Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TEJUÇUOCA:: VALMAR BERNARDO ASSINA CONVÊNIO QUE GARANTIRÁ IMPLANTAÇÃO DO PRÓ-CIDADANIA

O prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo assinou nesta sexta-feira, dia 07, em Fortaleza, o convênio que assegura a implantação do Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania naquele município. A ação é fruto da necessidade de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público. A celebração do convênio garantirá a transferência de recursos financeiros para o município objetivando a execução do projeto.


O Pró-Cidadania é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e a Prefeitura de Itapajé, e possibilitará a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.


Para a implantação do Programa de Proteção à Cidadania o município deve elaborar um plano de trabalho e ampliar a Guarda Municipal durante o período de vigência do respectivo convênio. A escolha dos agentes de cidadania será feita através de seleção simplificada e os contratos terão a mesma vigência do programa. Ao final do convênio o município deve realizar concurso público para contratação de novos guardas municipais e os equipamentos utilizados pelo Pró-Cidadania, tal como um veículo Toyota Hilux, passam para as mãos da Guarda Municipal. No período de vigência do convênio o Governo do Estado ainda arca com 50% dos salários dos vinte agentes de cidadania selecionados pelo município.

Muito embora os agentes do Pró-Cidadania não tenham poder de polícia, o programa será um instrumento valioso no combate à criminalidade, uma vez que os agentes passarão a trabalhar em parceria com as autoridades policiais denunciando ações delituosas, inibindo a depredação do patrimônio público e outros comportamentos impróprios. Há expectativa de que em até um mês o município inicie os preparativos para a implantação do Pró-cidadania.
 


SEU MERCADINHO EM ITAPAJÉ - GALPÃO DOS FEIRANTES - TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, ESSE É O SEU NOVO MERCADINHO

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário