Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ITAPAJÉ: GALPÃO DOS FEIRANTES REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA



O galpão dos feirantes — ou barracão como outros chamam, localizado no centro da cidade é um exemplo do descaso com os espaços públicos e omissão quanto às más práticas sanitárias. O lugar extremamente insalubre, não possui saneamento, água corrente ou banheiros para permissionários e compradores. No lugar são vendidos desde artigos de vestuário a alimentos. E é justamente a venda de gêneros alimentícios que chama a atenção pelas condições do mercado popular. São comercializados cereais a granel carnes, refeições prontas para o consumo etc. E tudo isso em meio à sujeira. Não é raro vemos ratos, gatos e cães de rua vagando pelo local.
Recentemente em entrevista veiculada no Jornal Integração, da rádio Atitude FM na edição de l° de janeiro a coordenadora da vigilância sanitária do município Jaliana Holanda, admitiu que o lugar funciona em condições precárias, mas não sinalizou com nenhuma ação efetiva no sentido de sanar os problemas. A solução seria acabar com o galpão e construir um novo espaço para alocar os permissionários mas isso demanda tempo e nossos gestores públicos não demonstram interesse em enfrentar a questão que muito embora seja onerosa é fundamental. O galpão dos feirantes de Itapajé é um atentado à saúde pública. As imagens que ilustram a matéria são do ano de 2012 mas poderiam ter sido tiradas hoje. De lá para cá nada mudou.

Mardem Lopes


SEUS PROBLEMAS COM CAUSAS TRABALHISTAS, BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS PROCURE UM ADVOGADO COMPETENTE E QUE TENHA COMPROMISSO COM A RESOLUTIVIDADE DO SEU PROBLEMA, ADVOGADO EM ITAPAJÉ DR. CID LIRA BRAGA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário