊMIOS DE MEIO MILHÃO DE REAIS? ABASTEÇA NO POSTO APOLO OU DALLAS EM ITAPAJÉ E PARTICIPE DA PROMOÇÃO. 


CEMITÉRIO DE ITAPAJÉ JÁ ESTA LIMPO PARA O DIA DE FINADOS

O cemitério de Itapajé esta limpo para receber os visitantes que forem ao local rezar e prestar homenagens aos seus entes queridos falecidos. Estive visitando o cemitério e tirei estas fotos que comprovam a limpeza feita pela prefeitura municipal. O secretário Cesar Forte em uma entrevista informou que os cemitérios dos distritos como, por exemplo: São Miguel, Santa cruz, dentre outros, também já foram limpos para as visitas do dia 2 de Novembro dia de Finados.





A FUNERÁRIA ALIANÇA AVISA QUE DISPONIBILIZA LINDAS COROAS E ARRANJOS DE FLORES PARA HOMENAGEAR SEUS ENTES QUERIDOS NO DIA DE FINADOS, FUNERÁRIA ALIANÇA EM FRENTE AO BRADESCO - CENTRO DE ITAPAJÉ, ATENDIMENTO 24 HORAS


ITAPAJÉ: PM PRENDE ASSALTANTE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 31, o fugitivo da cadeia pública Anderson Vieira Silva, vulgo “Davi”. O criminoso havia fugido da unidade de privação de liberdade na madrugada do dia 30 de julho deste ano, juntamente com outros três detentos. Davi cumpria prisão por assalto à mão armada. Ele foi preso na casa da mãe, localizada no Conjunto São Francisco II, no bairro Alto dos Bernardos. A prisão do assaltante foi realizada pela Polícia Militar, sob supervisão direta do comandante do 11º Batalhão da PM, Major Ricardo Moura.

Desde sua fuga da cadeia local Anderson Vieira Silva estava escondido na cidade de Tejuçuoca. Logo após ser preso na manhã desta sexta-feira, ele confessou que deixou o esconderijo por receio de ser descoberto, uma vez que nos últimos dias a PM realizou intensas diligências na cidade vizinha de Apuiarés para cumprir um mandado de prisão contra um traficante. Tão logo “Davi” deixou a “toca” o serviço de inteligência da PM conseguiu rastreá-lo. O bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapajé e em seguida recambiado à cadeia pública. 
 
 

MORADOR NO BAIRRO BELA VISTA FAZ SERVIÇO PALIATIVO PARA AMENISAR TRANSTORNO DE UM BURACO EM RUA

Na Rua Virgílio Pinto no bairro Bela Vista, aonde há meses existe um buraco se formando com a falta de manutenção do calçamento, um morador para evitar o transtorno e incômodo tem que aguar com pouca água, visando a economia do líquido em racionamento, para que não gere poeira com o tráfego de veículos por aquela rua.
Com o passar do tempo o calçamento vai se danificando cada vez mais devido o tráfego de automotores e caminhonetes.
Outras ruas mais pelos bairros de Itapajé convivem com o transtorno do dia a dia de calçamentos necessitando de manutenção, pois além da buraqueira poeira também é gerada.
 
 Mário Almeida
 
 

PRIMEIRA ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM ITAPAJÉ ESTÁ EM CONCLUSÃO

A primeira etapa da obra de pavimentação asfáltica em ruas de Itapajé está em conclusão; que se iniciou no dia 02 de outubro numa das extremidades da Rua Francisco José de Oliveira  e por questão técnica houve uma interrupção, sendo retomada na semana passada, dia 23, e nesta semana corrente estará se dando a conclusão da obra no via de interceção em "T" entre a rua acima mencionada com a Fausto Pinheiro ao lado da Praça do Pastor.
No momento em que o Blog registrava estas imagens quem estava acompanhando os trabalhos dos operários era o líder político Elihu Lira que demonstrava-se muito contente, por que a obra está em andamento mesmo tendo passado as eleições, atribuindo o feito ao Governo do Estado que está honrando com o compromisso com Itapajé.
 
Mário Almeida
 





PUBLICIDADE

 
 

FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATOS COM A CEF PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM ITAPAJÉ

Vinte e oito famílias da localidade Capim Açu, em Mulungu, distrito de Iratinga, assinaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, contratos com a Caixa Econômica Federal referentes ao Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. Governo Federal investirá R$ 909.953,80 na construção de vinte e oito casas de alvenaria para as famílias beneficiadas. Além dos beneficiários, estiveram presentes ao evento representantes da CEF, do Instituto de Desenvolvimento Humano, órgão responsável pela elaboração dos projetos das moradias populares e o Prefeito Ciro Braga. Casa habitação será construída ao custo médio de R$ 32 mil.
O PNHR é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, cujo objetivo principal é atender famílias da zona rural com a construção de casas populares. A contrapartida das famílias é de 4% do valor do imóvel, divididos em quatro parcelas a serem pagas uma a cada ano. A primeira parcela será paga somente após um ano do recebimento do imóvel.

Para ter acesso às casas do PNHR a comunidade tinha que requerer o benefício junto à Caixa Econômica Federal de forma organizada. Para tanto deveriam apresentar um projeto elaborado por um engenheiro civil.  Para auxiliar os beneficiários nessa tarefa a Prefeitura de Itapajé contratou uma empresa especializada para elaborar o projeto a ser entregue à Caixa, analisar o perfil de cada família e orientá-los como solicitar o benefício.

Atitude FM


PROMOÇÕES DE NATAL JÁ ESPERA POR VOCÊ NA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, VENHA CONFERIR!!!




VEREADOR AROLDO MOTA CONFIRMA PARA IMPRENSA SUA CANDIDATURA PARA SER PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ

Segundo informações do Radialista Rudi Cascaes, Diretor da Rádio Atitude FM e apresentador o Programa Jornal Integração, o vereador Aroldo Mota vai mesmo disputar a presidência do legislativo em Itapajé.  Aroldo, que esteve reunido com o radialista  por mais de um hora, falou sobre seu desejo de disputar a presidência e também sobre como se deu todo o processo de articulação para conseguir unir vereadores de situação e de oposição na mesma chapa.

Confira o que diz a publicação de Rudi em sua pagina na rede social face book:

Na tarde desta quinta-feira, recebi a visita do Vereador Haroldo Mota (PPS) na sede da Atitude FM.
Haroldo Mota veio anunciar o seu desejo de disputar a presidência da Câmara Municipal de Itapajé, eleição essa que acontece na próxima quinta feira (06 de novembro - às 9h) na sede do Poder Legislativo Municipal.

Na oportunidade o vereador anunciou a composição de sua chapa:
Presidente: Haroldo Mota (PPS)
Vice-Presidente: Bruno Francisco (PMDB)
Secretario Dimas Cruz (PP) ou Josifran Alves (PT)
Tesoureiro: Ricardo Goes (PSDB)

Trata-se de uma chapa mista que contempla vereadores de situação e oposição ao Prefeito Ciro Braga. Mas no tocante a relação com o executivo municipal, Haroldo Mota diz que a mesma se dará com respeito, transparência e responsabilidade.
O candidato propõe ainda uma Câmara mais participativa, tanto com a população como com a imprensa de nossa cidade.

Haroldo Mota afirma ter ampla maioria para vencer a disputa. Agora é esperar pra ver.

Por Clésio Marques 

ÚLTIMO DIA DAS OFERTAS DE OUTUBRO NA LOJA LUTIARA MÓVEIS EM ITAPAJÉ, AINDA DÁ TEMPO DE VOCÊ APROVEITAR!


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ITAPAJÉ: CAMINHÃO CAPOTA NA “CURVA DO SAMUEL” E MOTORISTA QUEBRA A PERNA

Um acidente com um caminhão que transportava café foi registrado na CE-168, em Itapajé. O veículo capotou no trecho conhecido como “Curva do Samuel”. O motorista, identificado como Antonio Cícero Carvalho da Silva, de 40 anos, natural de Fortaleza, fraturou o fêmur da perna esquerda e foi encaminhado para o hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec), de onde foi transferido para Fortaleza. Apesar da gravidade do acidente, ele não corre risco de morte. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU. Duas viaturas da Polícia Militar deram apoio durante o resgate. A acidente ocorreu por volta das 15:00 horas desta quinta-feira, dia 30. Segundo testemunhas, o motorista não conseguiu fazer a curva e o caminhão desceu a ribanceira.





PUBLICIDADE