Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TEJUÇUOCA: CAGECE MUDA PONTO DE CAPTAÇÃO NO BOQUEIRÃO E POPULAÇÃO VOLTA A TER ÁGUA

A Cagece comunicou na última semana que o abastecimento de água da sede do município de Tejuçuoca foi interrompido, devido ao nível baixo do Açude Boqueirão. Segundo a nota divulgada pela empresa, técnicos estariam sendo mobilizados para avaliar e viabilizar a mudança do ponto de captação o mais rapidamente.

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, informou que a Cagece e a Prefeitura encontraram uma solução paliativa para a retomada do abastecimento.

No último final de semana operários da empresa realizaram a mudança do ponto de captação da água. A bomba de adução foi levada a um ponto mais profundo do açude Boqueirão, a cerca de quinhentos metros do atual local de captação. Segundo Valmar, o açude Boqueirão poderá abastecer a sede do município, mesmo que de forma precária, até o final do mês de dezembro. Mas para isso é essencial que a população faça um grande esforço de racionamento da água distribuída pela Cagece. Até esta quarta-feira próxima, dia 12, os níveis de abastecimento devem voltar ao patamar anterior á ultima interrupção.

Além da água da Cagece, a população está sendo abastecida por poços profundos perfurados durante a gestão de Bernardo. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário