Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

IRAUÇUBA: 417 ESTUDANTES CONCLUEM CURSO DE FORMAÇÃO DO PROERD

Ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 10, no CDN Clube, cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Irauçuba.

417 estudantes das escolas da rede pública municipal concluíram o programa, que tem o objetivo de informar e conscientizar as crianças sobre os riscos das drogas. O PROERD foi ministrado em diversas escolas municipais. As crianças aprenderam sobre os riscos e as consequências do uso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, inalantes, etc). Além disso, tiveram aulas de como evitar de forma segura o assédio de traficantes e usuários e como dizer ‘não’ às tentações e ardis do submundo dos entorpecentes. Os alunos também tiveram palestras sobre bullying e violência nas escolas e nos lares. A missão dos jovens que passaram pelo programa vai além da simples conscientização individual. Eles devem se transformar em propagadores da mensagem pregada pelo PROERD. Um novo ciclo do PROERD deve ser iniciado no próximo ano.

Além do instrutor do Programa, o itapajeense Soldado Bastos, estiveram presentes à cerimônia de entrega dos certificados o Vice-Prefeito Carlito Araújo, Soldado Júnior, a Secretária de Educação do Município Muldiane Pedrosa, pais e professores.


* Portal Infornorte
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário