Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ITAPAJÉ: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AFIRMA QUE DEMISSÃO DE CONTRATADOS NÃO PREJUDICARÁ CONCLUSÃO DO ANO LETIVO 2014

Segundo informações da secretária de educação de Itapajé, Célia Bernardo, 205 servidores temporários da pasta tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de outubro. Professores, auxiliares de serviços gerais, vigias e agentes administrativos com vínculo temporário foram demitidos como parte da estratégia de redução de gastos adotada pela Prefeitura. O corte atingiu outras secretarias e muito embora a gestão municipal não tenha informado o número exato de contratados demitidos, estima-se que passem de quatrocentos.
Além da crise financeira pela qual o município passa – resultado da queda dos repasses federais – houve pressão do Ministério Público para que apenas servidores temporários que exercem atividade de excepcional interesse público permaneçam nos quadros de funcionários. No ano de 2007 a Prefeitura firmou com o MP um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, em que se comprometia limitar o número de servidores não concursados e agora, na gestão atual, Ciro Braga ratificou o acordo.
Apesar da demissão de contratados por tempo determinado, os aprovados no concurso público de 2013 que ainda não foram convocados, não serão chamados neste ano para assumir suas funções públicas.
Mesmo com tantas demissões a secretária afirmou que os estudantes da rede pública municipal não serão prejudicados. As aulas seguirão o cronograma normal, inclusive com as turmas de educação infantil. Mas nas salas de educação infantil não haverá mais duas professoras como antes. As professoras de apoio entraram na lista de corte. No ano passado essa modalidade de ensino teve o ano letivo “encurtado” como forma de contenção de gastos.

O programa Mais Educação, que funciona no contra turno escolar em sete escolas e atende a setecentos alunos também não será interrompido, mas o programa AABB Comunidade, realizado em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil, será paralisado e só será retomado no ano que vem.  O ano letivo se encerrará no dia 12 de dezembro.

Atitude FM

O MELHOR MERCADINHO EM ITAPAJÉ, VENHA CONHECER E COMPRAR AQUI!!!GALPÃO DOS FEIRANTES CENTRO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário