Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ITAPAJÉ: CHEFE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DIZ QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO ÓRGÃO FISCALIZAR O MATADOURO



As reclamações quanto ao mau cheiro exalado pelo matadouro público de Itapajé são frequentes. Localizado em zona urbana  no bairro Barateiro  o abatedouro municipal representa um grande transtorno para os moradores do entorno. Em entrevista recente ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM o secretário de agricultura do município  Agenor Albano admitiu o problema e atribuiu o mau cheiro à fossa onde são despejados os dejetos oriundos do abate de animais. De acordo com Albano, a demanda de combustível para levar água às localidades rurais esgota a cota mensal de óleo diesel da Secretaria de Agricultura e o caminhão limpa fossa só estaria realizando a coleta de resíduos a cada quinze dias. O ideal seria que o serviço fosse realizado duas vezes por semana.
Em entrevista à rádio Atitude FM a chefe da Vigilância Sanitária de Itapajé Jaliana Holanda informou que não é de competência do órgão fiscalizar o matadouro público. Essa função seria dos órgãos de agricultura e meio-ambiente. Disse ainda que cabe à Vigilância Sanitária fiscalizar estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios. Estabelecimentos de saúde etc. 
Fonte: Atitude Fm

SUA CONSTRUTORA EM ITAPAJÉ, FALE COM O CLAÍRTON, LIGUE (85) 9225 7916 CLARO OU 9806 8622 TIM. E-MAIL acmota@outlook.com .



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário