Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

UMA BOA NOTÍCIA: IPVA 2015 TERÁ REDUÇÃO DE 15,25% A 10,78%

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos cearenses terá redução média de 10,78%, em 2015, em relação às faturas de 2014. Os boletos estarão disponíveis para os contribuintes a partir do dia 1º de janeiro e poderão ser pagos de uma única vez ou parcelados em até quatro meses. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
A diminuição no valor do imposto será mais expressiva nos veículos para os quais é aplicada alíquota de 1% no cálculo, havendo redução média, nesses casos, de 15,25% do tributo. Enquadram-se nessa categoria ônibus, microônibus e caminhões, além de motocicletas, motonetas e triciclos de até 125 cilindradas que não tenham praticado infrações de trânsito neste ano.
Já para as motocicletas acima de 125 cilindradas, é aplicada alíquota de 2%. Nessa categoria, a diminuição média do valor é de 10,59%. No caso dos automóveis, caminhonetes, embarcações e outros modelos, para os quais é utilizada alíquota de 2,5%, a redução média, neste ano, é de 10,07%.
De acordo com o titular da Sefaz, João Marcos Maia, o decréscimo no valor do imposto faz parte da intenção da gestão atual- compartilhada pelo governador eleito Camilo Santana - de reduzir a carga do IPVA para os contribuintes do Estado. Ele ressalta que, mesmo com a diminuição do tributo, é esperado um aumento da arrecadação em 2015, por conta do crescimento da frota de veículos.
DIÁRIO DO NORDESTE

ESTÁ CHEGANDO O DIA DO SORTEIO, VENHA FAZER SUAS COMPRAS DE NATAL NA LOJA LUTIARA MÓVEIS, FÁCIL DE COMPRAR, FÁCIL DE PAGAR! A MELHOR LÓJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICO DE ITAPAJÉ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário